Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ganhei uma RTX 5060.

Minha placa-mãe B550m aorus elite

Ryzen 7 3700x

4x8gb Memória 32

Fonte de 650w

Minha condição financeira não permite dar um up no processador esse ano.

A duvida é se posso usar essa placa de Vídeo ate dar comprar um processador novo ou se danifica o equipamento.

Meus jogos é Black Desert e Elder Ring

Postado
3 horas atrás, Alexqq disse:

A duvida é se posso usar essa placa de Vídeo ate dar comprar um processador novo ou se danifica o equipamento.

Isso não existe, se você viu isso em algum lugar, é só terrorismo infundado. O máximo que pode acontecer é que em um jogo ou outro você terá limitação de FPS devido ao CPU já ser um pouco antigo, mas na maioria dos casos você vai ter um desempenho aceitável. Eu, por exemplo, uso uma RTX 5060 com um Ryzen 5 3600, nada fora do normal acontece, e tudo que eu tenho aqui roda melhor do que quando eu tinha uma GTX 1660 Ti.

3 horas atrás, Alexqq disse:

Fonte de 650w

Isso aqui sim tem potencial para danificar seu equipamento, caso sua fonte seja de má qualidade. Diga a marca e o modelo dela pra gente poder verificar.

• Curtir 2
Postado
28 minutos atrás, Alexqq disse:

CX Series CX650 80 plus

É uma boa fonte, mas existem opções muito melhores no mercado juntando um pouco mais de dinheiro, mas pela quantidade de W também está tranquilo.

O único problema que você enfrentaria seria o gargalo mesmo, não sei te dizer quanto ao Black Desert, mas no Elden Ring pode ter algumas quedas -60 fps se você aumentar muito os gráficos.

• KairanD alterou o título para GeForce RTX 5060 é boa opção para PC com Ryzen 7 3700X?
Postado
Em 18/03/2026 às 07:33, Alexqq disse:

A Fonté é CX Series CX650 80 plus

A sua CX650 foi comprada quando? Porque a versão atual dela é uma "semi-bomba", é uma CV remarcada como CX. A versão antiga dela, que era vendida até alguns anos atrás, era bem mais decente. Eu tenho uma CX550 da versão decente ainda, a minha foi comprada em 2021. Se possível, mende uma foto da etiqueta dela pra identificar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...