Ir ao conteúdo

Recomendação de gabinete equivalente ao Montech Air 903 Base

Ir à solução Resolvido por Arthcevada,

Posts recomendados

Postado

Não consigo mais encontrar esse modelo para ser comprado, sendo assim, queria recomendações equivalentes ao custo-benefício desse modelo. Sei que existe o XR Wood, mas só encontro do branco atualmente. Quais outros modelos posso considerar?

Postado

Eu peguei um Air 903 Max branco. Minhas peças são todas pretas e eu achei que fosse ficar feio, mas ficou muito bonito. Considere o XR Wood mesmo que branco, acho que o resultado pode te surpreender

• Curtir 1
Postado

Com o "custo-benefício" do Air 903 nem deve ter, porque gabinete que inclua fans na faixa de peço de R$ 400,00  - 500,00 é com fans inferiores. 

Em todo caso veja como está o preço do Montech Sky Two GX, os 3 fans incluídos são bons (AX140).

Foque num gabinete que te agrade, mas prometa bom Airflow, e compre fans avulsos.

• Curtir 1
Postado

@CRSantos96, você não especificou exatamente nem o custo e nem o benefício desse gabinete rs, então eu olhando a cara dele vou tentar chutar alguns que acho interessantes. Vi que ele é grandalhão (478x230x493mm), mas não sei se isso é um fator decisivo pra você, então eu recomendaria olhar esses aqui:

• Pichau Apus Black (ou o RGB) - R$ 140 Pichau, R$ 240 o RGB Pichau
  • Corsair 480T Airflow - R$ 290 Pichau, R$ 400 versão com 3 fan RGB Terabyte

• Pichau Pouter 3 RGB - R$ 260 Pichau

• Aigo Darkflash DK431 Mesh - R$ 270 Pichau

• Cooler Master Elite 301 - R$ 370 Terabyte

• Cooler Master K501L RGB - R$ 350 Terabyte

• Montech X2 MESH - R$ 240 Terabyte

• Rise Mode Z3 Glass - R$ 175 Kabum

• Montech X3 Mesh - R$ 300 Kabum

• Liketec Pinos - R$ 260 Kabum

Procurei os pretos, com suporte a pelo menos placas ATX e com tela na frente. Eu tenho o Apus Black, gosto muito dele por não ser grande demais e caber tudo com bom espaço (placa-mãe micro ATX, GPU dual fan, cooler de CPU torre).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, dudaskank disse:

Zero motivo para comprar um X2 Mesh por R$ 240,00 sendo que a versão atualizada, o X2 Plus esta mais barato - R$ 210,00

Vem com 2 fans de 140mm e 1 de 120mm, com LED ARGB (no X2 Mesh os LED são o "bendito" Rainbow - cores fixas, sem efeitos, sem opção de desligar).

Não a informação sobre as especificações técnicas dos fans, mas pela faixa de preço devem ser fans com rotação fixa (não PWM).

Suporta GPU até 305mm. Alias, como o OP não especificou o hardware que usará, fica difícil recomendar gabinete.

gabinete-gamer-montech-x2-plus-vidro-tem

https://www.terabyteshop.com.br/produto/39698/gabinete-gamer-montech-x2-plus-vidro-temperado-mid-tower-atx-com-3-fans-argb-preto

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, 1lokos disse:

Zero motivo para comprar um X2 Mesh por R$ 240,00 sendo que a versão atualizada, o X2 Plus esta mais barato - R$ 210,00

É, sou obrigado a concordar, ainda tem a lateral de portinha que dá um estilo diferente, mas só achei no mesmo preço (R$ 240) na Terabyte, pode ter aumentado nessa últimas horas.

Postado

Outra coisa que melhorou no X2 Plus foi a largura, passou de 190mm para 210mm, que é o mínimo adequado para um gabinete, deixando 160mm de espaço para CPU cooler a ar.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado a todos pelas opções.

@Arthcevada apareceu novamente esse igual o seu e agora estou em dúvida entre ele e o XR WOOD kkkkkk mas acho que vou no branco mesmo então 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@CRSantos96 As fans do Air 903 Max são de 140 mm e a estética dele é mais sóbria, focada na eficiência. Vem junto também uma controladora com espaço para 6 pwm e 6 argb.

O XR Wood tem a questão da aparência com os detalhes em madeira, o que o torna bem bonito. Porém as fans são de 120 mm, embora com refrigeração similar e sem controladora, ligando uns cabos nos outros, prejudicando um pouco na hora de ajeitar os cabos.

Uma terceira opção seria o Montech XR, que está num preço bom (290 reais) e possui a cor preta, que te agrada mais. Ele possui o fluxo de ar um pouco pior, pois o ar entra do lado, no entanto ainda cumpre bem o quesito de refrigeração e é bem espaçoso. Dei de presente pro meu irmão e ficou ótimo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!