Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo certo?

Estou procurando indicação de notebook para faculdade. Meu sobrinho vai começar Engenharia Mecatrônica e preciso de um equipamento que aguente rodar programas como AutoCAD e Autodesk Inventor.

Meu orçamento é de R$ 3.500,00 (podendo estourar um pouco se realmente compensar).

Uso principal:

CAD (AutoCAD, Inventor)

Estudos em geral (programação, programas de engenharia, etc.)

Pelo que andei pesquisando, nessa faixa é meio difícil pegar algo com placa de vídeo dedicada boa, então queria a opinião de vocês sobre o melhor custo-benefício possível.

O que estou buscando (mas aceito sugestões):

Processador i5 ou Ryzen 5 (ou superior)

Pelo menos 16GB de RAM (ou 8GB expansível)

SSD (mínimo 256GB, ideal 512GB)

Se possível, uma GPU dedicada de entrada, mas sei que pode ser difícil nesse preço

Se tiverem modelos específicos pra indicar ou dicas do que priorizar (processador vs GPU, etc.), já ajuda muito.

Valeu! 👍

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, ana00 disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Estou procurando indicação de notebook para faculdade. Meu sobrinho vai começar Engenharia Mecatrônica e preciso de um equipamento que aguente rodar programas como AutoCAD e Autodesk Inventor.

Meu orçamento é de R$ 3.500,00 (podendo estourar um pouco se realmente compensar).

Uso principal:

CAD (AutoCAD, Inventor)

Estudos em geral (programação, programas de engenharia, etc.)

Pelo que andei pesquisando, nessa faixa é meio difícil pegar algo com placa de vídeo dedicada boa, então queria a opinião de vocês sobre o melhor custo-benefício possível.

O que estou buscando (mas aceito sugestões):

Processador i5 ou Ryzen 5 (ou superior)

Pelo menos 16GB de RAM (ou 8GB expansível)

SSD (mínimo 256GB, ideal 512GB)

Se possível, uma GPU dedicada de entrada, mas sei que pode ser difícil nesse preço

Se tiverem modelos específicos pra indicar ou dicas do que priorizar (processador vs GPU, etc.), já ajuda muito.

Valeu! 👍

Bom dia.
Dentro dos R$ 3.500, esse (e seja rápido): opção 01.

Estourando (mas valendo a pena): opção 02.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Indicação de Notebook para estudante de Engenharia Mecatrônica até R$ 3.500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...