Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem? Poderiam me ajudar a tirar uma duvida.

Comprei uma fonte Lian Li Edge Gold 1200w, e essa vem com um cabo com conector de 20 amperes, aquele com 3 pinos grossos, porém as tomadas em casa e o filtro de linha que uso (clamper) são tomadas de 10A, que n cabe de 20A. 

Pelo calculo do site meu PC consome cerca de 550w apenas e isso daria no máximo 5A. 

Minha duvida é a seguinte, posso usar um cabo de força de 10A com essa fonte sem

problemas, ja que não irei usar essa potência de 1200w, e sim apenas no máximo 600w ? 

Outra opção seria usar um bom adaptador desses mais maciços de 20A para encaixar no meu filtro de 10A, com o cabo mesmo de 20A que veio (n precisando comprar o cabo pois ja tenho o adaptador) ja que teoricamente só estaria puxando no máximo 600w e ele aguentaria ? 

Qual das opções seria melhor, ou se a segunda posso manter sem problemas? 

Ou de fato, mesmo meu PC puxando apenas 600w preciso usar a fonte com o cabo de 20A que veio, e ter que trocar a tomada por uma de 20A, o que daria muito mais trabalho. 

obrigado 

Meu Pc: 

Ryzen 5 7600

RTX 4080 Super MSI Expert

32GB Ram DDR5

MB ASUS Tuf B650M Plus 

7 Fans 120mm com led 

Watercooler 240mm Thermalright Frozen Infinity com Leds. 
1 SSD 1Tb 

Postado
50 minutos atrás, RickHC disse:

RTX 4080 Super MSI Expert

O site TechPowerUp recomenda para essa placa de vídeo pelo menos uma boa fonte de 700w, sendo assim uma boa fonte de 850w já será mais do que suficiente.

https://www.techpowerup.com/review/nvidia-GeForce-RTX-4080-super-founders-edition/41.html

O ideal seria devolver essa fonte de exagerada potência, que ficará superdimensionada e pegar uma XPG Core Reactor II VE 850w, que tem o mesmo nível de qualidade dessa Lian Li (grife)

• Curtir 1
Postado

Dá para usar, mas escolha um cabo de alta qualidade, um de uma impressora laser por exemplo... Tem cabos 10A sendo vendidos com uns fios muito vagab$##@!...

Postado

@Tiberio

1 hora atrás, Tiberio disse:

O site TechPowerUp recomenda para essa placa de vídeo pelo menos uma boa fonte de 700w, sendo assim uma boa fonte de 850w já será mais do que suficiente.

https://www.techpowerup.com/review/nvidia-GeForce-RTX-4080-super-founders-edition/41.html

O ideal seria devolver essa fonte de exagerada potência, que ficará superdimensionada e pegar uma XPG Core Reactor II VE 850w, que tem o mesmo nível de qualidade dessa Lian Li (grife)

N entendi por qual motivo eu teria todooo trabalho de devolver, esperar estorno, pra pegar uma de menos potência. Qual o motivo disso ? 

Fontes cmg duram anos, unica peça q demoro muito para trocar, só troquei porque minha anterior uma XGP Core Reactor queimou. 

Essa tem garantia 10 anos, as GPUs estão ficando cada vez mais exigente em consumo de energia, se eu quiser daqui 6 meses ou mesmo 1 ano pegar uma 5090 ou mesmo achar uma 4090 por ai, uma fonte de 850w n iria aguentar, teria que vender, entregar, comprar outra… qual a necessidade de comprar uma fonte pensando a curto prazo ??? 

E sem falar q peguei essa de 1200w em uma promoção que saiu a vista 1.120,00. 

23 minutos atrás, RodrigoJP disse:

Dá para usar, mas escolha um cabo de alta qualidade, um de uma impressora laser por exemplo... Tem cabos 10A sendo vendidos com uns fios muito vagab$##@!...

O adaptador nem pensar então? 

Tem algum cabo pra indicar ? 

vi que o melhor é escolher um cabo com bitola (acho q é isso rs) de 0.75 ou 1.0 … 

Postado
14 minutos atrás, RickHC disse:

O adaptador nem pensar então? 

Tem algum cabo pra indicar ? 

vi que o melhor é escolher um cabo com bitola (acho q é isso rs) de 0.75 ou 1.0 … 

Isso mesmo, melhor evitar adaptadores, pois no fim o "gargalo" seria 10A de qualquer forma...

Bitola maior, por isso falei das impressoras laser, pois elas tem um alto consumo, as vezes mais de 1000W.

• Curtir 1
Postado

@RickHC Excelente! Tem vários compradores elogiando, inclusive um mostra a diferença de espessura com um "normalzinho", esse cabo deve prestar. (Ainda mais por 40 conto hehehe)

• Curtir 1
  • Rio McCloud alterou o título para Posso usar cabo de alimentação de 10A com fonte Lian Li Edge Gold 1200W?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...