Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um orçamento de até 10k pra montar um PC, escolhi o Ryzen 7 7800X3D com uma RTX 5070, mas não sei exatamente que placa-mãe escolher pra esse processador.

Se possível gostaria de indicações de fonte, gabinete e air cooler/water cooler, pois não tenho nada fixo ainda.

• Batata Defumada alterou o título para Recomendação de peças para PC de até R$10.000,00 com Ryzen 7 7800X3D e RTX 5070
  • Solução
Postado

@kdzeroBom dia, até dá para montar usando esse processador, porém será com 16 GB de RAM e, no lugar da RTX 5070, seria utilizada a RX 9060 XT.

Setup X3D

Screenshot_1.thumb.png.86527d9032adfcd086db23743cd92cac.png

Observação 1: Caso queira reduzir o custo, você pode trocar o water cooler pelo air cooler Montech NX600 e a placa-mãe por uma ASUS TUF Gaming B650M-E.
Observação 2: Algumas placas-mãe têm queimado os processadores X3D, então é recomendado ajustar manualmente as tensões na BIOS para evitar esse tipo de situação.

Também montei uma configuração com a RTX 5070.

Setup RTX 5070

Screenshot_2.thumb.png.21c011cb55b9ba65f2ef794d49d81d2b.png

Observação: Falta o cooler do processador; você pode utilizar o Montech NX600. Esse gabinete não acompanha fans, diferente do Montech XR Wood, então será necessário comprá-las separadamente.
Sugestão: Ventoinha Pichau Ventus NX, ARGB, 120mm, Compre pelo menos 4 unidades: 3 para a parte frontal e 1 para a parte traseira.

Total com o air cooler e as 4 fans: R$ 9.928,70.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...