Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal recentemente troquei minha cooler master masterwatt 550w tuf gaming edition pela Fonte Cooler Master MWE Gold 850 V3, 850W, 80 Plus Ouro, ATX 3.1, PFC Ativo, Preto - MPE-8506-ACAG-BBR, achando que seria a fonte que estava causando estes travamentos,o travamento ocorreu quando estava com abas rodando vídeo e um jogo bem pesado aberto, porém ocorreu quando estava fora, nem estava em partida por exemplo,eu cheguei e quando olhei o PC havia congelado tudo,meu HD utilizo ele desde 2017,será que possivelmente pode ser ele o culpado ? minha configuração é:

RTX 3060 12GB

I9 10850K

32 GB RAM DDR4

Fonte Cooler Master MWE Gold 850 V3

• Membro VIP
Postado

Sem teste é difícil apontar o culpado, congelamento tem muito a ver com fonte e isso você já descartou, agora seria interessante verificar o restante do hardware, memórias, placa de vídeo, limpeza de contatos, reparação do seu sistema operacional.. 

Postado

Qual a placa-mãe que você usa? Como esse processador é bem parrudo, pode ser que esteja puxando muita energia e ela não aguentando. Acho bom baixar o CrystalDiskInfo para checar a saúde do HD, mande a imagem pra nós aqui.

São 2 pentes de 16? Qual marca? Windows 10 ou 11? Acho bom rodar um programa como HWMonitor pra checar a temperatura também, pode ser desligamento por superaquecimento

Postado

@lbastos Utilizo uma TUF GAMING B460M-PLUS,são dois pentes de 16,marca Gloway,utilizo o Windows 11,temperatura acredito que não porque utilizo o FPS Monitor e sempre fica na casa de 70 até 85 graus em confronto pesado no jogo,quanto o CrystalDiskInfo aparece assim,segue imagems:

CrystalDiskInfo_20260326221631.png

CrystalDiskInfo_20260327111706.png

@Antonio V. Garcia O estranho é que ele não trava quando estou em partida porque no caso em partida demanda mais do computador certo ? Ele geralmente trava no menu do jogo e quando eu fico trocando varias vezes de aba, jogo para vídeo,vídeo para jogo por exemplo.

• GabrielLV alterou o título para PC com i9 10850K e RTX 3060 congelando em jogos e vídeos. Como resolver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...