Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Com a alta das memórias ainda é possível montar um pc ok por R$4.000 no máximo R$4.500 ? 
Qual build vcs aconselham ? 

Foco dessa máquina seria pra jogar mesmo (Farcry6, Elden Ring, RD2, Cs2) em 1920x1080 

• Rio McCloud alterou o título para Sugestões de configuração para jogos até R$ 4.500
Postado

Uma configuração que já lhe serviria bem é um Ryzen 5500 + RX 6600... Infelizmente vai extravasar um pouco o orçamento de 4.500, mas você vai garantir a compra de peças de qualidade e com alguma longevidade... realmente acho melhor investir um pouco mais do que montar um PC bucha que depois não sustentará upgrades futuros: 

Eu faria algo nesse sentido: https://meupc.net/build/kF4Hy8

Você pode economizar na placa de vídeo aproveitando promoções ou utilizando cupons... normalmente a RX 6600 sai mais barato do que está previsto aí

(o gabinete em questão exige compra de ventoinhas em separado... recomendo apenas 4 - 3 na frente e 1 atrás)

image.png

• Curtir 1
Postado

Concordo com a config que o amigo acima sugeriu, só com duas sugestões de alteração, a rx 7600 está bem próximo de valor da 6600, acredito que vale a pena os 50 reais de diferença. O 5500 salvo engano acompanha cooler box, voce pode dispensar a compra do ak400 (que também não compensa por esse preço) e verificar como fica a temperatura do pc, se necessario compra um cpu cooler depois.

No mais, 2x8gb talvez daria um pouco mais de performance, mas eu ainda iria em 1x16gb pensando em um futuro comprar outro pente de 16gb.

Outras opções seria tentar garimpar algumas peças no mercado de usados / seminovos, como por exemplo um Ryzen 5 5600 ou 5600x

E o principal, olho em cupons e promoções

https://meupc.net/build/wx45im

Postado

Boa tarde. Sobre as sugestões dos colegas acima, gostaria de pontuar alguns pontos:

Primeiro: se você optar pelo Ryzen 5 5500, não faz sentido investir em uma B550M mais cara. Esse processador é baseado na microarquitetura Zen 3 e possui suporte apenas a PCIe 3.0. Mesmo utilizando uma placa-mãe com PCIe 4.0, ainda ficará limitado ao padrão 3.0.
Além disso, o Ryzen 5 5500 possui um perfil de consumo e entrega que não exige VRMs mais robustos. Uma A520M já atende perfeitamente em estabilidade e alimentação. Em um cenário de orçamento limitado, essa economia pode ser melhor aplicada em GPU ou memória.
Sugestão: MSI A520M-A PRO, DDR4 389,99

Outro ponto: usar um único pente de 16 GB (single channel). A menos que você pretenda comprar outro pente de 16 GB em breve, na minha opinião não vale a pena. Além disso, não sabemos como o mercado estará daqui a 1 ou 2 meses, os preços podem subir (o que é mais provável). E 16 GB já são suficientes para os jogos citados.
Considerando custo-benefício e desempenho imediato, 2x8 GB é a melhor escolha.
Sugestão: Team Group T-Force Vulcan, 8GB 429,99

Outro ponto que eu recomendaria investir seria em algumas fans para o gabinete, ainda mais se optar pelo CV100. Gabinetes do tipo aquário não possuem um bom airflow.

“Ah, mas eu vou fazer upgrades…”
Será que realmente vai? 😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...