Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de sugestões para computador de até R$3.500, vai ser utilizado para trabalho, precisar rodar programas autoCAD, Revit, e outros de arquitetura.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Sugestão de computador até R$ 3.500,00 para Revit e AutoCAD
Postado
1 hora atrás, dekail_ disse:

Preciso de sugestões para computador de até R$3.500, vai ser utilizado para trabalho, precisar rodar programas autoCAD, Revit, e outros de arquitetura.

Atualmente esse é um orçamento bastante limitado. É possível pensar em alguma coisa desde já, que talvez ultrapasse a faixa dos 3.500, mas não se torne muitas vezes mais caro... 

Talvez um  Ryzen 7 5700x + RX 6600 + 1 SSD 1TB + 16 GB RAM 

Isso vai ficar na faixa dos 5.000 reais

Mas sendo bem honesto, acredito que a melhor opção pra você não seria um dekstop e sim um notebook com placa de vídeo dedicada, provavelmente uma RTX 3050 já supriria o processamento de vídeo para projetos, como esse notebook:

https://www.amazon.com.br/Notebook-ASUS-Gaming-Intel-Mecha/dp/B0FHBYH2Y5/ref=sr_1_5?crid=3SRAA5PE02VA6&dib=eyJ2IjoiMSJ9.yHQJPw5iZDTG1cabsmfzng8FCeHIZfxqYayuaMJInroyL0tyWCCCiGdd_GYyLg-ARGZ1bgmboMjoYW1e76lkzR7dDM-OkrHcY7qPKgzYs5Awjg-5eS-b-eVsy08XYdoDS1MSH_x2OliNZMCe1ujOzLM-L0I8XFiX6D5eRoI8tmYvFDveVLubesOQVc-Ll4yKqrEEtJyb9_kzFwbQ8YrbN5CA7QII9D9dGjImtgV-0w9web72G3KkJ4ELfZmySSdLPZ4eKps9IVW0QFM2eLYUIXsZqYoOgCUI1C7bK9BfS_k.5YtaiK0r88O8rJPu0c4e9ttqtHEUgdy9GVjItW3TL5E&dib_tag=se&keywords=ASUS+tuf+gaming&qid=1775064443&s=computers&sprefix=ASUS+tuf+%2Ccomputers%2C303&sr=1-5&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.9e6a115c-05b9-4b96-8e1c-b1f9ce2ac1a6

Postado

@dekail_ Boa tarde, bem-vindo ao Clube do Hardware.

Eu não entendo muito bem desses programas, mas, pelo que pesquisei, eles são voltados para desenhos técnicos e modelagem 2D e 3D. Pelo que vi, tendem a exigir um pouco de memória RAM.

Quais outros programas você utiliza? Seus projetos são pesados? Você costuma fazer renderizações pesada?

Há alguma peça do seu setup atual que possa ser reaproveitada?

Postado

@BrunoDNO No caso creio que poderiamos focar mais no autoCAD, a parte de renderização 3D ficaria em segundo plano, infelizmente não tenho nenhuma peça para reaproveitar, hoje utilizo um notebook para trabalhar

• Solução
Postado

@dekail_Entendo. Tenho uma sugestão de setup AM4. De acordo com os requisitos do sistema, ele deve rodar o AutoCAD sem problemas, mas para modelagem e renderização não é o ideal. Para isso, seria necessário investir mais em processador e placa de vídeo, o que exigiria um aumento considerável no orçamento.

Setup AM4

Screenshot_1.thumb.png.e4b606a96223ccac16ab7bf2409c4543.png

Observação: esse processador já vem com um cooler box, porém recomendo adquirir um de melhor qualidade quando possível. Também sugiro comprar algumas ventoinhas para melhorar o airflow do gabinete, já que ele não acompanha fans. O ideal é adquirir pelo menos 4 unidades.

Postado
7 horas atrás, dekail_ disse:

No caso creio que poderiamos focar mais no autoCAD, a parte de renderização 3D ficaria em segundo plano, infelizmente não tenho nenhuma peça para reaproveitar, hoje utilizo um notebook para trabalhar

Apenas para complementar o tópico, eu trabalho com AutoCAD e adquiri uma maquina para trabalho, a conf é um i5 12400F, 16Gb RAM XPG 3200Mhz, RX6600 8Gb e SSD NVMe, roda o CAD super bem no 2D, e também com muita folga no 3D, o resto da conf está na minha assinatura, na época paguei 3800 (com monitor e periféricos inclusos) peguei usado. Mas no caso do Revit (pretendo trabalhar também mas não testei ainda) não sei se rodaria tão tranquilo quanto roda o AutoCAD atualmente.

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 Muito obrigado pela colaboração, muito bom saber da experiencia de alguém que utiliza o software!

15 horas atrás, BrunoDNO disse:

@dekail_Entendo. Tenho uma sugestão de setup AM4. De acordo com os requisitos do sistema, ele deve rodar o AutoCAD sem problemas, mas para modelagem e renderização não é o ideal. Para isso, seria necessário investir mais em processador e placa de vídeo, o que exigiria um aumento considerável no orçamento.

Setup AM4

Screenshot_1.thumb.png.e4b606a96223ccac16ab7bf2409c4543.png

Observação: esse processador já vem com um cooler box, porém recomendo adquirir um de melhor qualidade quando possível. Também sugiro comprar algumas ventoinhas para melhorar o airflow do gabinete, já que ele não acompanha fans. O ideal é adquirir pelo menos 4 unidades.

Creio que sem placa de Vídeo vai ser isso mesmo@BrunoDNO Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...