Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada montei esse mas ainda não liguei, por essas fotos da pra dizer se está tudo certo? CPU está na cpu pcie na de vídeo e o 24 pinos na mãe

IMG_0885.jpeg

IMG_0884.jpeg

IMG_0883.jpeg

IMG_0882.jpeg

IMG_0878.jpeg

Postado

O cabo da GPU está OK, mas aparentemente ela não está devidamente parafusada no gabinete, na foto não posso ver, mas a julgar pelo ângulo da inclinação, creio que ela ainda não foi parafusada, mas posso estar enganado. Também faltam alguns parafusos para prender a placa-mãe no gabinete, na foto posso ver um cabo da fonte que aparentemente vai encostar na fan do aircooler, quase não consegui ver mas acho que nele está escrito CPU, você ligou corretamente na placa-mãe ou a fonte tem 2 cabos CPU 8pin? De qualquer maneira ele vai encostar na fan, é bom tirar, e também faltou aquela limpadinha básica, posso notar bastante poeira e se você montou ele assim, certamente deva ter ficado resquícios de poeira no conector PCIe da placa de vídeo, Memórias e talvez processador. A posição do arcooler está certa.

Postado
4 horas atrás, Picarleto disse:

também quero saber se tem problema porque o encaixe da fan quando eu coloco o conector de energia da fan sai os ferrinhos da frente

eu não entendi, você quer dizer que fica faltando, no caso a placa-mãe tem 4 pinos e o conector do cooler tem 3?

Postado

Esse fan na traseira do gabinete está montado invertido, soprando para dentro, contra o ar quente que sai do CPU Cooler. A função dele é extrair o ar quente para fora.

Citação

...também quero saber se tem problema porque o encaixe da fan quando eu coloco o conector de energia da fan sai os ferrinhos da frente

A parte traseira dos pinos do conector Molex não deveria estar aparente, pois se esta parte encostar no gabinete vai dar curto-circuito.

Tem a opção de não usar este conector Molex e plugar o conector de 3 pinos num conector SYS_FAN da placa-mãe, mas se os pinos continuarem aparentes o risco permace, pois como o conector Molex está em paralelo com o de 3 pinos, os pinos estão energizados.

• Membro VIP
Postado

O barato sai caro... aqui vai ter várias dicas e nenhuma certeira que vai resolver seu problema, pode ser tudo, até mesmo um prisioneiro errado fechando curto atrás da placa-mãe que pode estar atrapalhando o start dela... eu recomendo levar num profissional

• GabrielLV alterou o título para Com essas fotos do meu PC, dá para dizer se a montagem está correta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...