Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no Windows 10 relacionado ao Copilot.

Estou tentando desinstalar o Copilot do meu computador, e até consigo removê-lo, porém após cerca de 30 a 60 minutos ele é reinstalado automaticamente sem minha autorização.

Já tentei :

1.Desinstalação pelo “Programas e Recursos”

2.Remoção pelo “Aplicativos e Recursos”

3.Uso do CCleaner 7(funçao de remove o programa)

4.Desativação pelo Editor de Política de Grupo (gpedit.msc), seguindo o caminho:
Configuração do Usuário > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Copilot
e ativando a opção “Desativar o Windows Copilot”

Mesmo assim, o problema continua acontecendo.

Estou considerando deletar a pasta do Copilot manualmente, mas tenho receio de que ele seja um componente essencial do Windows 10 e isso possa causar problemas no sistema.

Alguém sabe como resolver isso de forma definitiva?
(eu não estou usando o Microsoft Edge mas parece que ele tem alguma coisa com Copilot  mas não tem um opção de tira ele do Windows)
isso tudo começo no dia 02/04/2026

image.png.42f0fe19ef505532eead4410b32fac54.pngimage.png.586644ee50af1265d72931de3f1259f8.png

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, luketa99 disse:

Estou com um problema no Windows 10 relacionado ao Copilot.

Estou tentando desinstalar o Copilot do meu computador, e até consigo removê-lo, porém após cerca de 30 a 60 minutos ele é reinstalado automaticamente sem minha autorização.

Já tentei :

1.Desinstalação pelo “Programas e Recursos”

2.Remoção pelo “Aplicativos e Recursos”

3.Uso do CCleaner 7(funçao de remove o programa)

4.Desativação pelo Editor de Política de Grupo (gpedit.msc), seguindo o caminho:
Configuração do Usuário > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Copilot
e ativando a opção “Desativar o Windows Copilot”

Mesmo assim, o problema continua acontecendo.

Estou considerando deletar a pasta do Copilot manualmente, mas tenho receio de que ele seja um componente essencial do Windows 10 e isso possa causar problemas no sistema.

Alguém sabe como resolver isso de forma definitiva?
(eu não estou usando o Microsoft Edge mas parece que ele tem alguma coisa com Copilot  mas não tem um opção de tira ele do Windows)
isso tudo começo no dia 02/04/2026

image.png.42f0fe19ef505532eead4410b32fac54.pngimage.png.586644ee50af1265d72931de3f1259f8.png

Boa tarde.

Sugiro que tente a desinstalação por um aplicativo chamado Revo Uninstaller. Pode desinstalar em definitivo, se você remover também as sobras do Registro do Windows.

E não, o Copilot não é requisito essencial para o Windows 10.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...