Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Estou montando um PC gamer novo e queria uma ajuda para fechar a configuração. A ideia é jogar em 1080p competitivo (PUBG, CS2, bf6) estável em 200/300fps, mas já pensando em algo que dure alguns anos e permita upgrade depois.

Orçamento: até R$10.000 à vista

Ideia inicial:

CPU: Ryzen 9 9900X ou Ryzen 7 7800X3D (tenho achado na faixa de ~2k)

RAM: 32GB DDR5 (2x16GB dual channel)

GPU: RX 9060 XT 16GB

Futuro upgrade na GPU

O que estou com mais dúvida:

Placa-mãe (AM5): queria algo custo-benefício, mas que aguente upgrade tranquilo no futuro

Fonte: qual potência ideal pensando nessa config e um upgrade de GPU depois? (Talvez uma 5070ti ou 9070xt num futuro)

SSD M.2: 1TB com boa taxa de leitura/gravação

Gabinete: procuro um com bom airflow (frontal mesh), fácil de limpar (filtro de poeira) e espaço pra GPU grande e air cooler

Cpu cooler: prefiro air cooler, qual modelo segura bem um 7800X3D ou 9900X sem esquentar demais?

Fans: indicação de boas fans com bom cfm

Observações:

Não pretendo fazer overclock pesado

Quero algo equilibrado, sem gastar à toa

Foco maior é FPS estável em jogos competitivos.

Se puderem sugerir peças específicas agradeço muito! Valeu 👍

* **Data prevista para compra:** hoje

* **Orçamento:** tenho 12k, queria gastar 10k pix

* **Finalidade do sistema:** jogos e multitarefas 

* **Exigências técnicas:** bf6 cs2 manter estável 300fps + 1080p

* **Periféricos e conectividade:** preciso de Wi-Fi, não sei se fica melhor uma placa-mãe com Wi-Fi ou conector separado

* **Estilo e preferências estéticas:** sem RGB, all black.

Postado

@str1ngBoa tarde. Infelizmente, optando por qualquer um desses dois processadores, o orçamento de R$ 10.000,00 será ultrapassado. Fiz algumas sugestões: uma com 32 GB e outra com 16 GB, ambas utilizando o 7800X3D (a versão com 16 GB ficou dentro do orçamento).
Embora seja possível atingir essa média de FPS com processadores mais modestos, como o 7600X ou o 7700X.

Setup 32GB

Screenshot_1.thumb.png.4ce25e4d1b6e63d282601a09557121e6.png 

Observação: Caso queira reduzir o custo, você pode trocar o water cooler pelo air cooler Montech NX600 ARGB. Como esse gabinete não acompanha fans, será necessário adquiri-las separadamente.
Sugestão: Ventoinha Pichau Ventus NX, ARGB Compre pelo menos 4 unidades: 3 para a parte frontal e 1 para a parte traseira.
Se preferir uma placa-mãe com Wi-Fi, você pode substituí-la pela ASUS TUF Gaming B650M-E WIFI.
Total com as 4 fans: R$ 11.239,79

Setup 16gb

Nessa versão você vai usar o Air Cooler Montech NX600 ARGB, para economizar no orçamento e poder comprar as fans, as fans são as mesmas da build anterior.

Screenshot_2.thumb.png.b34d0f19a7792898ee1be7b16cce0567.png

Total com o air cooler e as 4 fans: R$ 10.069,88

Observação importante: Algumas placas-mãe têm queimado os processadores X3D, então é recomendado ajustar manualmente as tensões na BIOS para evitar esse tipo de situação.

• Curtir 1
Postado

@BrunoDNO agradeço a atenção, acredito que vai passar o valor.. mas acha válido trocar o cpu para um menor e já sair com uma 9070xt?

setupp pensei algo assim, trocando SSD por m2, colocando o air cooler que sugeriu, não sou fan de watercooler.. e esse drx90 (gabinete) acha superior?

Postado

@str1ng O gabinete é ok.

Em vez de usar um SSD SATA, eu recomendaria um NVMe M.2, como o Adata Legend 860, 500GB.
Outro ponto é o processador: se você optar pelo Ryzen 5 7600, não há necessidade de usar um air cooler como o NX600. O Cooler Master Hyper 212 já é suficiente. Como se trata de um processador mais simples, caso queira reduzir ainda mais o custo, você pode optar por uma placa-mãe mais básica, como a ASUS TUF Gaming A620M-PLUS.

Sobre a 9070 XT, se cabe no seu orçamento, não vejo por que não investir nela, embora a 9060 XT já atenderia bem ao seu uso. Apenas um adendo: prefira versões que utilizem conector de 12V, em vez de 12V-2x6; caso contrário, será necessário trocar a fonte por um modelo compatível com PCIe 5.1

Onde você encontrou essa fonte da Cooler Master de 850 W por R$ 373,99?

• Obrigado 1
Postado

@BrunoDNO aqui

https://www.kabum.com.br/produto/895040

Cupom 4DO4

Ou essa 

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-stardust-750w-full-modular-cybenetics-bronze-preto-pg-st750-bk01

Por ser full modular?

Ou ainda essa por 590 no pix com cupom por ser marca top

https://br.shp.ee/uaqMD5oo

Dúvida na VGA ainda 

https://br.shp.ee/mjpRD91r 3060ti 16gb R$3.566k

Cupom J3554

https://www.terabyteshop.com.br/produto/38584/placa-de-Vídeo-ASRock-amd-radeon-rx-9070-xt-challenger-16gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90-ga61zz-00uanf

Ou essa 4.5k 

Sobre a placa-mãe

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b650m-gaming-wifi-DDR5-socket-amd-am5-m-atx-chipset-amd-b650-msi-b650m-gaming-wifi vale pegar essa pois preciso de Wi-Fi ou melhor pegar um adaptador separado

Pode ser que no futuro troque apenas o processador talvez um 9800x3d ou 9900x já que devo sair com uma gpu mais forte e processador mais fraco agora

Postado

@str1ng A fonte SuperFrame é horrível, e a da Cooler Master é superior à da Pichau.

Sobre a RTX 5060 Ti por esse preço, é um absurdo de caro; ou mantém a 9070 XT, ou opta pela 9060 XT.

Postado

Boa noite, se o foco é usar configurações competitivas (low) eu acredito que o 7800x3d + 9060 XT seria mais interessante principalmente pensando nos 1% low.

Agora se joga outros jogos e quer poder bruto o 7600 já entrega bem, e a 9070 XT é outro patamar de placa.

Eu tenho uma ASUS tuf b650 wifi e acho o wifi dela bom, nada a reclamar, mesmo se optar pelo 7600 eu tentaria pegar uma placa-mãe que já desse opcao de upgrade para um x3d, visto que a 9070 xt seria placa pra muito tempo.

No CS2 meu outro setup dá fps medio acima dos 300 (9600X + RX7600), então mesmo o 7600 seria de boa pro cs2, no BF eu não tenho experiencia, no cs2 o que eu notei do x3d é que alem de ter um fps total maior (o que não importa tanto, pois gosto de limitar um pouco acima dos hertz do monitor pra diminuir oscilaçao maior de fps) ele me da um 1% low menor, então acaba o jogo ficando mais liso, mas o 9600x que é pouca coisa acima do 7600 também é ótimo pra esses jogos, sem reclamaçoes 

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Recomendação de peças para PC Gamer competitivo 1080p de até R$10.000,00
Postado

Vai ficar bem servido, principalmente pro full HD, e a placa-mãe permite upgrade tranquilo.

Boa escolha 😁👍

Se o foco for fps competitivo vai estar bem servido, a diferença de valores as vezes até compensa mais investir em um monitor melhor, periféricos etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...