Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gostaria de trocar o meu processador, sinto que não estou confortavel mais o meu Ryzen 5 5600, gostaria de indicaçoes para um novo processador ou não está mais valendo ter am5?

placa-mãe > PRIME B550M-K (BIOS 2803)

fonte > A650GL

placa de Vídeo > rx 6600

Postado

Para substituir o Ryzen 5600 mantendo o soquete AM4, o que tem que dá algum ganho em jogos - uns 15%; é o Ryzen 5500X3D - versão de clock mais baixo do Ryzen 5600X3D (que foi vendido só na Micro Center nos USA), mas esta muito caro para valer a pena - R$ 1.700,00.

Ou invista em AM5 - Ryzen 7600 ou superior,  placa-mãe AM5 B650 ou B850, memória DDR5 6000MHz CL 30.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@IIKSII Há o Ryzen 7 5700X por R$ 1.300, que supera o Ryzen 5 5600 em multitarefas.

Em jogos, a performance é até 10% maior.

-

Qual o setup completo, que tipo de uso terá no PC e qual o orçamento disponível?

Postado

@1lokos  estou pensando mesmo em investir num AM5 de uma vez kkkkk do que ficar trocando as peças de um AM4 e também eu queria trocar a essa placa de Vídeo, não curti mt essa rx 6600 (no valorant fica dando uns stutterings) não sei é o meu setup em si ou placa de Vídeo, preciso testar com alguma outra placa de Vídeo

@ZenixGC não tenho um orçamento, estou disposto a gastar bem kkkkkkk o pc é mais para jogos e trabalhos

setup atual? processador Ryzen 5 5600

placa-mãe b550M-k ASUS prime

placa de Vídeo rx 6600

air cooler AG400

32GB RAM

e um SSD M.2

alguém sabe um driver bom da AMD que esteja bom hoje em dia? estou usando um bem antigo que eu não consegui trocar ainda, os outros ficava bem ruim kkk faz tempo que eu não troco

versão do atual que estou usando > 24.10.1

Postado

Bom dia, sem querer ser grosseiro, mas sem uma base de valor estipulada para gastar fica um pouco complicado, pois gastar bem é relativo, por exemplo, para mim gastar bem em um pc é na faixa de 15k, para o @1lokos pode ser 50k, mas para o @ZenixGC pode ser 7k e por aí vai.

Pois sem base de preço podem simplesmente falar pra você, pega então um Ryzen 9 9950x3d + 128gb ram + RTX 5090 entende? 

De um norte com o valor máximo, se vai ser à vista ou a prazo, os tipos de jogos que pretende jogar, com o que vai trabalhar com o pc, porque cada resposta dessa ajuda o pessoal a indicar a build mais adequada.

• J.Augusto F alterou o título para Indicação de processador para Prime B550M-K e RX 6600 ou ir para AM5?
Postado

Para contextualizar, o básico do AM5:

Ryzen 7600 - R$ 950,00 - do ponto de vista de jogos entrega desempenho acima do melhor AM4 que sobrou, o Ryzen 5500X3D.

ASUS B650M AYW - R$ 900,00

32 GB (2x16GB) DR5 5200 MHz, CL 40 Kingston ~R$ 2.680,00 *  O ideal é 6000MHZ, CL30.

Total R$ 4.530,00

* Esse preço é o de 16 GB (2X8GB) DDR5 em outras lojas.

https://imgur.com/ytci0sR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!