Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então rapaziada boa tarde, preciso de uma ajuda em relação a um upgrade que quero fazer no pc.

Minha config atual é um Ryzen 5 5500, 16gb de ram, placa-mãe b550m biostar, e uma rx6600 8gb, a fonte acho que é um xpg 650w.

O que eu estava querendo fazer é vender minha placa de Vídeo que tem apenas alguns meses de uso, mais ou menos 6-7, acabei me arrependo de comprar pois na epoca paguei quase 1800 reais, queria vender ela por uns 1300-400 e completar em uma 9060xt. Tenho de orçamento +ou- 3k das minhas férias queria saber se consigo ainda dar um upgrade no processador e se minha placa-mãe ia aguentar tudo.

Pretendo jogar jogos em 1080p a 100fps+ sem ter que me preocupar se vai rodar ou não, que com a maioria dos lançamentos ja percebi que meu pc atualmente não ta tacando tanto

Postado
20 minutos atrás, Pao632 disse:

Eu trocaria o processador pelo Ryzen 5 5500x3d que é uma ótima opção na plataforma AM4 para jogos, embora esteja um pouco caro atualmente... Ou o Ryzen 7 7700x que é um pouco mais barato e mais indicado para multitarefas (o 5 5500x3d será superior em jogos). A placa eu colocaria a 9060 XT ou uma RTX 5060, ambas serviriam muito bem, considerando que a 9060 é um pouco mais forte no bruto, mas a 5060 tem tecnologias superiores e o sistema de DLSS da Nvidia. 

RAM não acho que valha a pena mexer agora com os preços atuais e a placa-mãe tancaria o upgrade, sim.

Postado

O Ryzen 7 7700X não é compatível com placas-mãe AM4; para utilizá-lo, seria necessário fazer um upgrade de placa-mãe e memórias AM5, caso opte por ele. Acredito que tenha confundido com o Ryzen 7 7500x.

Postado

@olavo bilac e ivete

1 hora atrás, olavo bilac e ivete disse:

Sim, confundi o nome do modelo

Não... eu estava pensando no Ryzen 7 5700x

Sim eu estava pensando nesse processador de upgrade, o problema e que meu amigo falou que minha placa-mãe é meio ruim e não daria tão bom com a placa de Vídeo nem esse processador, aí já não sei pois de placa-mãe não manjo nada

Postado
10 minutos atrás, Pao632 disse:

minha placa-mãe é meio ruim e não daria tão bom com a placa de Vídeo nem esse processador,

A biostar não é a melhor marca de placas-mãe, mas a que você possui tem soquete compatível com processadores amd da série 5000 e entrada para placa de vídeo PCIE 4.0 que já seria perfeitamente compatível com os dois modelos de placa de vídeo citados... Não vejo necessidade de comprar outra imediatamente

Postado
4 horas atrás, olavo bilac e ivete disse:

Eu trocaria o processador pelo Ryzen 5 5500x3d que é uma ótima opção na plataforma AM4 para jogos, embora esteja um pouco caro atualmente

Esta é muito caro ~ R$ 1.700,00 e se achar. Para valer a pena o preço do 5500X3D deve ser equivalente ao do Ryzen 7 5700X, que hoje compra por ~R$ 1.250,00.

Postado

Já tem o Ryzen 5500X3D no AliExpress - deixou de ser exclusivo da "cucarachalândia"; por cerca de ~ $190.00 uns $20.00 a mais que o 5700X. Aqui na "bananias" a diferença esta $87.00, não vale.

• J.Augusto F alterou o título para Dicas de upgrade no Biostar B550M, Ryzen 5 5500 e Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...