Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas, uma excelente noite a todos.

Sei que o próprio fabricante traz informações sobre compatibilidade entre MB e processador. Mas, na prática, limitações como o VRM e outras que me fogem o entendimento, limitam a usabilidade.

Diante disso, gostaria de saber dos senhores:

Qual o limite seguro de processador para usar na A320M da Galax?

Hoje, uso um R5 3600. Me atende relativamente bem. Porém, gostaria de algo com mais desempenho, sem ter que gastar grana com a placa-mãe.

post scriptum 

Sei que existem videos de testes disponível no YT, mas a minha ideia é conversar com a galera que usa/usou processadores superiores ao R5 3600 na A320M da Galax (ou análoga) com segurança e por um tempo considerável.

Postado

@Isaque S. Pontes você pode usar qualquer processador que tenha TDP de 65w nessa placa-mãe sem nenhum problema, dá até pra usar Ryzen 7 de 8 núcleos, mas eu não recomendaria por causa de outras limitações. 

10 minutos atrás, Isaque S. Pontes disse:

Hoje, uso um R5 3600. Me atende relativamente bem. Porém, gostaria de algo com mais desempenho, sem ter que gastar grana com a placa-mãe.

Ryzen 5 3600 é um "bom" CPU, e se você quer algo com mais desempenho que ele, acredito que só com um  5500X3D, pois a diferença de FPS do 3600 para um 5500 é pouca, mas em todo caso essa placa-mãe seria o gargalo.

• guilherme_dr alterou o título para Qual o melhor processador que posso usar com uma Galax A320M (ou similar)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...