Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, alterar qualquer coisa na BIOS do meu pc relacionado a queda de tensão, watts, temperatura… n tem efeito. 

Por exemplo, se eu coloco Curve Optmizer em all core / negativo / - 20,30,40… n tem qualquer efeito na redução de temperatura e consumo.

E seu alterar o PBO Limits/ PPT para 80, no estresse/ teste, usando o Cinebench por exemplo, n tem qualquer redução de consumo, tensão, temp. no HWinfo.

Tentei até colocar o PBO em AMD Eco e nem assim teve efeito. Tudo q eu faço, quando vou testar, ele mostra la sempre os

mesmos 90w de consumo tanto no consumo total da cpu quanto no ppt. Temperatura 75-80 (n q seja ruim, mas quero saber porque essas funções de redução n tem efeito)…

O que poderia estar bloqueando os efeitos de redução de temperatura, tensão, consumo… da cpu ? 

Ryzen 5 7600

Watercooler TR Frozen Infinity 240mm 

ASUS Tuf B650M Plus

• J.Augusto F alterou o título para Alterações no PBO (curve opt, ppt…) da ASUS Tuf B650M Plus n tem efeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...