Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou criando este topico aqui em Redes, pois deduzo que seja rede. 

Estou com problema na empresa que atuo. Tenho um servidor, onde ele possui um disco de 1 TB SSD nele contem uma pastas de dados da empresa, efetuo o compartilhamento desta pasta para todos os setores da empresa. E acessam simultaneamente mais de 100 colaboradores. Começou a ocorrer um problema a 2 Dias, que seria o seguinte, todas pessoas acessam e salva os arquivos, edita Excel por esta pasta compartilhada e ocorreu de começar a travar e não funcionar mais o acesso. 
Quando abre o caminho na rede e vai na respectiva pasta fica apenas carregando e não entra. 

Pelo servidor já efetuei analise no disco tanto fisico como logico, nenhum problema constatado, inclusive a propria controlado me mostra que a vida do SSD está excelente. 
Revisei compartilhamento, não há nenhum problema no compartilhamento. Refiz toda estrutura de compartilhamento via AD. 
Firewall está todo liberado para este compartilhamento. 
Efetuei o teste de travamento do Antivirus, e ainda ocorreu o problema. 
Toda analise dentro do Servidor já efetuei, contratamos 2 pessoas para analisar e constataram que no servidor não possui nenhum problema. 
Pois possui alem deste disco, mais 3 discos, e copiamos o que está nessa unidade travada para outro disco e compartilhamos também, momentaneamente (questão de 10) minutos todos conseguem acessar, depois não conseguem mais, trava e fica impossibilitado a utilização. 

Eu acredito que seja algum problema na rede, mais gostaria de verificar a opinião de vocês, conseguem me dar nortes para analisar?

Postado

@vitor231 Consegue verificar o cabo de rede desse servidor? As vezes refazendo as pontas já solucione.

Verifique também o ou os switchs por onde passa o caminho do servidor, pode ter algum meio que travado. Reiniciando o switch tambem pode melhorar.

De inicio são esses caminhos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...