Ir ao conteúdo

RADEON 9800XT com problemas

Fabsoldier

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, ontem uma pessoa tentou vender para mim uma Gecube RADEON 9800XT 256mb por R$900,00 sob a desculpa de que comprou a placa errada, ele disse que tinha pedido uma 9600 XT mas recebeu uma 9800XT.

Pedi para testarmos a placa em meu PC e ele aceitou, ao chegar em minha casa ele trouxe a placa na caixa de uma Gecube 9600XT e aí já comecei a desconfiar. Começamos a testar a placa e ela rodou perfeitamente em 2D (windows, internet e etc) porém quando eu usava qualquer 3DMARK ela apresentava problemas na tela, os polígonos ficavam deformados e aconteciam vários bugs (típico de overclock).

O plugue de energia estava conectado na placa de video, testei dois drivers diferentes e nada, sempre apresentava este mesmo erro. Verifiquei os clocks da placa e tive uma nova surpresa, ela estava rodando a 398mhz core e 362,5mhz a memória. Pelo que sei uma 9800XT funciona em 412mhz core e 730mhz memória certo?

Estou desconfiado que essa pessoa transformou uma Gecube RADEON 9600XT em uma Gecube RADEON 9800XT mas não sei ao certo se isso seria possível. Verifiquei no site da Gecube e reparei que em termos de aparência os dois modelos são idênticos, os links são os seguintes:

Gecube RADEON 9800XT: http://www.gecube.com/mbu/productCategory.php?proID=12

Gecube RADEON 9600XT: http://www.gecube.com/mbu/productCategory.php?proID=28

E aí pessoal, será que o camarada estava querendo me passar gato por lebre ou aconteceu alguma incompatibilidade com meu PC?

OBS: Meu PC é o mesmo da assinatura (suporta somente AGP 4X)

Postado

Essa placa era sem duvida, mesmo uma 9800XT, os clocks eram 400\725mhz né, um pouquinho abaixo da especificaçao, mas era uma GeCube, não preciso dizer + nd.

Ela tb tinha conector extra de alimentaçao, + uma caracteristica da 9800XT, e olhe bem as fotos q você passou existe uma grande diferença nas placas. É uma pena ela estar bichada, mas pra tirar a duvida, é só ver se ela tem 8pipes e 256bits.

Postado

conector extra = 9800xt

poligonos com defeito = diga adeus ao seu amigo comerciante :ph34r:

por 900reais da pra comprar uma 6600gt COM garantia

Postado

Valeu pelos esclarecimentos pessoal, quer dizer então que a marca Gecube é um lixo :wow:

Sinceramente, funcionar abaixo das especificações padrões da ATI é coisa de marca ruim mesmo, ainda mais que no site deles fala claramente que o clock é de 412mhz mas na realidade ela funciona a 398mhz <_<

Alguém teria uma Gecube 9800XT para confirmar se os clocks foram realmente reduzidos?

Qual seria o preço justo para uma Gecube RADEON 9800XT 256mb?

Eu realmente andei pesquisando os preços das GF 6600GT e acho que vou pegar uma MSI modelo NX6600GT-VTD128, o problema é que tenho visto preços variando entre R$899,00 a R$1100,00

Alguém sabe se é possível encontrar essa placa por menos de R$899,00??

É isso aí pessoal, obrigado pelos esclarecimentos!

Postado
Postado Originalmente por fabsoldier@08 Feb 2005, 11:54

Valeu pelos esclarecimentos pessoal, quer dizer então que a marca Gecube é um lixo :wow:

Sinceramente, funcionar abaixo das especificações padrões da ATI é coisa de marca ruim mesmo, ainda mais que no site deles fala claramente que o clock é de 412mhz mas na realidade ela funciona a 398mhz <_<

Alguém teria uma Gecube 9800XT para confirmar se os clocks foram realmente reduzidos?

Qual seria o preço justo para uma Gecube RADEON 9800XT 256mb?

Eu realmente andei pesquisando os preços das GF 6600GT e acho que vou pegar uma MSI modelo NX6600GT-VTD128, o problema é que tenho visto preços variando entre R$899,00 a R$1100,00

Alguém sabe se é possível encontrar essa placa por menos de R$899,00??

É isso aí pessoal, obrigado pelos esclarecimentos!

muito difícil achar por menos de 899, pois ta estaria "perdendo" dinheiro..

Postado

a gecube não é um lixo, ela só fabrica algumas placas ruins, outros fabricantes tambem tem edições de placas com clocks diferentes...e marcas boas...não adianta sair metendo o pau

mas sou mil vezes mais uma sapphire do que gecube

Postado

Tenho uma 9800 pro extreme edition GECUBE 128mb/256bits com bios da XT mas estou utilizando ela com os clocks da pro (380/680) ate eu poder comprar um cooler melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...