Ir ao conteúdo

Lilo não funciona nem a porrada no meu pc =(

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte eu quando usava o slackware 8.1 na minha maquina antiga conseguia instalar o lilo direitinho pra funcionar com windows xp + linux, agora com minha máquina nova não to conseguindo.

quando botei pro lilo gravar na MBR apareceu no boot vários "01 01 01..."

só to conseguindo bootar o linux pelo cd...

meu HD é um Seagate Barracuda IV 80GB ATA100 ST380021A

alguem usa ele com o linux ? pode me dizer o que eu escolho na hora de gravar o lilo?

Outra coisa o meu HD é único e está como hdc, não sei porque, pois HD master não deveria ser hda ?  :angry:

desde já obrigado!  :)

Postado

Olá,

Seu hd esta como hdc porque ele esta na ide 2 (secundária) como master.

A configuração segue o seguinte padrão:

hda -> IDE 1 (Primária), Master

hdb -> IDE 1 (Primária), Slave

hdc -> IDE 2 (Secundária), Master

hdd -> IDE 2 (Secundária), Slave

Quanto ao Lilo, você instalou ele aonde??? em Root ou na MBR ????

Tente fazer o seguinte.. de boot com o cdrom ou com o disquete, quando entrar no sistema, digite como root lilo, ele ira ""reinstalar""... ai veja se funciona...

[]'z

kAkO

=;o)

Postado

O lilo gravou o arquivo de imagem errado... ele está rodando só o loader, sem a imagem do kernel... certifique-se de que o caminho apontado no arquivo /etc/lilo.conf é o caminho do kernel vmlinuz, normalmente em /boot/vmlinuz ou /vmlinuz...

Se ainda assim não funcionar, crie um disquete de boot com "dd if=/boot/vmlinuz of=/dev/fd0" em um disquete formatado... se funcionar, o problema é realmente com o lilo... se não funcionar é com a imagem do kernel...

Uma mancada do Slack 8.1 é que o makefile do Kernel instala o Kernel no / enquanto o lilo vem configurado para o kernel em /boot/... se você não editar o lilo.conf, o make install do kernel vai copiar o kernel para o /, mas vai instalar o que já está no vmlinuz... atente para isso se você recompilou o kernel...

• 2 semanas depois...
Postado

Já aconteceu comigo também de aparecer 01 01 01, então utilisei o GRUB, e funcionou beleza, quando eu tinha uma HD de 3.2Gb eu usava o lilo sem problema depois que coloquei um hd de 40Gb dava este problema, desconfiei que talvez o lilo não era compatível com capacidades mais altas do HD, então instalei o GRUB e funcionou...Me corrijam se eu estiver equivocado....

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!