Ir ao conteúdo

Fonte Mtek 450W

galetos

Posts recomendados

Postado

Ai pessoal, tenho uma fonte Mtek que na etiqueta diz ter 450W, e fazendo as contas como ensinou o Clube do Hardware realmente ela tem 450w. O modelo é LC-B450E. Sei que a marca não é uma das recomendadas, mas quero saber se por enquanto ela aguenta meu micro + a 6600GT que to pra pegar, ou se não vale a pena arriscar ligar a VGA nova nela..... é que talves eu só $$$ pra pegar uma fonte nova no fim do mês .....

Segue imagens da fonte .... valeu...

mtek1.jpg

mtek2.jpg

• Membro VIP
Postado

Olha, pela arquitetura da fonte dá até medo em pensar ligar uma placa do nível da 6600GT na sua máquina.

Ela por dentro é idêntica a maioria das genéricas existentes por aí, basta ver o fraco dissipador que ela possui e a falta de reguladores, capacitores, etc. Analisando só pela foto dá pra sentir que ela chega a ser bem mais fraca que a Maxxtro, que dentre as genéricas é a melhor... :(

Maxxtro 500w:

WEB_maxtro_500W_3.sized.jpg

Tudo bem que não dá pra comparar, mas só pra você sentir, veja essa foto de uma enermax de 400w aberta:

inside400.jpg

Essa aqui é uma Troni 400w:

ocz520-troni.jpg

E aqui uma OCZ de 520w:

ocz520-ocz.jpg

Bom, essas fotos é pra mostrar como uma fonte de peso é por dentro, mostrando a complexidade que elas possuem comparadas a sua.

Honestamente eu pensaria bem antes de plugar essa PV que você está pegando nesta Mtek.

Eu recomendo uma Seventeam de 350w ou 400w.

Aqui você acha informações sobre elas:

=> http://www.windys.com.br/files/review/pcs48/pcs2.htm

=> http://www.windys.com.br/files/review/info218/index2.htm

[]'s

Postado

Valeu, o jeito é esperar depois do dia 25 pra mim poder comprar uma fonte boa :cry: , até vou é deixar minha 6600GT guardadinha na caixa :cry: , isso é, se ela chegar né :chicote::chicote: ......

EDIT: Vi que na tua fonte ela tem um COOLER enorme, ele puxa o ar pra fora ou pra dentro do case ???? Se deveria puxar pra fora, não dá problema deixar o case do jeito que tá o seu, sem uma saida em cima ????

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por galetos@16 de fevereiro de 2005, 11:35

EDIT: Vi que na tua fonte ela tem um COOLER enorme, ele puxa o ar pra fora ou pra dentro do case ???? Se deveria puxar pra fora, não dá problema deixar o case do jeito que tá o seu, sem uma saida em cima ????

Pela foto ela está de cabeça para baixo.

Ela puxa o ar de dentro do case e joga para os componentes da fonte.

Esse sistema a Seventeam usa a bastante tempo.

Na parte de traz ela possui os furos, por onde o ar puxado sai... Veja:

400wap.jpg

solid_06.jpg

Postado

se for comprar prefira a TT420+PFC a W0008 que possui aproximadamente 400W reais na pirainfo está por 225 reais é bem melhor que a W0009, essa TT do link que você postou é a W0009 é a Seventeam 350W remarcada para 420W.

• Membro VIP
Postado

A Thermaltake 420w tem praticamente o mesmo desempenho da Seventeam 350w.

Por sinal a safada da Tt antigamente comprava a 350w da Seventeam, colocava uma capa bonita e vendia como esse modelo de 420w (o sem PFC).

Olha, vou te recomendar o lugar onde comprei a minha.

Os caras são simplesmente fantásticos, tanto no atendimento, quando na entrega: Smartdata

Lá eles tem a 350w por 160,00 reais, podendo ser comprada no cartão de crédito em 6x de R$ 29,04. Tá com ótimo preço!!! :D

Confira:

=> Fonte ATX SEVENTEAM 350W Real - ATX1.3

O moderador Marcelo C. Souza ontem mesmo comprou um cooler zalman com eles com cartão e hoje ele já recebeu por sedex...

Sem sombra de dúvidas a Smartdata é a empresa mais rápida e honesta que trabalhei até hoje (e olha que que eu não ganho um centavo por fazer essa propaganda... Isso é coisa de cliente satisfeito mesmo... Eheheheh :P )...

Postado

Assino em baixo Rosted.

Comprei essa Seventeem 350W e um cooler pra gabinete la ontem de manha... Paguei via boleto bancario no mesmo dia, o pagamento foi confirmado hoje as 08:30 da manha, e o produto ja esta liberado pra envio. Provavelmente amanha chega.

Essa empresa é de Campinas, e eu tb sou.. ja passei la em frente, e vi a que a loja realmente existe....

Sem contar o pronto atendimento deles... eu esqueci de colocar o numero do meu ap no cadastro :muro::muro: e mandei um email avisando... me menos de meia hora meus dados ja estavam atualizados.... nota 10 pra eles! :joia::-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rosted@16 de fevereiro de 2005, 13:18

O moderador Marcelo C. Souza ontem mesmo comprou um cooler zalman com eles com cartão e hoje ele já recebeu por sedex...

Sem sombra de dúvidas a Smartdata é a empresa mais rápida e honesta que trabalhei até hoje (e olha que que eu não ganho um centavo por fazer essa propaganda... Isso é coisa de cliente satisfeito mesmo... Eheheheh  :P )...

Assino embaixo de tudo que o Rosted falou.

[]´s

Postado

Beleza, já é mais uma loja pra minha coleção ....... vou esperar até semana que vem, quando provavelmente sai uma graninha de uma PF, ai vou é comprar à vista mesmo ... :palmas:

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@16 de fevereiro de 2005, 13:27

Assino embaixo de tudo que o Rosted falou.

[]´s

E eu dou mais uma retocada nos "assino embaixo" hehehe :hehehe:

Comprei dia 4/2, duas fontes Seventeam 350W e, como por SEDEX iria sair os olhos da cara (quase 100 reais!! :ahh: ), resolvi pedir por transportadora. Com uma fonte apenas, o frete ficou em 27 reais senão me engano. Com duas fonte, ele subiu pra 29,12 reais! :D

São 7 dias de demora e não se tem como olhar pelo site da loja onde se encontra o produto, apenas ligando para a transportadora e perguntando, mas pelo valor pago no final, valeu à pena.

Está prevista para chegar essa sexta-feira. Mal posso esperar para inaugurar essa fontezinha aqui :palmas:

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por galetos@16 de fevereiro de 2005, 20:17

Legal, _EagleMan_, confirma pra gente aqui a chegada da tua fonte ... :-BEER

Confirmo agora mesmo!

Faz uns 30mim que chegou a fonte, só que teve um pequeno problema: eu comprei 2 (uma é de um amigo meu) e só veio uma delas... <_<

Veio a fonte certa e tal, só que o problema é que veio apenas 1, sendo que comprei duas... Não sei se foi erro da loja ou da transportadora, mas, pelo que analisei na nota, eles embrulharam apenas 1 pacote (sendo que na nota constava 2 fontes e o valor de 2, no caso, 320 reais). Tudo bem, poderia ter vindo as 2 fontes nele e foi o que pensei quando recebi a caixa, mas quando abri, só tinha uma mesmo :cry:

Creio que não tenha sido da transportadora o erro pois na etiqueta que ela colocou no malote, constava o nº do volume como sendo 1/1, ou seja, tinha apenas 1 caixa enviada a minha pessoa para ser entregue... Pelo visto, eles se esqueceram de embrulhar a outra fonte no malote ou então imprimiram errado na nota o valor dos pacotes que iriam ser despachados...

Bem, se é realmente uma loja de confiança e integridade, creio que ela irá assumir o erro, irá me enviar outra fonte que pedi por SEDEX sem nenhum custo adicional e, se der tudo certo, ela vai chegar aqui sábado. Não estou muito preocupado, já que minha 6600GT não vai chegar agora, só semana que vem ainda B)

Postado

Bom _EagleMan_, espero que realmente de tudo certo, pois assim que entrar uma $$$ pretendo pegar esta fonte, assim que você tiver noticia do ocorrido para chegar apenas uma fonte da um toque ai ..... :-BEER

Postado
Postado Originalmente por galetos@17 de fevereiro de 2005, 09:19

Bom _EagleMan_, espero que realmente de tudo certo, pois assim que entrar uma $$$ pretendo pegar esta fonte, assim que você tiver noticia do ocorrido para chegar apenas uma fonte da um toque ai .....

Bem, já entrei em contato com eles.

Informaram-me que iriam mandar a outra fonte que faltava amanha, por transportadora (poderia ser por sedex não??). E ainda acrescentaram ao e-mail:

Afim de amenizarmos o

transtorno causado, incluíremos 8 Thumbscrews para fixação das fontes.

Pô, é piada isso?? :tantan: A fonte que eu recebi já veio com 4 parafusos... Pra quê que eu quero mais 8?? É pra amenizar a minha situação??? NUNCA NA VIDA!! :muro:

A única coisa que eu quero é receber a fonte o mais rápido possível, já que a minha placa está chegando semana que vem, provavelmente quarta-feira, e se for por transportadora (e não atrasar), chega lá para sexta (caso eles repitam o mesmo prazo de entrega que fizeram com essa última fonte). Senão, só segunda mesmo <_<

Sei que eles são honestos, tanto é que me mandaram o produto, mas poxa, ocorreu um erro, foi culpa deles e pra amenizar o constrangimento, colocam 8 parafusos a mais (acho que até colocaram em inglês pensando que eu não iria entender... <_< )? Sinceramente, num aliviou foi nada... Deveriam, sim, mandar por sedex a fonte que falta, ai sim iria me aliviar o sofrimento -_-

Postado

Concordo, um Sedex seria beeeeemmmmm melhor do que parafusos ... fazer o que né, a gente acaba dependendo desses caras, senão eu ia e comprava a minha na Sta Efigenia, mas sei que lá é beeemmm mais cara .... o jeito é esperar, pelo vão mandar, agora, pensa na galera da parte do fórum de compras que comprou o ano passado e ainda não recebeu :ahh:, imagina como esses caras devem estar se sentindo ...... :devil::chicote:

Postado
Postado Originalmente por galetos@17 de fevereiro de 2005, 15:21

Concordo, um Sedex seria beeeeemmmmm melhor do que parafusos ... fazer o que né, a gente acaba dependendo desses caras, senão eu ia e comprava a minha na Sta Efigenia, mas sei que lá é beeemmm mais cara .... o jeito é esperar, pelo vão mandar, agora, pensa na galera da parte do fórum de compras que comprou o ano passado e ainda não recebeu :ahh:, imagina como esses caras devem estar se sentindo ...... :devil:  :chicote:

Eu estava assim com minha 9800PRO que tinha comprado na Buynplay em 20/6 (recebi em 9/8). Num passei nem 2 semanas, ai deu problema nas memórias devido ao um downclock que fiz na gpu e memos. Mandei pra RMA em 23/8 e estaria até hoje esperando pela placa... <_<

Na verdade, iria chegar agora, mas ai eu não aguentava mais e o moderador Marcelo me deu o toque para comprar uma 6600GT e pedir o dinheiro de volta da 9800PRO. Foi o que fiz... Pelo menos veio corrigido, mostrando que a loja é honesta até nesse detalhe.

Já comprei a 6600GT como já disse noutro tópico e estou só esperando chegar para me divertir... Só espero que a fonte chegue antes da VGA porque senão eu vou ter que espetar nessa Maxxtro 500W mesmo, nem que eu desligue meus gravadores! :D

Postado

Recebi a resposta deles hoje pela manhã dizendo:

Seu pedido foi liberado ontem mesmo, entretanto infelizmente o envio

via Sedex não foi aprovado, pois excederia em quase o dobro em relação à sua

opção original de compra. A coleta já foi efetuada pela transportadora

Braspress. Pelo prazo de entrega do primeiro pacote, creio que você deverá

receber este novo envio quase junto com os produtos que está aguardando. Os

Thumbs não foram incluídos no envio, mas podemos negociar algum desconto

e/ou brinde em uma próxima compra.

Bem, deu para ver que ontem mesmo eles despacharam a minha outra fonte. Só achei injusto a colocação deles de que não poderiam enviar por sedex porque excedia o dobro do valor que paguei do frete via transportadora... Poxa, eu não ia pagar quase 100 reais do frete via Sedex por apenas 2 fontes, nem a pau!! :ahh: :chateado: :muro:

Isso foi sacanagem da loja, isso sim. Bando de amarrados... <_<

Bem, com relação aos parafusos, eu não os queria mesmo... Só queria que eles me enviassem o produto via Sedex e não foi o que aconteceu <_<

Espero mesmo que tenha esse desconto da próxima vez que for comprar lá e que no mínimo seja de 20 reais ou então que o brinde seja muuuuito bom meeesmo, pra me fazer esquecer desse inconveniente :angry:

Dizem que a loja é boa e realmente é, mas realmente me decepcionou na atitude que ela tomou agora... -_-

Postado

Ai galera, será que estabilizador tb conta na hora de alimentar a máquina ??? Tenho um em casa(nem lembro a marca), que não sei se aguenta o tranco. O pior é que as vezes o bicho da umas estraladas estranhas ... :tantan: ou será melhor eu comprar um filtro de linha e ligar o pc direto nele. O que vocês recomendam ??

Postado
Postado Originalmente por galetos@18 de fevereiro de 2005, 19:56

Ai galera, será que estabilizador tb conta na hora de alimentar a máquina ??? Tenho um em casa(nem lembro a marca), que não sei se aguenta o tranco. O pior é que as vezes o bicho da umas estraladas estranhas ... :tantan: ou será melhor eu comprar um filtro de linha e ligar o pc direto nele. O que vocês recomendam ??

Eu uso aqui um nobreak Stay 700 da Microsol...

Eu estava tendo quedas de luz constantes e depois que troquei pra esse nobreak (usava outro que, pelo visto, tinha arriado a bateria e estava com outros problemas também <_< ), nunca mais isso me aconteceu e, quando inventa de cair a luz aqui em casa, ele pega na hora :joia:

Filtro de linha não é muito seguro para ligar o PC direto nele (eu uso um que sai do nobreak e ai sim o restante do PC é ligado nesse filtro)... Recomendo um estabilizador mais moderno ou partir logo pra um nobreak, que é mais seguro... Perdi muitos componentes do meu PC por não usar um nobreak que não segurava em nada as quedas de energia que aconteciam aqui em casa :chateado:

Realmente é caro, mas é vale o investimento e como dizem: é melhor prevenir do que remediar B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...