Ir ao conteúdo

Problemas com travamento (atlhon xp)

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês. Tenho o seguinte pc: atlhon xp 1600+, placa-mãe soyo k7vta-pro, 256mb dimm (2 de 128), hd maxtor 40gb, placa de video riva tnt2 32mb, cdrom lg 52x, placa de som onborad, monitor samsung 17" e placa de modem da qual não sei a marca mais o windows xp identifica como generic 56k. Uso o windows xp professional. Estou sofrendo problemas com travamentos. Esses problemas comecaram uns 3 meses após a compra do pc (comprei em julho 2002), levei para a assistencia e identificaram que tinha pouca pasta terminca entre o cooler e o processador, colocaram mais e continuei usando o pc normalmente (apesar de ter desconfiado que o problema não seria isso). Pois bem, agora 4 meses depois ele voltou a travar, interessante que ele só trava quando "frio" e na medida que a temperatura vai aumentando o travamento para. Quando ligo, ele trava umas 5x ate que a temperatura esteja na casa dos 55º, e então para. O que será que está acontecendo? será problema do processador, do cooler, da placa-mãe ? Ah, dificilmente a temperatura passa dos 55º, por isso não acho que seja cooler. Outra coisa, o fato do hd esteja instalado como primary slave tem alguma coisa a ver com travamento? perco rendimento com o hd nesse modo? Gostaria de resolver esse problema por que só tenho mais 3 meses de garantia. Obrigado!

• Membro VIP
Postado

não sei te informar o porque mas o o hd é recomendado estar como master, talvez seja pelo melhor aproveitamento do bus mastering!

essa placa mãe não é novidade de apresentar problemas!

mas pode ser problemas na memoria, drivers, o próprio Windows ou até a fonte (lista grande não?!)

teste com outra memoria e veja, reinstale e atualize o que puder os drivers e por ai vai, pode até ser que reinstalando o windows resolva!

detalhe: muitas soyos sairam com problemas nos capacitores de fabrica, olhe a sua placa e procure uns tubinhos que fikam proximo do processador e vejam se estão inchados ou vazando!

Postado

Iaew...quando fui montar meu Pc me falaram muito de travamento do athlon xp com essa sua placa mãe, tanto q nem peguei ela. Talvez...

Postado

é isso mesmo

Capacitores de placas mae tem apresentados muitos problemas ultimamente. Sao aqueles tubos coloridos, por vezes revestidos de um plastico preto, verde escuro, por ai vai, servem pra fazer uma filtragem e impedir  variaçoes de tensão nos circuitos.

Se eles estiverem estufados na parte de cima, podem causar esses travamentos. O mesmo se eles estiverem com o eletrolitico vazando.

Caso você encontre capacitores exatamente do mesmo valor de

tensão E capacitancia, poderá troca-los ( isso é, se os mesmos caberem na placa, porque geralmente os comerciais sao maiores e não cabem ai, pois esbarram em outros componentes).

Postado

Concordo com o Opala... já vi várias K7VTA apresentando problema de capacitor danificado... Dê uma olhada na seção dicas deste site no item Placas-mãe explosivas... lá tem uma foto de capacitores com essa característica pra auxiliar a detecção na sua placa...

Fora isso você poderia tentar deixar apenas um pente na placa... é relativamente comum memória com defeito hoje em dia... além disso, utilizando apenas 1 módulo de memória você elimina a chance de imcompatibilidade entre os pentes...

Bom... é isso aí...

falou!

Postado

eu concordo com o pessoal, já vi muita gente reclamando da k7vta-pro. Mas também pode ser problema de memória.

Em relação a pasta térmica acho q você foi enganado, pois a quantidade de pasta térmica deve ser mínima

como aplicar pasta térmica dê uma olhada no mirror1 em Windows Media Video 8

Postado

pessoal, levei o meu computador para a assistencia tecnica e lá detectaram que o meu hd estava com problemas logo no inicio e que ao passar um antivirus (tenho o norton, só que desatualizado) ele encontrou vários virus que do nada comecaram a se manifestar e com isso a minha particao do hd foi excluida. Enfim... ele condenou o meu hd. Estou temendo que isso seja conversa dele para que eu compre outro hd e o problema que esteja acontecendo não seja esse. Acho estranho por que me lembro que algumas vezes o pc travava antes de entrar no windows, na propria bios. Caso o meu hd esteja realmente com problemas, posso conserta-lo? Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...