Ir ao conteúdo

Quanto tempo dura um processador?

AxxB

Posts recomendados

Postado

Uma dúvida me surgiu. Qual processador esquenta mais o da AMD ou da INTEL? Qual vai precisar de um cooler mais potente? Qual apresenta mais defeito e dura menos?

Ouço falar que quem tem uma Intel a vida útil é maior do que quem usa uma Amd, que quase não se vê uma pessoa que tem um athlon por mais de 3 anos.

É verdade?

Postado

amigo ...no caso de quem esquenta mais ...a amd esquenta mais do que a intel ...no caso se você tiver um amd ..você vai ter que ter um cooler mais potente ..... mais na questão preço $$$$ .... e desempenho ... a amd é melhor em alguns casos ..... os processadores da amd tem o melhor desempenho em jogos ...agora na questão durabilidade é difícil ... se você fazer um over clock nele ... a vida útil dele vai diminuir ..... mais eu acho que cada processador tem seu dia ...para ir embora ..... :-BEER falou !!!! :palmas: :palmas: :palmas: :bye:

Postado
Postado Originalmente por juliocesargc@17 de fevereiro de 2005, 21:02

amigo ...no caso de quem esquenta mais ...a amd esquenta mais do que a intel ...no caso se você tiver um amd ..você vai ter que ter um cooler mais potente ..... mais na questão preço $$$$ .... e desempenho ... a amd é melhor em alguns casos ..... os processadores da amd tem o melhor desempenho em jogos ...agora na questão durabilidade é difícil ... se você fazer um over clock nele ... a vida útil dele vai diminuir ..... mais eu acho que cada processador tem seu dia ...para ir embora ..... :-BEER  falou !!!! :palmas:  :palmas:  :palmas:  :bye:

Wh isso aí, os AMD esquentam mais, ,mas são os melhores em Custo/beneficio alem de usarem clocks baixo etc... e pra que você vai querer uma Vida Util de 10 anos, como nos intel, se daqui a uns 2 ou 3 você vai trocar :P

falou :-BEER

Postado
Postado Originalmente por AxxB@17 de fevereiro de 2005, 01:49

Uma dúvida me surgiu. Qual processador esquenta mais o da AMD ou da INTEL? Qual vai precisar de um cooler mais potente? Qual apresenta mais defeito e dura menos?

Ouço falar que quem tem uma Intel a vida útil é maior do que quem usa uma Amd, que quase não se vê uma pessoa que tem um athlon por mais de 3 anos.

É verdade?

Tive um athlon xp 2000+ overcocado e tudo 4 anos de uso passei para frente. E o atual dono está satisfeito...

Outros AMD da vida tenho um k6-II 533 com uns 6 anos de uso(overclockado em 33Mhz).

E um AMD k6 233 que funciona e nem sei acho que foi comprado em 97(ou antes)

8 anos de uso.

Postado
:bandeira: Depende do clock. Os P4 prescott dizem que estão esquentando mais. Ma antes do prescot os atlhons esquentavam bem mais. Em relação a over, já çi que a durabilidade de um cpu é de +- 10 anos e que um over diminuiria a vida do processador até pela metade, o que daria 5 anos. Mas em 5 anos até um P4 4.0 (que saiba ainda não foi lançado, ou sequer exista) estará obsoleto. Mas tb vai um pouco de sorte. Um abraço
Postado
Postado Originalmente por juliocesargc@17 de fevereiro de 2005, 21:02

amigo ...no caso de quem esquenta mais ...a amd esquenta mais do que a intel ...no caso se você tiver um amd ..você vai ter que ter um cooler mais potente ..... mais na questão preço $$$$ .... e desempenho ... a amd é melhor em alguns casos ..... os processadores da amd tem o melhor desempenho em jogos ...agora na questão durabilidade é difícil ... se você fazer um over clock nele ... a vida útil dele vai diminuir ..... mais eu acho que cada processador tem seu dia ...para ir embora ..... :-BEER  falou !!!! :palmas:  :palmas:  :palmas:  :bye:

na minha opinião quem fala isso é gente desinformada..

você pode ver pesquisar em qualquer lugar... processadores intel.. principalmente os prescott esquentam mais que processadores AMD.. na miha opinião você deveria pesquisar mais antes de postar..

Postado

Tópico encerrado.

Já existem tópicos sobre este assunto. Outrossim, não permitimos tópicos que venham a provocar a discussão de marcas, AMD x INTEL, já tivemos muitas discussões desnecessárias por conta de tópicos assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...