Ir ao conteúdo

Erro do OPEN GL na Fx5200

GusGraf

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tenho uma Placa FX5200 XFX 128MB, toda vez que tento rodar um aplicativo em OPENGL o vídeo fica muito lento (quadro a quadro), mas em jogos Direct 3D (como NFSU2) funciona normalmente, já tentei outras placas de vídeo na minha placa mãe e elas funcionaram perfeitamente, já atualizei os driver da placa mãe e da placa de vídeo e continua a mesma coisa.

Ps. anteriormente rodava doom 3 com facilidade, agora trava tudo!

Meu equipamento: Placa mãe Gigabyte GA-7S784-L, 512 mb DDR 266, Vídeo XFX FX 5200 128MB, Windows XP SP1.

Ps. Já tentei reinstalar tudo de novo e nada! :(

22/01/05 - Fiz outros testes: testei na placa uma Geforce MX4000 8x (Chaintech) e o problema continuou, e testei também uma Geforce MX 200 4x (Pine), e funcionou perfeitamente, pensando assim fui ao Setup e coloquei o barramento AGP em 4x e as placas anteriores não funcionaram normalmente (Só Direct 3D), testei as placas MX4000 e FX 52000 em outra placa mãe e funcionaram normalmente, o que mais me intrigou foi a MX200 funcionar perfeitamente inclusive em Open GL.

Postado
Postado Originalmente por GusGraf@21 de fevereiro de 2005, 13:24

Tenho uma Placa FX5200 XFX 128MB, toda vez que tento rodar um aplicativo em OPENGL o vídeo fica muito lento (quadro a quadro), mas em jogos Direct 3D (como NFSU2) funciona normalmente, já tentei outras placas de vídeo na minha placa mãe e elas funcionaram perfeitamente, já atualizei os driver da placa mãe e da placa de vídeo e continua a mesma coisa.

Ps. anteriormente rodava doom 3 com facilidade, agora trava tudo!

Meu equipamento: Placa mãe Gigabyte GA-7S784-L, 512 mb DDR 266, Vídeo XFX FX 5200 128MB, Windows XP SP1.

Ps. Já tentei reinstalar tudo de novo e nada! :(

Oi! :)

Rapaz, primeiro desinstale tanto seu ForceWare como também qualquer utilitario como RivaTuner... Instale novamente o Directx 9c e instale o ForceWare versao 61.73 (http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp) sugiro este porque foi o que eu vi dar menos conflitos.

Se isso não der conta do problema, desculpe não sei mais o que fazer :cry:

• Membro VIP
Postado

Estou respondendo meu próprio Post, porque alguém pode estar com o mesmo problema, ontem (22/02), descobri o causador do problema, o SIS AGP (SiS Accelerated Graphics Port), estava usando o original da placa que veio no TUCD versão de 22/02/2003, fui ao site da sis, porque no site da Gigabyte não tem um mais atual e instalei um driver genérico de 18/03/2003, o problema não foi resolvido, mas o teste de open gl que estava quadro a quadro ficou "dois quadro, dois quadro" - se é que você me entende - ou seja, ficou mais rápido, mas não estava normal, removi os drivers da SiS e instalei um driver genérico do próprio windows (PCI - TO - PCI BRIDGE) e agora funciona perfeitamente, não sei se a performance do sistema está no seu máximo, mas aparentemente está muito bom, estou jogando Doom 3 com as opções gráficas no médio e não está travando ou dando Slowdown, o único porém é que na caixa de configuração do driver da FX 5200 não aparece o barramento (AGP 4X ou AGP 8X) aparace assim PCIx0. De qualquer forma se alguém souber como acertar este problema, não deixe de comunicar, nem que seja uma ideia para eu tentar.

Ps. para testar o Open GL estou usando o programa glview215.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!