Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

tenho uma dúvida em relação ao tutorial do Dinho.

Quando estamos terminando de criar o menu pelo DVD Menu Studio, escolhemos algumas cores dos botões nos níveis "Selected" e "Activated". Só que quando exportamos o menu para o Maestro, temos que fazer exatamente a mesma coisa (selecionar as cores para os diferentes níveis).

Podemos fazer essa seleção de cores somente no Maestro ?

Outra coisa, alguém já teve um problema com músicas no menu... o que acontece é que a música tá um pouco acelerada quando toco no DVD Player...

Mais ou menos , uma música de 1:30 min, acabou em 1:22 min no DVD Player... é quase imperceptível, mas tá acelerada... Era um MP3 e eu transformei em AC3 pelo BeSweetGUI0.6b61...

Abraços,

RafaCam

Postado

Ola Dinho,

estou com um serio problema, pois sou iniciante em autoração e afins.

estrou com o seu tutorial nas mãos Dinho, mas já me esbarrei na 1º barreira e gostaria de sua ajuda se for possivel:

1º - 1.1 minha configuração:

PIV-Intel 3.0

Mem. 1 GB

HD 80 Gb p/ C: e 200 Gb p/ D:

Gravador DVD LG 4161 B

Placa Captura DC 10 AV/DV Vs. 9.4 Pinnacle

Placa Mãe Asus PS...não me lembro

2º - 2.1 Programa

Adobe Premiere Pro 7 ( Autoração )

PhotoShop ( Desenvolvimento de capas )

Pinnacle ( Autoração ).

Fui tentar fazer um teste com um Projeto q estou tentando passar de VHS p/ DVD e me esbarrei no 1º problema no Adobe Premiere;quando faço a importação o Adobe não separa o video do audio como mostra o tutorial, pois bem.

A minha captura foi em MPEG e o som não sai ( .ac3, .dts ou wav) como devo fazer?

Se for possivel me passa os programas q devo usar como iniciante ou uso estes mesmo q você usa?

Postado

Fabiano, te aconselho a ler todo o Tutorial do Maestro e seguir os passos, inclusive com os Programas alí citados!! Faça isso e caso a dúvida permaneça nos informe!!!

Rocco, seja bem-vindo

Postado

Dinho valeu pela dica, mas tem um problema: na cidade onde moro não consegui achar o mainconcept e no site do desenvolvedor não consigo fazer o download do programa (demo)me dê uma luz.....como faço?

• 2 semanas depois...
Postado

daí Dinho beleza?? então,, valeu aí pelo tutorial,, sou bem iniciante,,rs to me batendo um pocuo ainda,,,, queria te perguntar,, se tipo,, só preciso do Cinemaster 2000 instalado?? (é que tenho o Klite tambem) não vai dar nenhum conflito não??? valeu obrigado =)

Postado

Muito bom seu tutorial, ele ensina o entendimento básico que pode servir ate pro Architect e Adobe Encore.

Me diz uma coisa.cm você faz pra conseguir as legendas que o MAESTRO reconheça porque eu separo tudo pelo VOBEdit mas ele me dá uma leganda tipo SUP.

PS: Odeio o SubRip heheheh

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Martins_fs@09 de fevereiro de 2006, 16:15

Muito bom seu tutorial, ele ensina o entendimento básico que pode servir ate pro Architect e Adobe Encore.

Me diz uma coisa.cm você faz pra conseguir as legendas que o MAESTRO reconheça porque eu separo tudo pelo VOBEdit mas ele me dá uma leganda tipo SUP.

PS: Odeio o SubRip heheheh

Usa o Subtitle Workshop. Ele gera legendas compatíveis com o Maestro.

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@09 de fevereiro de 2006, 15:56

Vipper,

Não dá nenhum conflito entre o Cinemaster e o KLite. Também tenho os dois aqui.

RedBeard

ahnn,, beleza,, valeu RedBeard,,, viu ,, tive um probleminha aqui,, meu video e audio ficaram sem imagem e mudos =/ quando abro o premiere.. qual das opções escolho???

post-62939-13884904982273_thumb.jpg

Postado

Ola Dinho e Red,

também estou aqui e com duvidas....

Capturei 3 fitas Vhs e coloquei no premiere pro reenderizei tudo certinho, exportei p mainconcept e quando vou trabalhar com ela no maestro ele so transporta parte do filme, o q sera?

• Membro VIP
Postado

Fabiano,

O Maestro não faz nada com seu arquivo. Provavelmente há alguma coisa estranha com o arquivo antes de ir para o maestro. Dê uma olhada com algum player tipo o Media Player Classic. Se o arquivo estiver ok, vai ter que estar bom também no Maestro.

Caso contrário será algum detalhe com o Premiere. Aí vemos depois.

Red

Postado

Bom dia, Senhores !

Encontrei no Maestro o mesmo problema que eu tinha com o Encore...

Eu quero criar um capítulo exatamente no ponto 01:03:24:02 e ele não aceita de forma alguma nesse ponto, ele escolhe um outro ponto, uns dois segundos antes ou depois, e marca lá.

Se eu tento colocar o cursor no lugar certo, ele não anda, fica travado, e só anda se eu colocar no lugar onde ele quer...

Como faço pra " convencê-lo " de que ele deve colocar o capítulo exatamente no lugar onde quero ?

• Membro VIP
Postado

Marcelo,

O problema não é nem no Maestro nem no Encore. É a definição do Padrão MPEG.

O padrão MPEG define 3 tipos de quadros, P, B e I. Cada um desses tipos possui características distintas e também taxas de compressão diferentes. Num fluxo de vídeo eles ficam intercalados.

O detalhe é que só é possível criar capítulos nos quadros do tipo I.

Então, você tem 2 opções:

1- aceitar o fluxo de trabalho atual e colocar os capítulos "mais ou menos" no lugar que você deseja, ou

2- usar um programa que aceite que você defina pontos específicos de criação de capítulos (e nesse caso ele vai colocar Quadros I nesses pontos).

Se não me engano no Premiere é possível fazer essa definição, mas como nunca usei não posso garantir que exista essa possibilidade.

Se precisar de mais informação, sugiro procurar no site Fazendo Vídeo (http://www.fazendovideo.com.br/vtsin4.htm#I-frame).

Abraços,

RedBeard

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@13 de fevereiro de 2006, 10:30

Marcelo,

O problema não é nem no Maestro nem no Encore. É a definição do Padrão MPEG.

O padrão MPEG define 3 tipos de quadros, P, B e I. Cada um desses tipos possui características distintas e também taxas de compressão diferentes. Num fluxo de vídeo eles ficam intercalados.

O detalhe é que só é possível criar capítulos nos quadros do tipo I.

Então, você tem 2 opções:

1- aceitar o fluxo de trabalho atual e colocar os capítulos "mais ou menos" no lugar que você deseja, ou

2- usar um programa que aceite que você defina pontos específicos de criação de capítulos (e nesse caso ele vai colocar Quadros I nesses pontos).

Se não me engano no Premiere é possível fazer essa definição, mas como nunca usei não posso garantir que exista essa possibilidade.

Se precisar de mais informação, sugiro procurar no site Fazendo Vídeo (http://www.fazendovideo.com.br/vtsin4.htm#I-frame).

Abraços,

RedBeard

Nossa ! Obrigado pela ajuda, Red.

Agora surgiu uma outra dúvida. Você citou " usar um programa que aceite que você defina pontos específicos... ", nesse caso, você se refere ao programa de edição ou autoração ???

Porque, no Premiere, quando eu usava o Maestro, eu sempre colocava os capítulos no próprio Premiere, e quando exportava o mesmo, às vezes, o encore já aceitava a marcação dos capítulos, e às vezes não.

Mas já tentei fazer no Maestro, e ele não reconheceu...

Postado
Postado Originalmente por Oberleutnant@27 de janeiro de 2006, 15:14

Veja se é isso que você quer...

http://silvioorefice.sites.uol.com.br/index.html

:-BEER Muito obrigado, pela ajuda mas poderia me indicar um tutorial do DVDLAB PRO, e preciso saber como posso demuxa (separa o audio e o video de um DVD Baixado do e-mule, eu tenho o DVD descrypter mas não consegui com ele. :bandeira:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@13 de fevereiro de 2006, 12:39

Nossa ! Obrigado pela ajuda, Red.

Agora surgiu uma outra dúvida. Você citou " usar um programa que aceite que você defina pontos específicos... ", nesse caso, você se refere ao programa de edição ou autoração ???

Porque, no Premiere, quando eu usava o Maestro, eu sempre colocava os capítulos no próprio Premiere, e quando exportava o mesmo, às vezes, o encore já aceitava a marcação dos capítulos, e às vezes não.

Mas já tentei fazer no Maestro, e ele não reconheceu...

Marcelo,

Essa marcação tem que ser feita no programa que for fazer a conversão AVI para MPEG.

Se você usar a dupla Encore / Premiere, você pode fazer o "Encodamento" tanto em um quanto em outro.

O lance é descobrir quem gera o MPEG e se ele oferece essa possibilidade.

O Maestro não faz nenhuma alteração no MPEG. Ele deve vir pronto de outro programa.

Vamos ver se alguém mais sabe como fazer pra "casar" os capítulos com a marcação.

RedBeard

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@13 de fevereiro de 2006, 13:47

Marcelo,

Essa marcação tem que ser feita no programa que for fazer a conversão AVI para MPEG.

Se você usar a dupla Encore / Premiere, você pode fazer o "Encodamento" tanto em um quanto em outro.

O lance é descobrir quem gera o MPEG e se ele oferece essa possibilidade.

O Maestro não faz nenhuma alteração no MPEG. Ele deve vir pronto de outro programa.

Vamos ver se alguém mais sabe como fazer pra "casar" os capítulos com a marcação.

RedBeard

Ok, vou tentar fazer a marcação no próprio Premiere, como fazia antes, e ver se o Maestro reconhece.

Valeu, amigo.

Abs.

Marcelo.

Postado

A gente leigo pensa que já leu tudo e nosso amigo Red vem com "O padrão MPEG define 3 tipos de quadros, P, B e I." Meu Deus, onde fui me meter :)

Mas vamos lá, estou fazendo umas edições no CUBO do jogo BrasilXArgentina (VT de 30 minutos cada tempo), com algumas imagens extras e tudo mais. Vou fazer um menuzinho básico no TDA, mas estava pretendo, com esses arquivos estudar o Maestro. Mas aí pintou esses tipos P, B e I e já não sei se o que estou fazendo vai me servir no maestro.

Sei que é assunto "novo" por aqui, mas alguém tem mais alguma informação sobre esses tipos de quadros?

Eu penso que poderia fazer uns cortes no CUBO e definir como capítulos dessa maneira. acho que o Maestro não teria problema em entender como um capítulo.

• Membro VIP
Postado

Calma Marcio,

São papos técnicos que explicam o que acontece na prática.

Na verdade esse detalhe é fácil de entender... vamos a uma explicação rápida:

O Padrão MPEG consegue formar arquivos pequenos porque ele se baseia no fato que um filme é composto de imagens muito parecidas.

Peguemos por exemplo um menino descendo de um escorregador. Se a gente filmar isso, quase tudo estará parado, menos o menino, certo? Então o padrão MPEG repete as partes que estão paradas e só "guarda" as imagens que se moveram de um quadro para o outro. Com isso economiza um monte de espaço.

O problema é que depois de alguns quadros onde só o movimento é guardado, é necessário um "reset" geral, pegando a imagem inteira novamente. Esses "resets" que pegam a imagem inteira são os Quadros I, ou I-frames .

Cada I-Frame é uma foto completa.

Se formos seguindo o filme, no próximo quadro só pegamos o movimento, no outro também só o movimento, e assim por diante até o próximo Quadro I onde pegamos a foto inteira novamente.

Por esse motivo o Maestro, o Encore ou qualquer outro só podem começar um capítulo nos Quadros I, pois se eles começassem em outros, a imagem seria só o que "movimentou" do quadro anterior.

Olha a imagem que eu encontrei na internet:

Nela vemos um ciclo completo, tendo o Quadros-I inicial, uma sequencia de Quadros B e P, e no final outro Quadro-I iniciando o próximo ciclo.

Um dos parâmetros de compressão é o número de quadros para formar esse ciclo. Os números normais são de 10 a 15.

Também é interessante notar que o encoder pode "terminar" o ciclo e inserir um Quadro-I a qualquer momento. Isso é feito em programas "inteligentes" que detectam as mudanças de cena e nesses pontos colocam um Quadro-I dando melhor qualidade à imagem final.

Resumindo, esqueça que isso existe e continue seu trabalho... Ninguém precisa saber qual a relação Ar/Gasolina que o motor usa para poder dirigir um automóvel.

Porque no fim das contas: O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe. Eu já mudaria um pouco: O importante não é saber, mas ter uma internet e o google à disposição.

Abraços,

RedBeard

post-35433-13884905354702_thumb.jpg

Postado

Principalmente poque isso em questão de tempo é quase que despresível.... Pode apontar seu cursor na Timeline do Maestro que ele fará seu capítulo.....pode haver pentelhésimos de diferenças de tempo!!! Seu olho nem percebe!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...