Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Então somaniaco se você puder me ajudar eu agradeço !

Editei um filme no premiere 6.5

Gostaria de criar um menu de DVD !

Mais para isso perciso saber se é necessário salvar separado as partes do video que eu quero mostrar, ou se existe algum programa que faça uma busca no meio do filme pelo tempo ! Como o maestro ( eu acho ) pelo seu tutorial.

Um Exemplo: Esse filme é um casamento e eu queria dividi-lo assim !

Vamos supor eu tenho um filme de 50 minutos de duração e eu quero criar um menu com 7 links.

Exemplo:

1. Filme inteiro (50 minutos)

2. Mesa do bolo (de 0 aos 10 primeiros minutos) total 10 minutos

3. Entrada da noiva ( de 10 a 15 minutos) total 5 minutos

4. Festa ( de 15 a 25 minutos ) total 10 minutos

5. Churrasco ( de 25 a 30 minutos ) total de 5 minutos

6. Gavata ( de 30 a 35 minutos ) total de 5 minutos

7. Bailinho ( de 35 minutos a 50 minutos ) total de 15 minutos

Isso tudo vai ser em um DVD, nada de vcd,mpeg,avi ou outras coisas !

Então eu queria deixar o filme inteiro !

E usar um programa que eu possa criar o menu, buscando cada link no tempo que eu quiser colocar do filme !

Eu gostaria de saber se o DVD Maestro é o Programa adequado para a criação de menu nesse caso!

E se alguem puder me explicar como eu faço isso passo a passo também ! É meu primeiro filme e já é para um cliente ! Já passei pela edição no premiere, agora parei no menu !

Quero aprender o maestro, mais me parece um pouco complexo !

Valeu por enquanto ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Augusto Rocco@20 de janeiro de 2006, 10:42

Então somaniaco se você puder me ajudar eu agradeço !

Editei um filme no premiere 6.5

Gostaria de criar um menu de DVD !

Mais para isso perciso saber se é necessário salvar separado as partes do video que eu quero mostrar, ou se existe algum programa que faça uma busca no meio do filme pelo tempo ! Como o maestro ( eu acho ) pelo seu tutorial.

Um Exemplo: Esse filme é um casamento e eu queria dividi-lo assim !

Vamos supor eu tenho um filme de 50 minutos de duração e eu quero criar um menu com 7 links.

Exemplo:

1. Filme inteiro (50 minutos)

2. Mesa do bolo (de 0 aos 10 primeiros minutos) total 10 minutos

3. Entrada da noiva ( de 10 a 15 minutos) total 5 minutos

4. Festa ( de 15 a 25 minutos ) total 10 minutos

5. Churrasco ( de 25 a 30 minutos ) total de 5 minutos

6. Gavata ( de 30 a 35 minutos ) total de 5 minutos

7. Bailinho ( de 35 minutos a 50 minutos ) total de 15 minutos

Isso tudo vai ser em um DVD, nada de vcd,mpeg,avi ou outras coisas !

Então eu queria deixar o filme inteiro !

E usar um programa que eu possa criar o menu, buscando cada link no tempo que eu quiser colocar do filme !

Eu gostaria de saber se o DVD Maestro é o Programa adequado para a criação de menu nesse caso!

E se alguem puder me explicar como eu faço isso passo a passo também ! É meu primeiro filme e já é para um cliente ! Já passei pela edição no premiere, agora parei no menu !

Quero aprender o maestro, mais me parece um pouco complexo !

Valeu por enquanto ....

Eduardo,

Vou tentar responder suas questões pra adiantar o trabalho pro Somaniaco (ele está meio sem tempo e a gente vai tentando ajudar no que pode).

No Premiere você já tem o filme, certo? então é só exportar o filme inteiro separando o áudio do vídeo. O Maestro vai permitir que você crie os capítulos com as partes do vídeo que você desejar.

Agora pegue o Tutorial do Maestro (na assinatura do Somaniaco) pois lá está explicando passo-a-passo tudo que deve ser feito.

Se tiver alguma dúvida poste aqui, mas muita gente já conseguiu e tenho certeza que você também conseguirá.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aí, Red!! Olha, promessa cumprida, avisa lá a Memibibi, estarei publicando em poucos minutos a SURPRESINHA que havia prometido!! Fique de olhos no Tópicos novos Abertos aqui na Área de Edição..

Eduardo, como o Red, falou..o Maestro faz tudo isso e muito mais!!! Te oriento a fazer uma Rotina de PlayList para que você possa Reproduzir todo o vídeo ou reproduzir apenas as partes que você quer e retornar ao Menu!!! Tenho uma Rotina Espe´cifa para isso em PlayList!!

Boa Sorte, estamos aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@20 de janeiro de 2006, 12:46

Obrigado aí, Red!! Olha, promessa cumprida, avisa lá a Memibibi, estarei publicando em poucos minutos a SURPRESINHA que havia prometido!! Fique de olhos no Tópicos novos Abertos aqui na Área de Edição..

Eduardo, como o Red, falou..o Maestro faz tudo isso e muito mais!!! Te oriento a fazer uma Rotina de PlayList para que você possa Reproduzir todo o vídeo ou reproduzir apenas as partes que você quer e retornar ao Menu!!! Tenho uma Rotina Espe´cifa para isso em PlayList!!

Boa Sorte, estamos aí!!

:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Estou com um projeto no Maestro, onde o vídeo de entrada tem 30 segundos, e a música tem um pouco mais de 3 minutos.

Coloquei em loop, mas quero deixar a música contínua, tipo, o clip retorna toda vez que chegar os 30 segundos, no entanto, a música continua até terminar, ou até o usuário apertar algum botão.

É possível ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso não será possível... Pois sempre que retornar o vídeo o áudio será indexado para o mesmo ponto!!! O único jeito é fazer em Still, mas aí não poderá ser vídeo!!! A outra opção é você fazer um vídeo do Tamanho do seu áudio, simplesmente repetindo o mesmo trecho de vídeo, como se fosse um loop e criando um único vídeo..Entendeu? Ou seja: se seu vídeo tem 30 seg e você tem um áudio de 90 segundos, crie um vídeo de 90segundos formardos por 3 x o vídeo de 30 segundos...é fácil...se estiver fazendo no Premiere é só importar o vídeo 3 vezes na mesma timeline, unindo os três...assim você estará emulando um loop de vídeo enquanto durar o áudio continuo.... Quando jogar no Maestro, aparecerá o efeito que você está querendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@23 de janeiro de 2006, 13:34

Amigo, isso não será possível... Pois sempre que retornar o vídeo o áudio será indexado para o mesmo ponto!!! O único jeito é fazer em Still, mas aí não poderá ser vídeo!!! A outra opção é você fazer um vídeo do Tamanho do seu áudio, simplesmente repetindo o mesmo trecho de vídeo, como se fosse um loop e criando um único vídeo..Entendeu?  Ou seja: se seu vídeo tem 30 seg e você tem um áudio de 90 segundos, crie um vídeo de 90segundos formardos por 3 x o vídeo de 30 segundos...é fácil...se estiver fazendo no Premiere é só importar o vídeo 3 vezes na mesma timeline, unindo os três...assim você estará emulando um loop de vídeo enquanto durar o áudio continuo.... Quando jogar no Maestro, aparecerá o efeito que você está querendo!!

Obrigado, eu tinha feito isso mesmo ontem, no premiere, mas achei que dava pra fazer pelo Maestro.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@23 de janeiro de 2006, 13:41

Garoto esperto!!!  Não dá deveido ao ponto de Loop... o áudio e o vídeo tem sempre que ser sincronizado... É por isso que não é possível se fazer um SlideShow com áudio continuo e deixando as fotos serem escolhidas via controle remoto!!! Sacou?

Saquei.

E por falar em " SlideShow, deixando as fotos serem escolhidas via controle remoto..." :D Estou brincando, você precisa descansar um pouco também. :ZZZ:

É que quando você fala nessas possibilidades do Maestro, as lombrigas ficam todas agitadas ! :D

Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a grande vantagem desse programa para outros não profissionais como o TMPGEnc DVD Author, ou o Nerovision. A diferença de qualidade é muito grande? Do que estamos falando? De quantidade de opções de configuração, personalização?

Li o tutorial e parece ser muito cansativo e trabalhoso fazer os Menus com os thumbnails dos capítulos, tanto parados como animados. Por falar em capítulos, não tem uma forma automatizada de fazer os capítulos, do tipo, "inserir capítulo a cada 10 min."? Pois é outro trabalhão inserir capítulo por capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Homenasus@25 de janeiro de 2006, 00:59

Gostaria de saber qual a grande vantagem desse programa para outros não profissionais como o TMPGEnc DVD Author, ou o Nerovision. A diferença de qualidade é muito grande? Do que estamos falando? De quantidade de opções de configuração, personalização?

Li o tutorial e parece ser muito cansativo e trabalhoso fazer os Menus com os thumbnails dos capítulos, tanto parados como animados. Por falar em capítulos, não tem uma forma automatizada de fazer os capítulos, do tipo, "inserir capítulo a cada 10 min."? Pois é outro trabalhão inserir capítulo por capítulo.

Homenasus,

Taí uma palavrinha difícil de se definir: qualidade.

Considerando que o programa de Autoração não faz nada além de juntar um monte de filmes, com um monte de sons, com um monte de legendas, um monte de menus com outro monte de programação, na teoria a qualidade do resultado deveria ser igual para todos os programas pois eles não fazem nada, só juntam os streams. Nesse caso, a maior vantagem do Maestro é a flexibilidade em aceitar 100% dos streams do Padrão DVD, além de ser o mais rápido.

Porém, nos quesitos de quantidade de opções de configuração e personalização não tem pra ninguém. É Maestro e Scenarist e zefini.

Quanto ao "cansativo", acho que tanto esse programa quanto qualquer outro tem uma relação Custo X Benefício. Eu já fiz projetos em vários programas mas confesso que quando me deparei com um projeto que necessitava de um toque profissional só sobrou o Maestro e tive que me debruçar no tutorial até arrancar tudo que o programa podia me dar.

Na minha opinião, o Maestro é o escolhido para "aqueles" projetos especiais onde seu trabalho vai ficar em evidência e certamente vai deixar muita gente se perguntando como é que você fez isso. Porém para os trabalhos mais simples onde você queira algumas funções automatizadas, escolha outro programa mais simples também.

Agora, se você quer um conselho, depois de fazer vários projetos no Maestro, vai ser difícil você se contentar com algo "mais simples"...

Dinho, esqueci alguma coisa?

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Homenasus@25 de janeiro de 2006, 00:59

Li o tutorial e parece ser muito cansativo e trabalhoso fazer os Menus com os thumbnails dos capítulos, tanto parados como animados. Por falar em capítulos, não tem uma forma automatizada de fazer os capítulos, do tipo, "inserir capítulo a cada 10 min."? Pois é outro trabalhão inserir capítulo por capítulo.

Qual o tempo do seu video???

não acho que ele seja tão grande que seja tão difícil de colocar os capitulos, para um video de duas horas, colocando a cada dez minutos, seriam apenas 12 capitulos. Isso não é tão demorado.

Não adianta eu falar o que eu acho de diferente nesse programa ou naquele, use esse mais outro, e você vai notar a pequena ( grande ) diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que deu para perceber no Post do amigo Homenasus é que ele precisa usar um programa que trabalhe com Templates e evite todo o trabalho. Tanto que ele cita o TDA e o Nero que são programas de autoraçào caseiras, para quem não quer algo Profissional!! Assim, realmente não será o Programa ideal para você, porém com esses programas citados você jamais criará um DVD de Nível Profissional ou Parecido!!

Há toda uma rotina para criação de DVD. É necessário que se entenda os passos e o algortimo de criação! No momento que você entender o Processo, programas como o Maestro, Scenarist e o Lab fazem a sua criatividade ser o limite. Por exemplo: Porque criar Menus com thumbnails ? vamos usar a criatividade!! Ou então copiar (isso não é vergonha nenhuma!!!) Alugue vários DVDs na Locadora e reproduza aqueles menus e aquelas navegações!!! O programa que você escolheu é capaz? Não? Então, se quiser fazer assim terá que esquecer PRESSETS, TEMPLATES pré-determinada, estudar o Fluxo de criação de DVD e escolher um desses 3 programas: MAESTRO, SCENARIS, DVD LAB PRO...(o DVD Architect também é uma opçào!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard, acho que você falou uma coisa que define minha personalidade: depois de experimentar algo que mostre muito mais qualidade, opções, e complexidade por natureza, não consigo largar.

Talvez só lendo pelo tutorial pareça ser mais cansativo do que seja na verdade.

Gostaria apenas de lembrar que não sou nenhum profissional fajuto. A verdade é que não sou profissional. :D Não vou ganhar dinheiro com ele.

Por outro lado, só por mostrar interesse pelo DVD Maestro você pode ter uma ideia da minha psicose perfeccionista. :P

Estou me preparando para passar minhas filmagens caseiras em VHS para DVD; lendo tudo quanto é tutorial sobre captura, edição e autoração; procurando dicas sobre como aumentar ao máximo a qualidade de cada componente que fará seu papel no caminho entre a VHS e o DVD.

Se tivesse dinheiro, compraria um VCR com S-VHS e 7 cabeças, cabos Monster Cable ou no mínimo Acoustic Research; um ADVC-300 (ou melhor, pois sei pouco sobre o assunto ainda); 2 Raptors 150GB em RAID e mídias dual layer. Mas como não tenho esse dinheiro todo, quero sugar ao máximo o que meu sistema puder me dar.

Ainda estou pedindo opiniões sobre uma placa de captura Leadtek PVR 2000 (o tópico tá rolando aí) pra saber se é uma boa escolha.

Como você falou somaniaco, programas como o TDA e o Nero não dão nível profissional ao trabalho. Não dá pra ser um ótimo profissional trabalhando com eles.

Eu também disse que não sou PRO, mas quero qualidade de PRO, por isso me interessei pelo seu tutorial e no DVD Maestro. Não vou vender o resultado final à ninguém (pelo menos a princípio), mas prezo muito por qualidade. Você falou outra palavra muito importante: Criatividade; mas do que adianta a criatividade se a gente não pode usá-la num Nero da vida, certo?

Então, foi bem isso que perguntei: com o DVD maestro a gente pode dar asas à imaginação? A qualidade das figuras implementadas nele, fica melhor? O alinhamento de cada elemento do menu, seu posicionamento na tela, tudo isso pode ser mexido?

Outra coisa: Ele importa animações que eu fizer em outro programa? Por exemplo: você já viu os DVD's da trilogia Indiana Jones, que numa tela passa o avião de um lado pro outro? Então, um exemplo bom é que queria saber se é possível eu algum tipo de animação de um avião, ou pegar a imagem de um avião num vídeo, aplicar alguns efeitos (como foi feito no DVD da trilogia) e usá-lo com outro background, e colocar um título chamado "Viagem à Minas Gerais"?

Essas telas animadas (cada uma diferente da outra) geralmente servem de cenário para cada tela específica de configuração num filme; mas gostaria de usar esse tipo de coisa pra se escolher eventos diferentes. Pronto!! Ótimo exemplo é o DVD Smallville. Existem 6 episódios pra escolher; após clicar no episódio, vamos para uma tela com uma foto ao fundo (o que poderia ser uma animação também) onde se encontram os thumbnails de cada capítulo. E pra cada episódio se usa uma foto diferente (se não me engano). É mais ou menos isso que quero fazer com minhas filmagens. Separá-las em eventos distintos ("episódios"): Natal 93, natal 96, aniversário fulano, e pra cada uma atribuir uma tela de fundo com imagem (foto) ou animação (CG ou vídeo).

Desculpem pelo post enorme, e espero não ter sido muito confuso. Valeu.

Perdoem postar isso aqui, mas meus arquivos familiares importantíssimos estão em jogo: alguém conhece uma máquina de tirar mofo de VHS que custe menos de R$ 300,00, mas que seja tão boa quanto aquelas do Mercado Livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, amigo...nada de desculpas...tem mesmo é que perguntar!!!!

E para ser bem direto e te tirar todas as interrogações eu te afirmo que NÀO existe DVD, com qualquer tipode MENUS que o MAESTRO não os Crie!! E mais: Muitos desses DVDs que você v6e nas locadoras foram criados ou no MAESTRO ou no SCENARIST!!!

O MAESTRO é capaz de fazer até 10mil Menus linkados, com vídeo, animação!! O que você pensar!!! Agora, como fazer isso? Aí é que é preciso estudar, Amigo!! Aqui dei apenas umas dicas iniciais desse programa que era quase que desconhecido (a não ser pelas produtoras)! Esta semana mesmo recebo uma informação de um dos Membros do Forum, que virou amigo, que está se Profissionalisando na área e que já criou seu primeiro DVD comercial, com tiragem comercial, e está me enviando uma cópia em agradecimento aos conhecimentos obtidos no MAESTRO... Isso é muito gratificante e fico feliz por vocês todos!!!

Se tiver disposição para aprender, o MAESTRO te dará tudo!!!

Mas lembre-se, o Maestro é um Programa de Autoração... Quando você abri-lo pela primeira vez a sensação é a mesma de abrir um AutoCad, tem que desenhar tudo!! Ou seja, tem que dar a ele todas as ferramentas necesa'rias...

E tem que ser criativo

Estamos aí para dar uma força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a misturada mas estou querendo chegar num ponto em comum pra entrar ded vez no Maestro.

Lí o Somaniaco dizendo que o premiere é um "programa Profissional, desenvolvido para trabalhos com vídeos em AV DV de alta precisão, tanto é que para importar em mpeg2 é preciso um Plugin de terceiro da MainConcept"

Vamos dizer que eu decida usar uma GS250, registrar o video em AVI/DV e importar no Adobe via firewire, faço o demux, as edições, renderizo e, já terei o arquivo .m2v ? Ou seja, pronto para usar no Maestro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somaniaco, o seu tutorial é excelente e já consegui fazer um dvd de um filme caseiro com autoração de profissional.. Realmente o tutorial me ajudou um bocado... Eu só tenho uma duvida e gostaria que tu me respondesse, somaniaco... Eu pretendo começar a trabalhar com isso passando varios VHS para DVD para amigos e lucrar uma graninha extra... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!