Ir ao conteúdo

Capturando com o Ulead DVD Movie Factory2,3,4

Posts recomendados

Postado

The_Haidden or The_Hidden (O Escondido)?

Este problema ao usar-se o MF3 é característico da captura em PAL-M. como eu já tive a oportunidade de frisar o MF3 apresenta um bug com PAL-M. Vezes há que, até se consegue um preview normal, porém, tão logo se da o OK no quadro de diálogo, cai o sincronismo horizontal, como se o padrão selecionado fosse o PAL-B. No Ulead DVD Movie Factory2 (MF2). Este trouble é contornável através das setagens do Capture Settings - Capture Properties - Video Capture Filter - Properties - Decodificador de Vídeo - Padrão de Vídeo - PAL-M.

Parece que estás no meio de um labirinto. Contudo, dos vários rumos que tomaste ficaram marcas no caminho. Vamos tentar uma recomposição:

1. Tuas fitas VHS estão em que padrão de cor, PAL-M ou NTSC?

2. Tua placa de captura AVerMedia TV / FM, foi comprada onde? No Mercado Livre, ou, desculpa o termo, em algum brechó de informática? Tu tens o guia do Usuário dela?

3. Toma-a nas mãos e verifica qual o chipset (Video Decoder) que ela usa. Chipset é a aquela barata preta cheia de perninhas, geralmente, a maior que existe no PCB (Printed Circuit Board) - placa de circuito impresso. Checa se é um BT848 ou 878, ou outro qualquer.

De posse destes dados poderemos começar a pensar em tentar entender o que está acontecendo com os programas que estás utilizando.

Soçarba...

Mr. Walker

• 3 semanas depois...
Postado

E ai amigos tudo bom?

Só uma dúvida: eu copio meus videos q estão em widescreen no computador (608x352 ou 624x336 ou etc) porém na hora que passa na tv ele está alargado preenchendo totalmente a tv.

Ja fui no advanced settings e tal mas não dá para escolher a resolução que eu quero, apenas umas lá já pré-determinadas

Gostaria de saber como eu faço para manter o aspecto widescreen dos videos

Abraço e valeu!

Postado

Andrezzo01

Citação
Ja fui no advanced settings e tal...

Acredito mesmo que tu foste no Advanced Sttings, pero no "... e tal", tenho minhas dúvidas...

Advanced Settings

Video and Audio Capture Settings

Advanced

Aspect ratio - beliscar na seta drop down e setar...

2: Display aspect ratio 16:9

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Liberado o Ulead® DVD MovieFactory™ 4 Disc Creator

(Já saiu também o Ulead Studio 9)

Ver ambos em http://www.ulead.com

Key Features - Disc Creator Full

Upgrade from $99.99

$64.99

See the Full Features (PDF, 102Kb)

Your One-Stop CD & DVD Burning Solution

Ulead® DVD MovieFactory™ 4 Disc Creator is the quick and easy way to make great DVD movies, music discs and write data on DVDs or CDs. Simply drag files to the quick-drop icons on your desktop. Create motion menus with free moving, resizable buttons. Shrink your DVD-9 to fit on a DVD-5. Your final DVD will be compatible with virtually all DVD players.

Get it Anywhere

Capture & Import

Use any video captured from camcorders, VHS tapes, DVD recorders, TV programs and the Internet. You can even include photos.

Import and edit DVD discs recorded with set-top DVD recorders and play them on almost any DVD player.

Import and edit DVD discs recorded with set-top DVD recorders and play them on any DVD player.

Burn, Edit & Play the Smart Way

Quick-Drop Desktop Icons

For an easy solution to edit, burn, and play media, simply drag files to the quick-drop box icons on your desktop.

Create & Express

The Need for Speed

In just a few steps burn digital video, VHS movies , or TV programs straight to disc. No extra hard drive space needed.

Pro Technology for Great Movies

Take advantage of the latest technology to design personalized, fun-to-watch DVDs with speed and unlimited creativity.

Time to Get Creative

Express yourself freely by multi-trimming your video clips, adding exciting transitions, cool titles, background music, voice-overs, slideshows, and dynamic motion menus.

Burn & Share

The Power of Sharing

Enjoy and share professional-looking movies with motion menus - compatible with most DVD players or computers.

Create Great Music Collections

Easily burn your favorite tunes from most popular formats to CD or DVD.

Backup Your Data

Drag files to disc and seamlessly add, edit , or delete them just like they're on your hard drive.

Mr. Walker

Postado

Fábio,

A princípio não - não ví nenhuma referência. A novidade prática que destaco nesta versão é a propriedade de shrinkear os arquivos DVD para caberem em uma mídia de 4.38 Gigas.

Estou fechando o pedido dele, juntamente como Sound Forge 8 e o Power Director 4. É provável que até o final desta semana o tenha recebido.

Acabei de retirar nos Correios o Panasonic-RW de mesa DMR-E55PL-s made em Cingapore - esta semana promete com tanto brinquedo novo para testar.

Soçarba...

Mr. Walker

• 3 semanas depois...
Postado

Parabéns pra você... Nesta data querida!...

Tenho o imenso prazer de ser o milésimo visitante deste tópico despretensioso, mas, que parece tem ajudado a alguns.

Brevemente estarei recebendo a versão 4, então faremos uma adaptação.

Obrigado a todos pelo prestígio dispensado e os convido a visitarem mais o tópico "Glossarium do Fantasma" - ele é de grande valia para todos aqueles de militam neste agradabilíssimo hobby.

Brevemente, também, estarei preparando dezenas de verbetes novos para adicionar ao glossário.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Tutu,

Verifica se estes travamentos seguidos de deslizamentos rápidos acontecem quando estás trabalhando com arquivos oriundos de fitas VHS. Se com arquivos capturados diretamente da TV para o PC isto não acontece.

Quanto ao menu sugiro seguires as instruções do Dinho (mesmo respeitando a orientação do Percebe...). Não sei se o Dinho percebeu que talvez teu projeto tenha sido executado no padrão Power Point. Contudo vai ao tópico dele, em destaque, sobre o software DVD Maestro e reformula a pergunta enfatizando o formato PPS, para que ambos tenham a certeza que estão falando o mesmo idioma. O Dinho (como quase todos do fórum...) é gente boa e te atenderá com o maior carinho.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Mr. Walker obrigado pela atenção.

Tenho feito a captura apenas de VHS.

Pelas indicações anteriores, descobri que a pinnacle dc 10 plus que tenho não é das melhores, você sabe me indicar se existe algum paliativo, por exemplo driver de terceiro e se sim onde consigo?

Postado

Barão,

Citação
Naquele tempo, como eu era mais analfa do que o sou hoje, convivia com um problema... Em algumas capturas from VCR meus projetos autorados, então, em VCD / SVCD / DVD, saiam com alguns engasgos (travamentos seguidos de ligeira corrida) e / ou flickers (rastros de linhas em negrito no deslocamneto dos bonecos...). A troca da AVerMedia pela ATI não solucionara tal trouble. Só algum tempo depois, seguindo a dica de um companheiro (gaúcho também - de Canoas), percebi que a ocorrência de tais chamados artefacts se devia a seleção incorreta do Field Order. A descoberta do detalhe Field Order, bem como, a constatação da minha Santa Ignorância em vários aspectos do meu hobby preferido, ensejaram as pesquisas que culminaram com a criação do "Glossarium do Fantasma".
  Citação
Após vários testes queimando DVD-RW com clips de 5 a 10 Minutos, cheguei a conclusão que, para capturar from VCR o aconselhável seria que se configurasse para Deinterlaced Output, pois, vezes havia que tanto fazia selecionar Field Order A ou Field Order B, lá estavam os gasps e / ou flickers.

Procura ver no teu soft da Pinnacle onde se configura o Field Order ou a saída entrelaçada / desentrelaçada. É provável que com esta medida consigas resolver o problema das travadinhas / corridinhas.

Look Tutu,

Eu não sou nada fan das Pinnacles. Pode ser que a Liquid Edition muito elogiada por quem escreve para os magazines especializados para FilmMakers, possa mesmo ser considerada um Cavalo de Carga (Workhorse), estando no mesmo patamar de uma Matrox RT.X100 (Matrox e Pinnacle são eternos rivais e concorrentes). Pero, no que tange a nós simples mortais, PCTV e DC 10, só entrariam na minha casa por doação ou empréstimo para teste.

Recentemente foi lançada a DC 10 versão 9, que aumentou a resolução que era limitada nos modelos anteriores em 640 x 480 pixels, passando a suportar 720 x 480 pixels que qualquer placa que se preza, e, até as menos votadas como as Pixel View já suportam há muito tempo. Segundo minhas teorias quem limita o chipset da placa de captura é o driver da placa. Then, a versão nove da DC 10 dota um drive todo seu já que o anterior limitava a 640 x 480. Um companheiro aqui do fórum (VitorX) alertado por mim, parece que, andou fazendo uns testes com o driver da vs. 9, em sua DC 10 antiga, pero, não obtendo resultado satisfatório. Como o "desengano do cego é furar os olhos" sugiro que testes este drive na tua Plus. Acredito que tal driver possa ser encontrado no site da Pinnacle BR, pois, pelo que eu sei as DC 10 já sairam de linha desde o milênio passado, no exterior. Quando a Pinnacle motou seu parque no Brasil, trouxe containers e containers abarrotados destas famigeradas placas obsoletas para empurrar en el raybow de my friends. A versão 9 da DC 10 continua não dando suporte a PAL-M.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Só uma pequena dúvida. o Ulead tem timeline como o Studio 9 da Pinnacle e o Premiere por exemplo, onde você consegue ir cortando o filme e colocando tansições ou as transições são somente colocadas entre dois diferentes vídeos.

Postado

Fiz um experimento com esse programa UMF3, instalei de um cd q vem com a revista CD-ROM q compro todo mês era Trial, mas ao querer motar meu DVD ele só me da a opção de Pal-M e ao gravar o DVD na televisão a cor fica com umas faixas na vertical e bagunçada, alguem pode me dar uma dica????

Postado

Olá Ricardo, faz tempo que não nos falamos sempre lembro de você quanto aplico suas dicas na produção de um DVD. Estou com um probleminha com o Ulead DVD MovieFactory 3. Ele não está reproduzindo o som quando faço a captura, quanto aos problemas de capturas mencionadas aqui não estou tendo nenhuma, exeto mencionado nesta citação. :-BEER

Postado
  Citação
Postado Originalmente por e.cogo@19 de maio de 2005, 00:47

Olá Ricardo, faz tempo que não nos falamos sempre lembro de você quanto aplico suas dicas na produção de um DVD. Estou com um probleminha com o Ulead DVD MovieFactory 3. Ele não está reproduzindo o som quando faço a captura, quanto aos problemas de capturas mencionadas aqui não estou tendo nenhuma, exeto mencionado nesta citação.  :-BEER

Olá Eduardo,

Bem, acho que primeiro é necessário saber se o mesmo está GRAVANDO o áudio. Verifique se a fonte de áudio está configurada e conectada corretamente. Verifique também clicando duas vezes no ícone do alto-falante do windows e veja se a fonte para gravação está selecionada.

Já faz um bom tempo que não utilizo o UDMF para captura. Tenho utilizado mais o WinDVR3 e também o Virtual VCR + PicVideo MJPEG Codec.

Tente capturar em AVI com outro programa e veja se reproduz o áudio, pois talvez seja problema na conexão.

Poste aqui o resultado. :-BEER

• mês depois...
Postado

Colegas

:cry: Gostaria que alguém me informasse qual a diferença prática entre o Ulead Movie Factory 3.5 e o Ulead Vídeo Studio 8. Pois já utilizei os dois um pouquinho e não notei diferença entre eles.

Qual poderia dar um resultado um pouco mais profissional, tal como retornar para o menu depois de mostrar um vídeo?

TKS :aranha:

Postado

Pacote de Atualização para suporte a Dupla Camada

DVD MovieFactory 4.0 DVD MovieFactory 3.0 DVD MovieFactory 2.0 DVD MovieFactory 1.0

DVD MovieFactory 4.0 Update Pack (Build Number: 4.01, Release Date: 2005/06/07)

DVD-R Dual Layer Support:

Full DVD-R Dual Layer support, with general DVD-Video burning (for DVD MovieFactory 4 Disc Creator and DVD MovieFactory 4) and multi-session data burning capabilities (for DVD MovieFactory 4 Disc Creator only).

8X DVD+RW Support:

Improved burning performance that now fully supports 8X DVD+RW burning devices, including Pioneer A09, NEC 3540A and LiteOn 1673S.

DVD MovieFactory 4.0 Update Pack Build 4.01

Language File Size Modified Date Download

English 4.44 MB 2005/06/10

http://www.ulead.com/tech/dmf/dmf_ftp.htm

--------------------------------------------------------------------------------

DVD MovieFactory 4 Hauppauge devices support pack (Release Date: 2005/06/13 )

DVD MovieFactory 4 Hauppauge devices support pack ( 6 in 1)

PVR150 (4.33M) PVR250_350 (4.33M) PVR_USB2 (4.33M)

NOTEs:

The program includes 6 languages: Dutch, English, French, German, Italian, Spanish.

Free for all editions of DVD MovieFactory 4.

--------------------------------------------------------------------------------

DVD MovieFactory 4 Terratec AV250 AV400 support pack (Release Date: 2005/06/13 )

DVD MovieFactory 4 Terracet AV250 support pack( 3 in 1)

AV250 (4.43M) AV400 (5.25M)

NOTEs:

The program includes 3 languages: English, French, German.

Free for all editions of DVD MovieFactory 4.

Postado

Caros amigos sou novo aqui e gostaria de suas opiniões, pois noto que são muito experientes, quais as melhores placas de captura e o melhor software para tal..

Att

Postado

Ale.Larocca,

Um Gravador de Mesa Panasonic DMR-ES10PL-S, ou, uma MiniDV Sony DVR-HC42 ou Panasonic PV-GS 250. Nenhuma placa de captura analógica consegue uma captura satisfatório para quem cultiva um mínimo de exigência de boa qualidade. Pra quem não está nem aí para o azar pode ir se enganando com muma ATI All In Wonder 980 / ATI 600XT / ATI 800XT.

http://www.ati.com

soçarba...

Mr Walker

Postado

Como autorar arquivos . VRO gravados em uma mídia DVD-RAM, com o Ulead DVD Movie Factory4

Elmer,

Vem comigo! Vem!!!...

1. Coloca na bandeja do teu drive-RW (PC) um DVD-RAM gravado no Panasonic e aguarda o autorun mostrar a tela do Explorer;

2. Apareceu o folder DVD_RTAV – clica com o mouse direito e manda abrir ou dá clique duplo nesta pasta;

3. Aparecem 3 arquivos. Escolhe o VR_MOVIE (.VRO) e clica com o mouse direito mandando abrir com Power DVD 5.0 ou 6.0;

4. Isto! Está sendo executado o final do Hino japonês. Vai clicando na barra de progresso do display do soft e escolhe um frame do teu agrado e clica no ícone da máquina fotográfica tirando um instantâneo (snapshot).

Que tal o primeiro gol do Robinho com passe do Ronaldinho Gaúcho? Pronto! Está salvo na pasta Meus Documentos - CyberlinkPower DVD - Snapshot.

5. Fecha o PDVD;

6. Abre agora, o Ulead DVD Movie Factory4. Na tela que se abre clica em Create Vídeo DVD;

7. Das quatro escolhe a 1ª opção: DVD-Video or DVD+VR;

8. Na interface de trabalho do soft clica no ícone representado por uma mídia DVD amarela ou tecla [Alt+M];

9. No explorer Procurar Pasta checa se no Drive DVD_Recorder(E:), a pasta DVD_RTAV está selecionada – se não estiver seleciona e clica em Ok;

10. No quadro de diálogo que se abre seleciona os clips ou filme inteiro que queres autorar. O MF4 inicia uma checagem da integridade dos arquivos. Se tiveres certeza que eles estão nos “trinkes” podes jumpear (saltar) esta etapa clicando em Stop Checking e em seguida em Import DVD Video aguardando cerca de 20 minutos se o teu DVD-RAM estiver quase cheio;

11. Neste step tu estás com o teu filme ou teus clips na Lista de Apresentação de Clips (uma espécie de timeline, pronto(s) para ser(em) editado(s) / autorado(s). Pero, se a tua intenção não é editar podes ir clicando Next em todas as telas que se apresentem até o último passo que é Burn (na tela Finish).

Verifica que, nesta interface tens vários recursos para fazer algum tipo de edição. Embaixo do Display, além dos botões de controle padrão, tem uma Roda de Saltos que te permite mover quadro a quadro para escolher o ponto certo do Set Mark In / Mark Out, determinando os pontos de corte, dispondo também da ferramenta tesoura do Cut vídeo. À esquerda do Display tens outros recursos de edição.

No exemplo que eu estou te dando estou com dois clips, exatamente o 1º e o 2º tempo da partida Brasil 2 x 2 Japão. Vamos fazer então, uma pequena edição – um Joint Vídeo – unindo os dois tempos do jogo em um clip só. Selecionemos os dois clips. Nas opções de edição à esquerda do display surgirá uma 4ª opção: Joint Vídeo. Belisquemos em Joint Vídeo. Bastou beliscar que os clips uniram-se automáticamente aparecendo uma 5ª opção de edição: Separate Vídeo – caso queiramos desfazer a edição. Em Enhance Vídeo poderíamos abrir texto em qualquer parte do clip / filme, adicionar áudio, etc.

12. Vamos dividir agora, nosso projeto em capítulos clicando em Add / Edit Chapter. Podemos escolher o ponto de início de cada capítulo ou simplesmente setar em Automatico determinando a duração dos capítulos de tantos em tantos minutos. Há também o recurso de remover capítulos. Após a divisão em capítulos. Clicar em Ok.

13. Clicar em Next – clicar em BackgroundSelect Background Image for this or for All Menus – Abrir Meus DocumentosCyberlink - Power DVDSnapshot e clicar duplo na imagem do gol do Robinho (Brasil 1 x 0) que foi "fotografado" no step-4. Aqui, se poderia escolher um clip de curta duração para ser o background dos menus. Há também a possibilidade de colocar-se um fundo musical, neste, ou em todos os menus para acompanhar a imagem ou clip do background. Que tal a introdução do "Ovirundum..."?

14. Clicar Next e verificar no Preview se tudo está nos conformes e clicar em Next again ou em Back para voltar e acrescentar / corrigir anything;

15. Em Finish retirar a mídia RAM da Bandeja (já poderia ter sido retirada logo após o Import), e, enchufar a mídia DVD-R blank - nomear o Label (Brasil 2 x 2 Japão) – Record to Disc – checar espaço disponível na Mídia e para a área de transferência – desabilitar todos aqueles programinhas que rodam na encolha na Barra de Tarefas ao lado do Relógio, desconectar o Velox e dar um beliscão em Burn para gravar o seu DVD-R autorado a partir de um DVD-RAM gravado em seu Panasonic.

16. Descer para curtir com as gatinhas enquanto o gravador de DVD do PC cumpre o seu papel. Ao voltar é só alegria!!!

É exatamente isto que vou fazer. Na volta faço a edição deste texto feito nas coxas para correção de erros e realces (nem todos, claro!...)

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Phantom

Posso então entender que você indica o movie factory ao invés do visual studio?

Acho o studio mais "amigável", ou estou errado?

Gostaria de ler suas considerações gerais, incluindo sobre o fato de fazer o filme voltar para um menu interativo. É possivel nestes programas?

:help: TKS :aranha:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!