Ir ao conteúdo

Detalhes sobre Placa Avermedia

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber, por meio de meio de my dear ghost, se a placa Avermedia pode ser encontrada auí em Brasília-DF. Quanto, +-, estará custando esta placa?

Ela é somente para captura ou também é aceleradora? Seria melhor uma all-in-onder radeon 9800 xt?

Desde já, gracias.

Sidney :bandeira:

Postado

Sidnei,

You're welcome!

Depois do acarajé e da tapioca estamos de volta.

Não, a placa AVerMedia só no exterior.

A última vez que pedi cotação seu preço estava abaixo de 496 merréis. Com a queda do dólar deve estar mais convidativo ainda. Ela é TV Tuner e PVR, ou seja sintoniza e captura programas de TV e captura from devices analógicos tipo VCR, DVD Player, camcorder, etc. Não é uma placa aceleradora de vídeo.

Tenho uma Aceleradora ATI de 64 MB All In Wonder 7.500 Radeon, que acho magnífica. O que tu achas que eu diria se tivesse uma AIW 9800? Sem comentários!...

Acontece que, a captura com a AVerMedia é tão espetacular que mesmo possuindo uma ATI, é um bom negócio ter a AVerMedia Center PCI 500, principalmente em casos como meu em que minha aceleradora de vídeo é tão somente de 64 MB, quando já rodam pela aí aceleradoras de 256 MB de DRAM. Imagina o que vem a ser uma placa de vídeo renderizando teus projetos com um processador de vídeo de 256 MB.

Outro detalhe que os doutos ou pseudos doutos (neste caso, estultos) não se dão conta ao decretarem: - "... compra esta ou aquela placa de captura" - é que, a tecnologia das aceleradoras vem num crescendo aceleradíssimo ao longo de todos estes últimos anos, até por conta da briga de cachorro grande entre as equipes de projetistas dos CATALYST™ da ATI e dos Detonators da n-Vidia, para satisfazer e conquistar os gamemaníacos. Nesta corrida tecnológica saem ganhando também os filmmakers.

Só que, a tecnologia voltada para a captura de vídeo e TV estava praticamente estagnada desde a sua era jurássica, tendo tido apenas uma ligeira injeção de ânimo com o aperfeiçoamento dos pioneiros decodificadores BT8xx, e similares de outros fabricantes, há uns 4/6 anos ao evoluírem dos 848 para os 878, e, mais recentemente, há cerca de dois anos, com o release da nova família de chipsets de 10 bits (HD) da Conexant os CX23880 / 881 até CX23883, com alguns updates de lá para cá, porém, relativos a captura de som from broadcasting. Em termos de vídeo ainda não chegou ao meu conhecimento nenhum aperfeiçoamento do 883.

Hoje, a AVerMedia já está utilizando também em alguns de seus devices chipsets da NEC, todavia sobre estes me eximo de falar por não possuir nenhuma informação sobre eles. Pesquisemos!... Até para não tomar seu santo nome em vão...

Portanto, em caso de upgrade, se tiveres uma boa placa de captura, poderás investir em uma aceleradora mais babiça com o dinheiro que gastarias na compra de uma combo - Captura / Aceleradora.

Assim, se olharmos o andar da carruagem até nossos dias, é bem provável que façamos dois ou três upgrades de aceleradora para uma troca de placa de captura.

O único senão da AVer PCI 500, é... Até que seja desenvolvido um driver genérico como fizeram para os BTs, ou, que o próprio fabricante libere um driver seu para PAL-M, ela só captura em NTSC. O Aldo Levi comprou um transcoder e está super feliz da vida.

Leia o que ele diz:

"Ontem, recebi o transcoder Pal-M / NTSC e finalmente percebi como valeu à pena a compra da Avermedia. A qualidade da imagem é perfeita e nada de conflitos ou outras surpresinhas, tudo funcionando de forma estável, em sincronia e sem bugs.”

“... Walker, obrigado por ter-me conduzido a esta placa. Espero que você compre a sua logo pois é um produto de primeira linha que vale à pena investir.”

“... A única falta que vai fazer mesmo será a sintonia de TV, que a Avermedia não consegue devido ao bendito sistema de cor brasileiro, o que a Play Tv conseguia sem maiores dificuldades. Mas eu quase nunca utilizava essa função - nunca utilizei o controle remoto para você ter uma ideia, então acho que não vai fazer tanta falta.”

O Aldo esqueceu de lembrar-se que, tendo o transcoder ele pode capturar a programação da TV comercial por meio de seu VCR, enviando para a sua placa de captura o sinal já em NTSC.

Com estas informações tu mesmo decidirás o que é melhor para ti.

Nunca mais passei por Brasília. A galera ainda assobia muito na rodoviária?

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Mr. Walker,

Muito grato pelas detalhas informçaões sobre a Avermedia. Pero, estou inclinado a adquirir a 9800 xt. Minha aceleradora atual é uma mx 4000 de 64 megas. Se eu conseguir comprar 9800xt com 256 megas, ficarei bastante feliz.

Eu também gostaria de saber do Aldo Levi qaunto ele gastou no total, Avermedia + decoder...

Bom, Mr. Walker, Brasília continua na mesma, muito falatório e pouco trabalho - no Congresso Nacional. A rodoviária, também, prossegue com seu movimento de +- 400 mil pessoas por dia. Destaco o pastel quentinho e o caldo de cana geladinho por um preço razoável que reabastece o peão com +- 600 calorias.

Um abraço e inté breve.

Sidney

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!