Ir ao conteúdo

Problema com vídeo!

ka0z

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho uma placa mãe M585LMR da pcchips, normalmente eu usava meu vídeo onboard de 8MB, mas depois de um tempo consegui uma RIVA TNT2 Model 64 (PCI) de 32 MB, então instalei ela e desativei a onboard na bios, mas de certa forma os games q eu rodava com a minha onboard parece q pioraram, o som(q também é onboard) fica pipocando, os jogos ficam lentos, gostaria de saber se alguém conhece o motivo por estar assim, sendo que essa placa tem muito mais memoria de video, fico agradecido por quem puder ajudar. Obrigado!

Postado

Caro amigo, esse problema, se não me engano, é devido à LENTIDÃO do seu micro... Quanto de memoria RAM voce tem? E qual o processador? Quando voce coloca uma placa 3D boa, mesmo ela processando todo o grafico, voce precisa de um processador bom tambem... E quanto mais memoria RAM voce tiver, melhor... Qual windows voce usa?

Abraços

Daniel

Postado

você precisa de no mínimo da mesma quantia de RAM q a memória de vídeo, é por causa do z-buffer... um tipo de sombra da memo da placa mas na memória RAM... e mais a memória pro sistema...

• mês depois...
Postado

Sobre o SOM:

-------------

Eu tenho a mesma placa mãe e depois de instalar a placa de vídeo PCI (Geforce 2 MX400 64MB) tive os mesmos problemas com o som.

O problema é que a nossa "carroça mãe" jutamente com seu processador "pé de boi" não  suporta uma renderização bacana juntamente com o som.

Solução: comprei na mão de um amigo a placa de som dele, Sounblaster Awe32 PCI (offboard). Depois de instalar uma placa de som OFFBOARD (serve qualquer uma) e desabilitando a sua na BIOS os problemas com o som desapareceram.

Quanto a velocidade

-------------------

O problema é a quantidade de RAM ou o windows está dando pau ou ainda problemas no HD.

• 1 ano depois...
Postado

:bandeira:

DESCOBRI A SOLUÇÃO

E é tola de tão simples...

ATI3DRAGE

Graphics Adapter from Device Manager

For users who have upgraded their onboard graphics adapters with a 3D video card as an alternate to the Trident, Sis or ATI graphics chips in IBM Aptivas, it is a fact of life that although disabled the Device Manager will always show the onboard adapter with a "false conflict" (a yellow exclamation point or red X). The usual advice from myself and others has been to "live with it".

A few months ago I came across a post my a fellow Aptiva owner by the name of Ami to the Aptiva hardware newsgroup which proposed an actual solution...I tried it and it worked very well. Here's how to get rid of it:

1. Right-Click on My Computer > Click Properties

2. Choose the Hardware Profiles tab

3. Click on Original Configuration to highlight it

4. Click the Copy button

5. Name your configuration "Temporary Configuration"

6. Click OK

7. Click Start > Click Shutdown > Click Restart

8. Pick the "Temporary Configuration" when prompted

9. Right-Click on My Computer > Click Properties

10. Choose the Device Manager tab

11. Click the [+] next to Display Adapters

12. Click on your original onboard graphics adapter

(Trident, SiS, ATI)

13. Click the Remove button

14. When prompted to pick a profile to remove it from,

Choose "Original Configuration"

15. Click Start > Click Shutdown > Click Restart

16. Pick the "Original Configuration" when prompted

17. Right-Click on My Computer > Click Properties

18. Choose the Hardware Profiles tab

19. Click on Temporary Configuration to highlight it

20. Click the Delete button

According to Ami he has also used this procedure to delete an IDE controller supplied with his sound card, another instance in which it was not possible to simply disable the device in the hardware settings. Users should note that neither he nor I know at this point how to reverse this procedure (other than a Product Recovery or restoring Windows from a backup made prior to the changes above).

O link para o site é o seguinte: http://members.aol.com/don5408/rem_ati.html

• 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  Citação
Postado Originalmente por Sandrão_Ninja@29 de setembro de 2005, 18:10

eu tenho uma placa-mãe m748 lmrt-h ela possue placa de video on board?

como faço para desabilitá-la?

Cara, tem que entra no setup da bios, (reinicia o computador, e fica apertando a tecla "del") antes de dar o primeiro boot (um beep qualquer)

Ai voce procura a opção vga on board (enable/disabled)

Não lembro se tem tambem uma opção de boot pelo pci/agp, mais acho que não, pois essas placas não tinham agp se não me engano.. B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!