Ir ao conteúdo

Resetando os Cartuchos HP 27/28 e 56/57/58

Posts recomendados

Postado

Bom, faz tempo que não visito o Clube do Hardware.

Mas eu lembro que a gente e das antigas, eu lembro que um dos primeiros tópicos sobre isso eu participei, e dei sugestões, eu até lembro que no começo a gente tentava apenas o passo 1. POr isso não dava certo (heheheeheheheheh)

Bom, sobre a recarga, não funciona pra quem usa muito, se oce usa muito a impressora vai pra epson, fazer o bulk ink, ou o bulk ink das novas HPS.

Sobre recargas, com o cartucho preto eu consegui umas 20, alternando com outro cartucho, cada um foi umas 20, usei eles por uns 6 meses acho (eu imprimo bastante hehehe), mais eu nõ recomendo usar o cartucho apos recarrega-lo, porque da forma manual, sempre fica residuos de ar dentro da espuma (esses cartuchos funcionam com uma espuma dnetro) , então é bom sempre deixar eles descansarem, um pouco.

Mais o colorido eu consigui apenas 4 recargas, no limite, não sei porque.

Postado

Olá amigos! estou tendo um probema de uns meses pra ka, algumas cores se misturando, logo na primeira recarga, creio que seja vazamente pela cabeça de impressão, podem me da um aló sobre o problema? estou tendo um custo enorme com implessão de layouts, e nossas impressoras são mod. hp 9650, que não possibilita o sistema de alimentação automático, a quele com mangueiras que injetam tinta diretamente no cartucho. Já recarrego cartuchos a um bom tempo, manualmente, mas de repente começaram esses problemas, mesmo deixando descançar por mais de 2 dias e revesando com 2 ou 3, observei que o desenho da etiqueta dos cartuchos foi reformulado, será que modificaram outro itens dos cartuchos também, tecnologia,....? será q estão tentando boicotar nossas recargas? kkkkkkkkkkkk

E qual o tipo de tinta ideal para os cartuchos hp?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ferthumus.com.br/cartucho57.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Momento de stress kkkkkkkkkkk

thks amigos

Postado
Postado Originalmente por ViniciusMVBC@18 de novembro de 2005, 12:28

Olá amigos! estou tendo um probema de uns meses pra ka, algumas cores se misturando, logo na primeira recarga, creio que seja vazamente pela cabeça de impressão, podem me da um aló sobre o problema? estou tendo um custo enorme com implessão de layouts, e nossas impressoras são mod. hp 9650, que não possibilita o sistema de alimentação automático, a quele com mangueiras que injetam tinta diretamente no cartucho. Já recarrego cartuchos a um bom tempo, manualmente, mas de repente começaram esses problemas, mesmo deixando descançar por mais de 2 dias e revesando com 2 ou 3, observei que o desenho da etiqueta dos cartuchos foi reformulado, será que modificaram outro itens dos cartuchos também, tecnologia,....? será q estão tentando boicotar nossas recargas? kkkkkkkkkkkk

E qual o tipo de tinta ideal para os cartuchos hp?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ferthumus.com.br/cartucho57.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Momento de stress kkkkkkkkkkk

thks amigos

Postado
Postado Originalmente por marciocampos@19 de novembro de 2005, 00:45

Independente do cartucho e marca, sempre há contaminação de cores no colorido. para minimizar tem que recarregar bem devagar, um método bom é colocar a seringa com agulha sem êmbolo no cartucho e deixar a tinta fluir por gravidade, isso evita que aumente a pressão no cartucho causando vazamento forte por baixo e consequente contaminação. Sempre haverá alguma contaminação, então vá chupando a cabeça com papel absorvent até que as cores fiquem sem mistura e também faça uns ciclos de limpeza após deixar descansar o cartucho recarregado. Precisa mesmo um tempo até estabilizar as pressões no interior do cartucho e parar o vazamento e contaminação. Imprima uma página de texto com paragrafos nas cores básicas do cartucho aé que limpe todas as cores...

boa sorte

Márcio Campos

beleza! thks!

Postado

Márcio,

Parabéns pelas dicas! A sua técnica funcionou perfeitamente na minha hp 1315

Como pequena contribuição coloco aqui as imagens de um tutorial que achei na net.

Sds

Mestre Sith

post-31472-13884899347009_thumb.jpg

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por marciocampos@25 de fevereiro de 2005, 06:43

Resetando os Cartuchos HP 27/28 e 56/57/58

Esse método funciona e com a vantagem de não precisar de três cartuchos. As impressoras HP que usam esses cartuchos armazenam numa EEPROM interna os níveis e o número de série dos últimos dois cartuchos colocados, o método engana a máquina e restaura como "cheio" o nível de um cartucho já usado recém recarregado.

Numa cabeça térmica, a durabilidade e o número de recarregamentos possíveis é diretamente ligado ao estresse que o circuito de impressão sofre. Quando os circuitos são aquecidos e não há tinta nas câmaras, os resistores superaquecem(são normalmente resfriados pela própria tinta), isso repetidas vezes altera o valor desses componentes permanentemente e a impressão apresentará falhas (riscos) nos jatos destruídos. Assim, saber o nível de tinta num cartucho térmico é fundamental para prolongar ao máximo a vida útil. Nunca deixe as falhas por falta de tinta aparecerem para só então fazer a recarga, recarregue assim que surgir a primeira mensagem de falta de tinta ou antes. 

1. Impressora ligada, retire o cartucho da impressora.

2. Cole uma fita adesiva no local(contato) mostrado na figura 1.

3. Coloque o cartucho na impressora e aguarde uma mensagem de erro ou a página de alinhamento. (Carregue três folhas de rascunho na bandeja se for uma multifuncional e deixe que ela imprima uma primeira folha de alinhamento, mas não complete o realinhamento).

4. Retire o cartucho da impressora.

5. Cole uma segunda fita adesiva no outro contato mostrado (figura 2), não retire a primeira fita.

6. Coloque o cartucho na impressora.

7. Aguarde pela mensagem de erro ou calibração como antes.

8. Retire novamente o cartucho da impressora.

9. Retire as duas fitas, recoloque o cartucho na impressora.

10. Desligue a impressora por 20 segundos.

11. Ligue a impressora. Nível restaurado.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img122.exs.cx/img122/3761/ReseteHP27-28Imagem.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

IMPORTANTE: Nunca toque nos contatos do cartucho com as mãos, é extremamente sensível e poderá queimar o cartucho que não será mais identificado pela impressora. Se preferir, cubra com um pedaço de papel e fita antes de fazer o recarregamento.

OBS: No caso de multifuncional, não será necessário completar o alinhamento em nenhum momento(digitalizando a folha), uma vez que o cartucho é o mesmo e já foi alinhado na primeira vez que foi colocado na máquina.

Esses cartuchos se bem cuidados, podem ser recarregados de 5 a 15 vezes, segundo relatos de recicladores profissionais. A variação grande no número de recarregamentos é devido ao cuidados com os cartuchos, a qualidade da tinta na recarga e também às características de fabricação que variam de lote para lote. Os sinais de que um cartucho está no seu limite de vida útil é o enfraquecimento da cor(listras esmaecidas), ou falhas no inicio das primeiras linhas da impressão, principalmente em modo rascunho rápido, que depois evolui para falha completa de alguns jatos de forma permanente. 

ATUALIZAÇÃO (16-09-2005): Após 11 recarregamentos meu cartucho preto 27 que veio na impressora começou a apresentar sinais de desgaste. Há um enfraquecimento de alguns jatos, que ainda não sumiram, mas saem mais fracos, assim, uma impressão de uma área contínua em preto apresenta "ondulações", um degradê variando do preto ao cinza. Isso já diminui a qualidade para impressões de fotos em alta resolução em papel fotográfico, surgindo linhas horizontais visíveis. Mas ainda é possível imprimir trabalhos mais ordinários...rsrsrs...sem problemas.

Boa sorte aos amigos do fórum

:bye:

Márcio Campos

Postado
Postado Originalmente por konkaguaia@19 de dezembro de 2005, 18:11

Cara: seu topico foi demais. Vamos acabar com essa marfia de vendas de cartuchos originais que essas empresas so fazem sugar do nosso bolso. Bando de vampiros. Fiz o seu tutorial e funcionou legal. A unica bronca que ta agora, é somente quando ligo a impressora (psc1315)... Essa Rapariga aqui quer sempre imprimir uma pagina de alinhamento. Toda vez q liga. não tem como retirar isso não?

Tem, é só você concluir o alinhamento dela que isso acaba. Colca a folha impressa no vidro e pressiona digitalizar e concluir, e fim...

• mês depois...
Postado

VALEU MARIO CAMPOS! DEU CERTINHO O SEU ESQUEMA....

MAIS UMA PERGUNTA GALERA, MEU CARTUCHO 28 HP RESOLVEU NÃO IMPRIMIR MAIS A COR AZUL, JÁ FIZ O ESQUEMA DE DESENTUPIR COM ÁGUA, MAS NÃO FUNCIONOU. SE ALGUÉM AÍ PUDER ME AJUDAR COM ESSE LANCE AGRADEÇO DEMAIS!!!

QUALQUER COISA MANDEM UM MAIL (wagnerlanes@bol.com.br)

VALEU MESMO!!!

Postado
Postado Originalmente por wagner lanes@04 de fevereiro de 2006, 20:38

VALEU MARIO CAMPOS! DEU CERTINHO O SEU ESQUEMA....

MAIS UMA PERGUNTA GALERA, MEU CARTUCHO 28 HP RESOLVEU NÃO IMPRIMIR MAIS A COR AZUL, JÁ FIZ O ESQUEMA DE DESENTUPIR COM ÁGUA, MAS NÃO FUNCIONOU. SE ALGUÉM AÍ PUDER ME AJUDAR COM ESSE LANCE AGRADEÇO DEMAIS!!!

QUALQUER COISA MANDEM UM MAIL (wagnerlanes@bol.com.br)

VALEU MESMO!!!

Primeiro é ter certeza que o azul não está sem tinta(mais comum). Segundo é deixar de molho em água bem quente e colocar sobre um papel absorvente para sugar a tinta. Terceiro é limpar com borracha branca os contatos do cartucho e do carro da impressora.

Boa sorte

Márcio Campos

Postado

FALA MARIO,

MEU CARTUCHO ESTÁ COM TINTA SIM CARA, FIZ A RECARGA E FOI AÍ QUE COMEÇOU À NÃO EMPRIMIR EM AZUL, ALIÁS, ELA COMEÇA A MANDAR AZUL E DEPOIS PÁRA. JÁ COM RELAÇÃO À LIMPEZA, O QUE UM CARA DE UMA LOJA ME ENSINOU FOI PINGAR ALGUMAS GOTAS DE ÁGUA NO PRÓPRIO CARTUCHO E DEPOIS DEIXAR SOBRE UM PAPEL ABSORVENTE, O QUE NORMALMENTE DEU CERTO, MAS NÃO DESSA VEZ, SE você TIVER AÍ ALGUM ESQUEMA COM FOTOS (SOU MEIO LERDO MESMO RSRSRS) SOBRE ESSE QUE você CITOU, MANDE PRA MIM OK!

MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA AJUDA, VISTO QUE O RESET QUE MANDOU ME AJUDOU MUITO.

• 2 semanas depois...
Postado

É realmete a dica do reset é dez mas olha só ....a zica que deu na minha Hp 1315 agora é a segunda recarga e resetei umas 8 vezes e nada nada nada velho a luz vermellha não para. O cartucho não esta queimado os contatos e tal e não consigo resetar mais que zica deu??

quem puder me ajudar agradeço

valeu :bye:

• 3 semanas depois...
Postado

Marcio to precisando de ajuda eu tenho uma Multifuncional HP PSC 2350 com cartuchos 94 preto e 97 colorido você sabe como resetalos e como regarrega-los pois nunca fiz isso e to pretendendo economizar um dinheiro!! desde agradeço!!

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por davidmaio@10 de março de 2006, 16:17

Marcio to precisando de ajuda  eu tenho uma Multifuncional HP PSC 2350 com cartuchos 94 preto e 97 colorido você sabe como resetalos e como regarrega-los pois nunca fiz isso e to pretendendo economizar um dinheiro!! desde agradeço!!

O recarregamento deles é semelhante à série 27/28/56/57/58. O resete ainda não tem, a HP já modificou o circuito e o método acima não funciona. Mas não impede que você recarregue e use, mesmo indicando nível baixo...

• mês depois...
Postado

marcio, boa tarde,

esclareça uma dúvida, tenho uma hp deskjet 3920, com cartuchos 22(colorido) e 21(preto) eles se aplicam nesta sua descrição deste tópico sobre os cartuchos 27?28 e 56/57/58?

por favor, esclareça-me.

obrigado,

sérgio

Postado
Postado Originalmente por sersob@03 de maio de 2006, 12:47

marcio, boa tarde,

esclareça uma dúvida, tenho uma hp deskjet 3920, com cartuchos 22(colorido) e 21(preto) eles se aplicam nesta sua descrição deste tópico sobre os cartuchos 27?28 e 56/57/58?

por favor, esclareça-me.

obrigado,

sérgio

Sérgio, ainda não tive oportunidade de experimentar o método nesses cartuchos, mas você pode tentar, no máximo vai dar um erro e tudo fica igual, mas não toque nos contatos diretamente.

Se consefuir alguma coisa relate aqui para nós, ok?

Abraço

Márcio Campos

• 4 semanas depois...
Postado

Opa to com ma PSC 1510, cartuchos 92/93. Alguem sabe resetar-los

Opa to com ma PSC 1510, cartuchos 92/93. Alguem sabe resetar-los?

Opa to com ma PSC 1510, cartuchos 92/93. Alguem sabe resetar-los?

• 3 semanas depois...
Postado

Márcio,

Parabéns pelas dicas! A sua técnica funcionou perfeitamente na minha hp 1315

Como pequena contribuição coloco aqui as imagens de um tutorial que achei na net.

Sds

Mestre Sith

Opa amigo. Esse esquema pro colorido não funciona. O pino que usei do lado direito foi o primeiro (como nosso amigo indicou) e não o segundo.

Testei aqui e funcionou no primeiro.

Aproveitando o embalo....

Alguem ai já descobriu como resetar o 92 e 93?

• 3 semanas depois...
Postado

Galera, eu tenho uma Hp 1510 com cartuchos 92(preto) 93(colorido), Gostaria de saber se existe uma forma de fazer a impressora reconhecê-los como cheios após a recarga.

Mais uma pergunta, no tutorial é dito que a impressora guarda o número de série dos cartuchos em sua memória e só zera o medidor de tinta quando é colocado um cartucho novo, se por acaso eu substituir por um outro, deixar ela ler, e logo após trocá-lo de novo? Daria certo também?

Valeu, e espero que alguém me ajude. Abraços a todos.

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Descobri como resetar o colorido. A impressora tem uma memória para os cartuchos. Tenha o seu recarregado que ela reconhece como vazio, retire e coloque um cheio(novo ou similar), deixe ela reconhecer, tire e coloque outro cheio(novo ou similar), deixe ela reconhecer. Após, coloque o seu recarregado e pronto.

• 2 semanas depois...
Postado

Até hoje trabalho com isso e realmente as máquinas novas memorizam os cartuchos que já foram usados.

Mas esta de colocar um cheio (novo ou similar) e depois trocar por outro cheio (novo ou similar) não deu certo aqui.

A impressora ainda reconhece como se o cartucho estivesse cheio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...