Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - VNC


Farley

Posts recomendados

Pessoal, pra eu chegar o ponto de fazer um tópico aqui é porque eu pesquisei muuuuiiiitto e não achei uma solução. Vou dizer a vocês qual meu problema exatamente:

Tenho 1 modem d-link 502g router e 1 pc com o realVNC instalado. O ip local do meu pc é 10.1.1.4 e o ip externo é dado pela velox (ip dinâmico). Eu deixei o realVNC configurado na porta 5800 mesmo, mas só consigo acessar a máquina na rede local, ou seja, quando digito no browser http://10.1.1.4:5800

Eu quero poder acessar meu pc (10.1.1.4) da minha faculdade via internet. O grande problema é que não sei como fazer para redirecionar o meu endereço IP(dado pela velox) para o ip da minha máquina (10.1.1.4). No setup (10.1.1.1) do meu modem ja adicionei uma regra NAT do pc 10.1.1.4 com a porta 5800 do VNC (port fowarding?), mas acredito que tenho que fazer outra coisa pra que quando eu acesse o meu ip real (ip dado pela velox) da faculdade ele me redirecione ao ip local da minha rede. Alguem sabe como faço isso??

Desativei o firewall e ja habilitei o acesso remoto no painel de controle tambem

Resumindo a minha situação atual:

Ip Real: 201.20.45.11 (exemplo)

Ip Local: 10.1.1.4

Ip modem: 10.1.1.1

Pessoal, tentei explicar o melhor que pude. Quem puder me ajudar ficarei muito agradecido. Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Farley@28 de fevereiro de 2005, 03:23

Pessoal, pra eu chegar o ponto de fazer um tópico aqui é porque eu pesquisei muuuuiiiitto e não achei uma solução. Vou dizer a vocês qual meu problema exatamente:

Tenho 1 modem d-link 502g router e 1 pc com o realVNC instalado. O ip local do meu pc é 10.1.1.4 e o ip externo é dado pela velox (ip dinâmico). Eu deixei o realVNC configurado na porta 5800 mesmo, mas só consigo acessar a máquina na rede local, ou seja, quando digito no browser http://10.1.1.4:5800

Eu quero poder acessar meu pc (10.1.1.4) da minha faculdade via internet. O grande problema é que não sei como fazer para redirecionar o meu endereço IP(dado pela velox) para o ip da minha máquina (10.1.1.4). No setup (10.1.1.1) do meu modem ja adicionei uma regra NAT do pc 10.1.1.4 com a porta 5800 do VNC (port fowarding?), mas acredito que tenho que fazer outra coisa pra que quando eu acesse o meu ip real (ip dado pela velox) da faculdade ele me redirecione ao ip local da minha rede. Alguem sabe como faço isso??

Desativei o firewall e ja habilitei o acesso remoto no painel de controle tambem

Resumindo a minha situação atual:

Ip Real: 201.20.45.11  (exemplo)

Ip Local: 10.1.1.4

Ip modem: 10.1.1.1

Pessoal, tentei explicar o melhor que pude. Quem puder me ajudar ficarei muito agradecido. Abraço a todos!

Qual é exatamente o endereço que voce digita para acessar o VNC da escola para a sua casa??

Qual é a mensagem de erro que retorna???

voce sabe se a escola possui um firewall que bloqueia o acesso a porta 5800/5900???

Anderson Hoffmann

Suporte - Redes & Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, acho q resolvi meu problema ... a parada foi que eu tava fazendo certo mas da minha propria casa não tinha como eu verificar isso.

Eu fui em NAT, peguei o ip local do pc (10.1.1.4) e adicionei uma regra lá com protocolo TCP, esse ip no local adress e global, e la nos ultimos 3 espaços da regra, eu botei nos 2 primeiros a porta que o vnc ta usando aqui em casa (4799), no ultimo espaço deixei 0 mesmo.

funcionou!! Maneiro!!!!

valeu galera!!!

Mas aí, uma alternativa muito mais fácil que o vnc e não precisa dessa parafernalha toda é o logmein!!! www.logmein.com

Divirtam-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!