Ir ao conteúdo

Melhor Custo Benefício - Placa Vídeo OUT

rlmsf

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum,

tenho um computador que não possui uma configuração excelente (digamos que ele já está ultrapassado) mas para as coisas que eu uso ele ainda é muito bom, portanto não penso ainda em trocá-lo... Bem sou colecionador de DivX e gostaria de deixar de assistir meus filmes no monitor do pc e passar a assistir na TV. Queria saber qual seria uma placa ideal para mim (odeio vídeo games, portanto uma placa simpler]s já resolve) pra mim minha placa de vídeo on-board está ótima então o meu problema é apenas comprar uma placa que sirva para enviar a imagem do pc pra TV (uma placa de vídeo com saída pra TV)... Queria que alguém me indicasse uma placa barata e boa pra essa função que eu estou precisando...

Minha configuração atual é:

AMD - DURON - 800 MHZ

Placa mãe Onboard (S/V/F/R)

Mémória DIMM - 384 MB

Placa Prolink Pixelview (captura de vídeo)

Gravador de CD e leitor de DVD

HD de 80 GB + HD de 20GB

Possuo um slot PCI e um AGP livres....

Enconterei duas placas que me interessaram no Mercado Livre Queria saber se alguma dessas placas serviriam bem para mim:

placa de vídeo AGP Nvidia Riva TNT2 c/ saída p/ TV (tv out)

e

PLACA DE VÍDEO AGP FASTFAME RADEON 7000

:huh: A qualidade de imagem que eu vou ter de um DivX de boa qualidade no meu PC será de boa qualidade com alguma das placa citadas?

:huh: Entre essas placa, qual o melhor custo benefício a AGP NVIDIA RIVA TNT2 ou a AGP FASTFAME RADEON 7000?

:huh: Alguém tem ideia de mais outras placas baratas que serviriam pra mim?

:huh: Ahhh... mais uma dúvida importante: Ouvi falar que pra instalar uma placa dessas seria necessário desativar a minha placa on-board, isso se faz pra que a minha placa de vídeo principal seja a off-board né? tipo eu não vou ter que sempre ficar ativando e desativando a placa on-board do meu pc, né??

Valeu pessoal!!!

espero uma resposta,

abraço,

Romero.

• Membro VIP
Postado

Amigo... acredito que essas placas não tenham uma qualidade legal... entre placas novas, você poderia comprar uma radeon 9200se, ou até uma mx4000... entre as usadas, aconselho você a pegar uma Geforce 4 MX440 (melhor do que a mx4000)... talvez você consiga alguma nova perdida por aí...

Postado

Pessoal ninguém ainda me deu uma opinião concreta sobre as placas que eu citei... até agora só indicaram placas diferentes mas todas com preços superior ao que eu estou disposto a pagar... lembrem-se que a minha necessidade é apenas de assistir divX na TV (pelo que eu sei pra rodar filme não precisa placas potentes) Na verdade essa placa é só pra passar do pc pra tv... nada além disso... Essas placas citadas servem bem pra a minha necessidade?

Valeu,

Abraço,

Romero.

Postado

Cara, se você quer só assistr filmes do seu computador na tv ao invés do monitor, se tu tem pouca grana, pegue uma Radeon 9200Se que está em torno de R$180 no Mercado Livre, ou então uma Geforce Mx440 que está menos de R$150 neste mesmo site, essas duas pvs não são boas só pra ver vídeos como também pra rodar muitos jogos atuais. B)

Postado

Cara, se quer qualidade, nenhuma placa de video com o recurso "extra" de jogar na TV vai adiantar.... o padrão de imagens de computador mais fraquinho (640x480) ja é mais qualidade que uma televisao normal.... sempre havera perdas nessa conversao, independente da placa...

Agora, se você quer qualidade mesmo, tem que investir em placas profissionais, que sao beeeeem mais caras....

Entre duas placas de video "normais" que custam R$500,00 ou R$100,00 e possuem o recurso "extra" de saida pra TV, a qualidade sera a mesma pra as duas.......

Quanto a sua ultima pergunta: não, não precisa.... assim que você espetar uma placa de video off board na sua placa-mãe, automaticamente a placa on board para de funcionar...... A não ser que a placa-mãe seja muito ruim pra não fazer isso automaticamente.... mas na pior das hipoteses, é so entrar no setup da Bios (pressionar DELETE enquanto liga) e mudar para usar o slot AGP como video primario.....

Postado

rlmsf,

Se a única finalidade dessas placas serão rodar o office e assistir Divix na TV, com qualquer uma dessas duas placas você conseguirá assistir seus vídeos com boa qualidade, aliás a mesma que outras placas mais caras, pois isso é determinado pela resolução escolhida e essas apesar de serem obsoletas conseguem atingir boas resoluções no windows e rodar vídeos lisinhos, se você realmente não quer gastar e só tem essas duas escolhas fique com a Radeon 7000 pois esse modelo do ML tem o dobro da memória da Riva TNT2 e utiliza o DirectX7 enquanto a Riva usa o DX6. Mas esqueça jogos e Programas gráficos pesados... porém terá o Recurso S-vídeo...

¥Mad¥coreΨ™ do BRASIL :bandeira:

Postado

Valeu pelas respostas pessoal, agora sim parece que estão ficando mais claras as coisas...hehehe.... Me restam agora duas dúvidas:

a primeira acho que o ¥Mad¥coreΨ™ pode me responder porque parece que você entende de DirectX hehehe... Rapaz eu tenho no meu pc o directX mas recente, não sei agora qual é a versão mas é o mais novo... comprando essa placa da Radeon eu terei de fazer um downgrade do directX na minha máquina? Isso será que me fará perder desempenho em alguma coisa?? (me lembro que teve um filme que ficava ruim com o directX mais antigo que eu usava, depois que atualizei o filme ficou bom.... Então... eu vou ter que instalar o DirectX mais antigo no meu PC???

A Outra dúvida é a seguinte, o fato da minha placa mãe suportar apenas memória DIMM e a placa ter memória DDR trará incompatibilidade entre as duas?? minha placa mãe possui um Slot AGP e a placa é AGP, isso já garante a compatibilidade entre elas? Como posso ver se minha placa mãe é compatível com essa placa da Radeon??

Valeu,

Um abraço,

Romero.

• Membro VIP
Postado

Amigo... você pode continuar usando o directx atual que não vai haver problemas, a perda de desempenho acontece somente em jogos por usar uma placa de vídeo que não suporte alguns efeitos dos jogos atuas... quanto a memória, pode ficar tranquilo que não há incompatibilidade de memória nesses casos... sobre o agp, tem um tópico fixo neste mesmo fórum explicando a diferença entre os tipos existentes... dá uma conferida nele...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!