Ir ao conteúdo

HD mostrando espaço usado incorreto...

Foxy

Posts recomendados

Postado

galera, alguém sabe o q é isso?

minha partição principal tem 6Gb, usado tem 2,7Gb, mas o PC mostra q está sendo usado 5,7Gb...

alguém sabe o q é isso?

:ZZZ:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Foxy@08 de março de 2005, 21:51

galera, alguém sabe o q é isso?

minha partição principal tem 6Gb, usado tem 2,7Gb, mas o PC mostra q está sendo usado 5,7Gb...

alguém sabe o q é isso?

:ZZZ:

Deve ser um erro na tabela de alocação de arquivos... Passe o ScanDisk ou outro programa parecido e veja se resolve.

Pode ser algum arquivo temporário que ficou armazenado no computador. Procure por arquivos acima de 10 MB e veja o que você acha.

Postado

Foxy

você não citou se usa o winxp, mas se for exclua os pontos de restauração, faça uma limpeza no TEMPORARY INTERNET FILES, no REGISTRO, na pasta TEMP e outras coisas inuteis. aproveite e vá com o botão direito do mouse em cima da LIXEIRA>PROPRIEDADES e diminua o tamnho da lixeira. ela fica em 10% eu uso 3%.

um abraço

Postado

você usa o emule ou algum cliente de torrents?

Se você usar lembre-se que quando você começa baixar algum arquivo, o programa já aloca todo o espaço necessário para o download...então se você tiver baixando varios arquivos, você terá uma grande parcela do espaço da partição já comprometida, mesmo os downloads não estando ainda concluidos...

Postado

não uso emule e já fiz isso q o amigo citou de limpar IE, diminuir espaço da lixeira e tal...

e uso Win XP sim... mas até agora nada deu certo... :cry:

Postado
Postado Originalmente por milktank@09 de março de 2005, 16:56

veja se não foi definido a memo virtual para um número fixo... deixe em autmático.

fiz isso agora e ainda assim não adiantou... :cry::cry::cry:

Postado

Instale e o Norton System Works 2003 e comfigure o instalador para instalar tambem o SpeedDisk (faz parte do norton utilities), ele é como se fosse um ScanDisk, sendo q melhor, mas atenção não instale o pacote norton utilities completo pois ele deixa seu computador bastante carregado e possui algumas ferramentas inuteis.

* Eu sei que você está com o disco cheio e não dá para instalar mais nada, mas nesse caso acho que voce deve transferir temporariamente uma parte de seus arquivos para algum cd ou para outro hd.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por George Arraes@10 de março de 2005, 01:19

Instale e o Norton System Works 2003 e comfigure o instalador para instalar tambem o SpeedDisk (faz parte do norton utilities), ele é como se fosse um ScanDisk, sendo q melhor, mas atenção não instale o pacote norton utilities completo pois ele deixa seu computador bastante carregado e possui algumas ferramentas inuteis.

* Eu sei que você está com o disco cheio e não dá para instalar mais nada, mas nesse caso acho que voce deve transferir temporariamente uma parte de seus arquivos para algum cd ou para outro hd.

beleza, vou tentar fazer esse procedimento.

:aranha:

Postado
Postado Originalmente por Ajaya@10 de março de 2005, 18:45

beleza, vou tentar fazer esse procedimento.

:aranha:

Pra mim ele é bastante útil, basta eu mandar ele otimizar o sistema e ele corrige uma série de erros.

Postado

O melhor que você´poderia fazer salvar o que realmente lhe seja interessante

e formatar , poderá ser falha do HD ,

ao formatar sabera se tem algum problema , e se de um fdisk e vera se realmente e falha do mesmo , por o tamanha informado e possiel que esteja em

garantia sera mais fácil provar a falha do mesmo ..

Postado
Postado Originalmente por casetex@11 de março de 2005, 04:20

O melhor que você´poderia fazer  salvar o que realmente lhe seja interessante

e formatar , poderá ser falha do HD ,

ao formatar sabera se tem algum problema , e se de um fdisk e vera se realmente e falha do mesmo , por o tamanha informado e possiel que esteja em

garantia sera mais fácil provar a falha do mesmo  ..

o pior é q já fiz isso e não adiantou... ninguém merece.

:cry:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...