Ir ao conteúdo

PCI Express versus AGP

Posts recomendados

Postado

Pretendo montar um PC novo e gostaria de saber se existe de fato ganhos significativos em performance do PCI sobre o AGP (ou alguma outra boa razao que não seja ... PCI é o futuro). Em termos de preco, vejo que os 2 sao equivalentes.

A favor do AGP, como tenho outros 3 PCs com AGP, fica sempre a possibilidade de intercambiar as placas entre eles (just in case).

Obrigado

Obs: Vi que tem um outro topico com o mesmo titulo, mas como o pessoal por la acabou divagando para motherboard, achei melhor abrir um novo.

Postado

Eu não gosto de PCI-E, já vi vários testes e pelo q percebi a diferença entre agp e pci-e é quase insignificante, com o agp o leque de placas é bem maior, e você já tem a disposição placas "da nova geração" AGP, tudo bem q elas possuem uma especie de ponte PCI-E - AGP, mas a perda de desepenho é mt pequena.

As vantagens do PCI-E relmente é ele é o futuro (huahuahauha), e tb tem a probabilidade de bota placas e, SLI, mas ai é so pros barões.. porque uma placa-mãe q suporta SLI e outra vga sli sai muuuuito caro.

Eu já vi uns troço q o PCI-E terá muitas vantagens, mas ainda precisam ser aperfeiçoadas.. pelo menos eu oenso assim, vale lembrar q nunca peguei uma makina com vga pci-e, apenas vi muuuitos testes.

Entra no OC-Zone q lá tem vários testes "AGPxPCI-E"

Flwsss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!