Ir ao conteúdo

PIGTAIL redes wireless

Arbalest

Posts recomendados

Postado

gente o negocio é o seguinte, adquiri equipamento pra fazer uma rede wireless, entre dois pontos a 700m de distancia, ja sei como fazer as antenas e tudo mais, ou seja ja ta quase tudo pronto, so falta chegar o ROUTER, e as placas de rede para fazer funcionar, vi por ai que o PIGTAIL é um cabo intemediário para fazer a ligação da antena com o ROUTER, ou com A PLACA DE REDE.

agora que vem a minha duvida, esse cabo é realmente necessário? qual a finalidade dele, e como posso fazer eu mesmo esse cabo? pois pagar 20reais em um cabo de 20Cm é complicado, ainda mais sem saber realmente se vai ser necessário.

a duvida é, posso ligar direto o cabo que vem da antena na placa de rede ou router? sem esse cabo PIGTAIL :blink: ?

Agradeço a todos, aguardo uma ajuda

Postado
Postado Originalmente por netadmin@11 de março de 2005, 20:01

você tem que usar o cabo pigtail para conectar a sua antena ao router, para uma rede wi-fi como esta você está pensando em economizar 20 reais :ahh:  :muro:

bom, eu sei que o cabo serve para ligar a antena ao router, não entendi a utilidade dele... sendo que poderia ser feito o cabo da antena ja com o conector proprio para a ligação no router, não quero economizar os R$20,00 mas se for desnecessário gastar, pra que vou fazer isso... :P

Postado

não é caso de ser miserável, so quero saber pra que serve.... você saberia me explicar a real função dele, não me diga que é pra ligar o router na antena, isso eu sei, quero saber o que ele faz pra ser necessario...

abraços

Postado
Postado Originalmente por netadmin@12 de março de 2005, 00:14

esse cabo tem uma proteção especial para ambientes externos por isso custa mais caro.

cara, esse cabo, ficaria interno e não no ambiente externo ja que os que vendem tem 40CM eu vou precisar de 9 metros de cabo... ou seja vou usar o cabo RGC 213 pra parte externa da casa, ate agora não vi utilidade dessa porcaria da PIGTAIL senao facilitar a conexão do cabo que vem da antena no router pra não ficar tirando do router e sim tirar na emenda com ele, e que tipo de proteção ele tem se é so conector e cabo RGC 58? que e o mesmo cabo do RGC 213 porém um pouco mais fino...

NET ADMIN, se quer ajudar cara, poste uma resposta mais clara, ta complicado entender esses seus posts de UMA linha, se não quer digitar, por favor poste um LINK que você conheça onde explica algo assim.

OBRIGADO

Postado

Ja entendi o porque da necessidade do cabo PIGTAIL, na verdade a unica utilidade dele, não é proteção especial nem nada dessas palhaçadas tecnicas, e sim porque o cabo RGC 213 e muito GROSSO e RIGIDO para ser utilizado em conexoes internas, por isso é utilizadoo cabo RGC 58, é mais fino e mais maleavel.... somente tem mais perda de sinal que o RGC213 por isso tem que ser usado em dimensoes pequenas afim de não perder sinal...

SIMPLES a resposta... achei hoje e formulei isso por minha conta, depois de ir comprar os cabos e analisar suas dimensões...

NETADMIN, obrigado por tentar ajudar, mas parece que o que você falou na verdade não faz muito sentido, obrigado mesmo assim.

Postado

eu ia postar toda especificação desse cabo, mas como você pode perceber pesquisar não faz mal a ninguém, as vezes um post de uma linha vale por um de 1000 linhas... como já tinha citado esse cabo pigtail é mais caro por ter uma proteção especial, uma espécie de blindagem para evitar algum tipo de interferência que cause perda de dados, para bom entendedor pingo é letra :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!