Ir ao conteúdo

Meu cd rom 52x atapi nao funciona

washingtonnunes

Posts recomendados

Postado

ola meu drive de cd rom não esta mas funcionando já limpei a lente mas  não funciona ele tenta fazer a leitura e faz um barulho muito estranho quando eu clico ele informa que não tem nenhum cd dentro dele este drive é novo tem um pouco mas de 1 ano quase não o uso o que sera que esta acontecendo alguem pode me ajudar.

Postado

Tô exatamente com dois desse mesmo modelo e com o mesmo problema, até agora sem solução.

Acho que é não tem mais solução mesmo, o melhor que eu fiz foi descolar um LG.

Postado

Deve ter quebrado alguma engrenagem ou dado problema em algum dos motorzinhos que tem la dentro so abrindo mesmo para voce constatar o problema.

Postado

Por mencionar sobre o barulho eu estou com o gegel. Pode ser um problema mecânico.

Abra ele novamente e coloque-o para funcionar aberto e observe a gaveta se ela movimenta direitinho, e se a unidade ótica levanta normalmente. Se a unidade ótica não levantar a ponto de se encaixar no imã que fica acima dela, ela não conseguirá ler nada mesmo.

Tente achar de onde vem o barulho.

.....

• 4 semanas depois...
Postado

Geralmente quando o leitor laser não consegue "enxergar" o cd ele força a leitura. Move a base do canhão e tenta de todos os modos fazê-lo funcionar. Em algumas unidades esse movimento todo é acusado por um barulho estranho. Vale a pena dar uma ajustada no trim-pot de ganho do laser (localizado sempre bem pertinho do emissor laser) dando uma pequena giradinha nele (sempre com o aparelho desligado) e voltando a ligar. Se não ler nas primeiras voltas, gire para o  outro lado. Sempre pequenas voltinhas (em torno de 1/4 de volta em cada tentativa).

Postado

Pode ser a regulagem do trimpot do leitor óptico. Faz o seguinte, próximo ao canhão de leitura tem um trimpot, é ele que regula o feixe do laser, normalmente esse trimpot tende á se movimentar devido a trepidação do próprio cd fazendo assim com que a intencidade do laser fique mais ampla, por isso é que ele para de ler. Mova-o pouquíssimamente para um dos dois lados, sempre testando, a finalidade é afinar o máximo possívei o feixe. Se você conseguir, passe um pingo de lique paper no trimpot, ele fixará a regulagem. :;):

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!