Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu cd rom 52x atapi nao funciona


washingtonnunes

Posts recomendados

ola meu drive de cd rom não esta mas funcionando já limpei a lente mas  não funciona ele tenta fazer a leitura e faz um barulho muito estranho quando eu clico ele informa que não tem nenhum cd dentro dele este drive é novo tem um pouco mas de 1 ano quase não o uso o que sera que esta acontecendo alguem pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mencionar sobre o barulho eu estou com o gegel. Pode ser um problema mecânico.

Abra ele novamente e coloque-o para funcionar aberto e observe a gaveta se ela movimenta direitinho, e se a unidade ótica levanta normalmente. Se a unidade ótica não levantar a ponto de se encaixar no imã que fica acima dela, ela não conseguirá ler nada mesmo.

Tente achar de onde vem o barulho.

.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Geralmente quando o leitor laser não consegue "enxergar" o cd ele força a leitura. Move a base do canhão e tenta de todos os modos fazê-lo funcionar. Em algumas unidades esse movimento todo é acusado por um barulho estranho. Vale a pena dar uma ajustada no trim-pot de ganho do laser (localizado sempre bem pertinho do emissor laser) dando uma pequena giradinha nele (sempre com o aparelho desligado) e voltando a ligar. Se não ler nas primeiras voltas, gire para o  outro lado. Sempre pequenas voltinhas (em torno de 1/4 de volta em cada tentativa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a regulagem do trimpot do leitor óptico. Faz o seguinte, próximo ao canhão de leitura tem um trimpot, é ele que regula o feixe do laser, normalmente esse trimpot tende á se movimentar devido a trepidação do próprio cd fazendo assim com que a intencidade do laser fique mais ampla, por isso é que ele para de ler. Mova-o pouquíssimamente para um dos dois lados, sempre testando, a finalidade é afinar o máximo possívei o feixe. Se você conseguir, passe um pingo de lique paper no trimpot, ele fixará a regulagem. :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!