Ir ao conteúdo

Mozilla 1.7.5 ou Firefox+Thunderbird 1.0?

Visitante

Posts recomendados

Postado

:D Bom dia/Boa tarde/Boa noite!

Nesses meses tenho visto a ascensão do Opensource no Brasil e isso é ótimo. Como estou migrando para programas opensource (Nada de Windows ou Internet Explorer), eu queria estar sabendo qual browser/mail instalar:

:( Mozilla 1.7.5 ou Firefox+Thunderbird

:joia: Gostaria que algum de voc~es me guiassem para mim escolher o melhor!

Grato!

Postado

Já usei o Firefox, e tive incompatibilidade em alguns sites, o que não aconteceu com o Mozilla (não entendo o porque...pois a base do Firefox é o Mozilla...).

O Mozilla tem versão em português, e tem tudo intgrado, é só ir na barra de bookmarks e tá tudo lá, e-mail, download. O Firefox é mais leve, justamente por ser só o navegador...

Se você vai usar o email com freqüência, recomendo o Mozilla por ter tudo integrado, caso não, use o Firefox junto com o Thunderbird...mas isso tb quer dizer mais consumo de recursos ao utilizar os dois juntos...

Eu iria de Mozilla na boa...

[]'s

Postado

Com certeza Firefox e Thunderbird.

Além do Suite ser mais pesado e ter funções mais consideravelmente "desnecessárias", a Mozilla parou de desenvolve-lo, pra dedicar mais tempo ao desenvolvimento do Firefox e Thunderbird.

Abraços

Postado

:D Obrigado á vocês, mas agora fiquei dividido: 1 ponto pro Mozilla e 1 pro Firefox+Thunderbird.

:joia: Qual escolher?

• Membro VIP
Postado

A suíte é mais rápida e consome menos recursos que os dois separadamente pelo fato de que a engine (Gecko) é carregada apenas uma vez e quando você instala o Firefox e o Thunderbird ela precisa ser inicializada uma vez para cada um. Então ela não é mais pesada que os dois separadamente, além de renderizar páginas mais rapidamente que o Firefox.

Infelizmente a Mozilla Organization não está mais desenvolvendo oficialmente o Mozilla Suite e por este motivo eu recomendo que utliize os dois software em separado.

Postado

:D Testei os dois e fiquei com o Firefox+Thunderbird. O Mozilla ficou um pouco lento no meu PC e achei o Mozilla Mail menos eficiente que o Thunderbird.

:looka: Firefox 1.0.1BR e Thunderbird 1.0.1BR!

Postado
Postado Originalmente por supersonix@25 de março de 2005, 12:38

:D Testei os dois e fiquei com o Firefox+Thunderbird. O Mozilla ficou um pouco lento no meu PC e achei o Mozilla Mail menos eficiente que o Thunderbird.

:looka: Firefox 1.0.1BR e Thunderbird 1.0.1BR!

Atualiza aí amigo, já saíram as versões 1.0.2 dos dois programas ;).

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!