Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Czar_Bruno

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.552
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Czar_Bruno

  • Data de Nascimento 08/08/1980 (39 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba, Paraná
  1. Windows x64, sem dúvida nenhuma. Funciona com mais ram, é mais rápido e há pouco problema de incompatibilidade de software. De todos os programas que eu costumava usar no Windows xp 32, o único que não instala no Windows 7 Home Premium que estou usando é o firewall Zonealarm. No restante dos programas que uso (e conheço), essa aí em cima é a única incompatibilidade.
  2. Você pode tentar ler esse tópico antes: http://forum.clubedohardware.com.br/windows-7-perdeu/622419 Abre o Windows explorer. Lá, clica com o botão direito em cima do ícone <computador> e clica em seguida em gerenciar. Na janela que vai abrir, do lado esquerdo tem a opção Gerenciamento de discos. Clica nele e localiza o disco que você renomear. Clica com o botão direito em cima da partição que você quer alterar e seleciona a opção <alterar letra de unidade e caminho>. Altere pra e: ou f:, alguma que esteja disponível. Depois clique com o botão direito de novo e veja se dá pra alterar o nome em <propriedades>. Por esse utilitário você tem a opção de deletar e recriar a partição, caso não consiga só trocando a letra/nome.
  3. Costume é questão de uso. Quando instalei o Windows 7 (BETA), pensei que o sistema todo era um lixo, e voltei a instalar o Xp no meu notebook. Agora, acho que o Windows 7 é o melhor sistema da Microsoft e acho difícil eu conseguir voltar pro Windows Xp (ou qualquer). Mas a questão é que eu (que me acostumei a usar Linux Slackware, o que não me transforma em especialista em Linux, mas me dá um conhecimento bem maior que os Ubuntu Lovers de atualmente) não imagino usuários comuns se acostumando com isso, aquele povo que se preocupa em clicar 2x em alguma coisa e abrir e não ter que se preocupar com avisos de sistema ou qualquer coisa assim, considerando o Windows 7 tão bem assim. Se o Windows 7 não viesse instalado nos novos computadores, eu ficaria (pouco) preocupado com ele (não tanto, eu sei usar Linux, ou Mac, afinal, Unix e Minix não são os grandes mistérios do universo, não pra quem tem paciência pra usar o oráculo [Google] ou fóruns).
  4. Czar_Bruno

    Que nota voce dá?

    nota 10. O Xp é velho ( eficiente, mas está chegando no seu limite), além de ser 32 bits. Pode ser bom pra rodar coisas antigas, como clipper ou visual basic ou lixos equivalentes, mas, impressionante, consigo viver sem isso. Além do que, comprei Windows 7 Home Premium, então é bom a Microsoft acertar dessa vez, porque pra eu baixar um Ubuntu 9.10 (ou os que vierem depois), não é difícil.
  5. Estou usando (2) Windows 7 de 64 bits: 1) Meu Windows 7 x64 roda mais rápido que o Windows Xp x32. Sim, pode ser só impressão, mas instalações e programas abrindo estão mais rapidos. 2) Use o cpu-z. Lá diz se o processador é de 64 bits (EMT64 no caso dos intel, AMD64 no caso dos AMD. 3) Simplificando, se roda vista, roda 7, simples assim. O próprio Windows 7 Advisor pack te dá as informações necessárias.
  6. Copie direito. Ctrl + C Ctrl + V na imagem do dvd de instalação não dá certo. Quando o dvd do Windows 7 não é bootável é porque alguém não copiou direito. Baixe de novo (não dessa fonte, essa não presta).
  7. A questão de ser ou não pirataria cabe a um moderador. Eu, particularmente, não acho que copiar um cd/dvd do Windows 7 seja pirataria. O que considero pirataria é utilizar qualquer software com o intuito de ativar o Windows. (eu, que comprei 2 licenças do Windows 7 Home Premium acho isso um tanto quanto ofensivo) Pra mim é a mesma coisa de considerar bittorrent ilegal, considerando que uns 8% do que é baixado por torrent é legal (sei lá a porcentagem, nunca vi ninguém baixando nada legal, exceto Linux, de novo, MINHA OPINIÃO, alguém que trabalhe com essa tranqueira possa ter uma versão diferente). A questão é que discos Double Layer são (mais) caros (na www.kalunga.com.br já achei por 7,33 a peça, na verdade , 73,33 por 10 dvds, já que não vendem menos que isso).
  8. Também está disponível : http://www.ubuntu-br.org/download
  9. Pra colocar o Windows Live Messenger na barra de tarefas, localize o executável (msnmsgr.exe, na pasta windows live, ou em arquivos de programas ou arquivos de programa(x86)) clique com o botão direito -> propriedades e na aba compatibilidade coloque como Windows Vista sp2. Se colocar como Windows Xp (qualquer), ele vai pedir tua autorização pra rodar sempre que você abrir, com o UAC. Assim o comportamento dele vai continuar como no xp/vista, do lado do relógio, e só vai aparecer na barra quando o programa estiver com alguma janela aberta.
  10. Sim, qualquer versão, desde que você compre o sistema operacional (chave de ativação + mídia). Se você comprar um computador e ele vier com o Windows instalado, não. Ele só pode ser utilizado nesse computador.
  11. O starter é tão ruim que não deve ser considerado. Não dá pra trocar nem o papel de parede com ele, fora a limitação de abrir só 3 aplicativos de cada. A ultimate é cheia de frufru que ninguém vai precisar (O Xp mode até que é interessante, mas inútil pra 99% dos usuários domésticos). A Home Basic é uma versão pobre do sistema, sem Aero (que facilita bastante), um visual feio (minha opinião) e sem algumas funções importantes, principalmente na parte de multimídia (dvd e afins). Em relação à desempenho, a sequencia acima é a mesma. O Starter é rápido, mas capado. O Ultimate é o mais pesado, mas tem funções que não servem pra usuários 'normais'. MINHA opinião: melhor deles é o Home Premium.
  12. É muito fácil de conseguir, mas é bom ter os drivers antes de formatar, pra evitar problemas. Localiza o Hardware que você tenha, procura no site dos fabricantes os drivers atualizados e baixa. Só não esquece de salvar em algum lugar FORA do HD, antes de formatar (sim, parece piada, mas conheço quem já tenha conseguido essa façanha). Recomendo gravar em cd/dvd, porque nem sempre o Windows Xp instala placa de rede (pra conectar na internet e baixar) ou o USB (pra plugar pendrive).
  13. O Windows 7 nessa configuração vai funcionar, com algumas configurações desligadas, por conta da placa de vídeo de apenas 64Mb. Se o processador for de 64 bits, instale 64 bits. Mas o Windows Xp vai rodar melhor.
  14. A chave do Windows Ultimate serve pra ativar o Windows Ultimate. Se quer uma chave do Home Premium, adquira uma pra Home Premium.
  15. Localize o do Windows Vista e instale. Funciona com placa Realtek.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...