Ir ao conteúdo

Slackware e winxp

fabriziomalta

Posts recomendados

Postado

Eu estava querendo criar uma partição d 2 Gb no meu HD para instalar o Slackware para ficar mexendo nele e aprender um pouco e uma d 8 Gb para o Windows XP. Só q eu não sei se o Slackware vai funcionar bem com o WinXP (na hora do d dar o Boot e etc)!!!  

1.Ele vai funcionar sem problema com o WinXP?

2.O Slackware (Install Fest Brasil) é bom para iniciantes em Linux? Eu vi que a instalação e + complicada do q a do mandracke 8.1 ( q é muito fácil por sinal).

3.Qual seria o melhor para eu instalar e aprender a usar?? Eu tenho aqui o Red Hat 6.2(nunca instalei), Mandrack 8.1 e o Slackware (Intall Fest Brasil) + falem outros também.

Obs: Na minha antiga maquina (K6-2 500Mhz) eu instalei o Mandracke 8.1 e na hora d escolher o Windows para iniciar o antivírus da PL. Mãe dizia q o arquivo do Windows era vírus.

: (!!! Estava contaminado ou era doideira deles????

Dando esse problema eu tirei tudo e fiquei só com o WinXP mesmo!!

Me ajudem!!!!

Obrigado

Postado

valeu então. Vou instalar o Slackware aqui. Mas só uma coisinha, tenho q criar só duas partições para meu linux certo? Assim: vou criar uma para o Windows d 8 Gb (FAT32), com o q sobrar (2 Gb) vou criar a partição d Swap (512MB) e o resto (+-1488MB) vai ser a do Slack (modo Ext3). Isso vai ficar bom?? Tem espaço suficiente para o Linux?? Lembrando q eu so vou instalar para aprender a usar o Linux.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!