Ir ao conteúdo

extensão de endereço físico,

mentesana

Posts recomendados

Postado

olá amigos estava reparando na guia hardware do winxp no final da identificação do pc, ababaixo da quantidade de memo aparece escrito "extensão de endereço físico" estive reparando e só aparece neste pc (o da assinatura) nos outros 2 q eu tenho não aparece nada, tb reparei q este micro é menos estável q os outros, será q esta extensão está causando algum problema? tem como resolver ou desabilitar se for o caso? tb porque causa disso não consigo rodar o virtual pc, se alguém souber o q isso significa por favor help. []´s

Postado

:-BEER Fala mentesana,

Você postou em outro forum esta duvida não é, eu li a resposta mas não entendi,

no meu pc acontece o mesmo, mas funciona normal.

Se voce entendeu posta ai, valeu

Paulo X

Postado

beleza Paulo? cara eu postei no fórumpcs tb. Pelo q entendi da explicação do amigo lá, você tem ir no boot.ini e deletar uma entrada q faça referência ao PAE porque ela é q ativa a extensão de endereço físico eu andei dando uma estudada pela net e vi q realmente o PAE só ativado quando você tem mais de 4GB de memo instalada, eu acho q isso se deve ao fato de todos o slots de memo da minha placa-mãe estarem ocupados, os seus slots estão todos ocupados tb? se achar uma solução coloca aqui porque eu não consegui achar a maldita da chave PAE. []´s

• 2 semanas depois...
Postado

:-BEER fala mentesana!!

Obrigado pela resposta meu amigo, e desculpe a demora para responder pois este final e começo de mes foram terriveis p/ mim.

Eu uso apenas 02 slots de memoria.

No meu antigo micro eu usava todos os slotes e não aparecia isso.

Vai abaixo minha configuração atual:

A 64 300 +

Epox 8kda3+

512 MB (2x256) Corsair 2.2.2.5

HD Maxtor 80 GB ata 133

MSI FX 5600 Vtdr (em breve GT 6600)

Combo DVD - Gravador CD LG

Sevemteam BKV 350

Gabinete Thermaltake Skull

Antigamente era um xp 1.8 + com placa-mãe Asus A7S333

Se eu descobrir algo, eu posto.

Novamente, desculpe a demora em responder.

Abraço

PauloX

• 8 meses depois...
Postado

:bandeira: Acontece que no caso do Connectix Virtual voce precisará desabilitar um recurso denominado PAE (Physical Address Extension).

Vamos lá:

> Localize no diretório raiz o arquivo (Boot.ini) - no xp é claro - e deixe a ultima linha exatamente como vou descrever -

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /NoExecute=AlwaysOff

Obs.: tudo em uma única linha.

a parte : /NoExecute=AlwaysOff é que vai dizer ao S.O para desabilitar o PAE.

Feito isto, reinicie o pc e pronto já pode desfrutar do Virtual Pc.

Um abraço e Sorte !!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...