Ir ao conteúdo

FSB.

PedruHenriki

Posts recomendados

Postado

aí galera, estou aqui direto lendo e tentando aprender mais.

To com uma duvida.

Tenho um Xp 2000+ Thoroughbred B, e de acordo com o link:

http://139.95.253.213/SRVS/CGI-BIN/WEBCGI....,Case=obj(1224)

o FSB correto dele é 266mhz.

Mas ocorre o seguinte:

No setup o meu processador está configurado para FSB 133mhz e está funcionando corretamente, com clock de 1,666mhz e sendo identificado pelo everest como sendo AXP 2000+ Thoroughbred B, certinho.

Aí surge uma confusão na minha cabecinha de bagre curioso!

porque está funcionado certo com o FSB errado? (isso é se estievr realmente errado)

A minha memoria num é porcaria mas também não é nenhuma dessas monstruosas, é DDR266 (640mb)

A minha placa mãe é a MSI KT4 ULTRA MS-6590

Chipset

VIA® KT400 Chipset

- FSB @200/266/333MHz

- Supports DDR200/266/333/400* memory

- AGP 8X and PCI advanced high performance memory controller.

veja o link da placa mãe: http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=356

:wacko:

Postado

Ta tudo certo!!!

O q acontece q fisicamente seu processador trabalha a 133, so q ele envia dois dados por pulso de clock dando 2x133=266.

Ta certo!!!!

Postado

Amigo está correto, fisicamente um processador amd que tem seu fsb de /400, significa que na verdade ele trabalha com 2x200 que é =400 entende, diferente da plataforma intel que transfere 4. 4x200 = 800 de fsb.

acho que é isso, me corrigam se eu estiver errado

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!