Ir ao conteúdo

Combo não abre gaveta ou lê com dificuldade

Waglem

Posts recomendados

Postado

A correia o cd rom é responsável pela abertura e fechamento da gaveta e também serve para levar a unidade ótica até o disco. Ela fica bem próxima à frente do seu aparelho, envolvendo o motor e um disquinho de plástico. Por isso o seu desgaste - que não demora muito a ocorrer -, torna difícil o trabalho do cdrom. Leve sua correia velha como amostra a uma loja de eletrônicos e pegue uma um pouquinho (eu disse um pouquinho) menor. Muita gente joga o cd rom fora só por causa disso.

Não sou egoísta, é um prazer ajudá-los.

Postado

Comigo já aconteceu esse problema!... Mas eu troquei a correia laceada por um elástico desses de prender dinheiro, usados nos Bancos. Também era um pouquinho menor que a correia!

Ficou ótimo!

:P

Postado

Rapaz, é realmente incrível que tenha funcionado. Mas,embora tenha dado certo por um momento, pode aborrecer no fututo, vai por mim, eu sou técnico em eletrônica. Essa correia vai simplesmente derreter em pouco tempo e fazer uma melequeira. Vai na loja de eletrônica e compra a correira bonitinha, original, vai ficar uma beleza, compra uma meia dúzia porque você vai precisar no futuro. Cada uma custa um real.

Postado
Postado Originalmente por Waglem@28 de março de 2005, 00:11

Rapaz, é realmente incrível que tenha funcionado. Mas,embora tenha dado certo por um momento, pode aborrecer no fututo, vai por mim, eu sou técnico em eletrônica. Essa correia vai simplesmente derreter em pouco tempo e fazer uma melequeira. Vai na loja de eletrônica e compra a correira bonitinha, original, vai ficar uma beleza, compra uma meia dúzia porque você vai precisar no futuro. Cada uma custa um real.

Eu sei disso, amigo Waglem, e concordo com você!... Eu também recebi Certificado de Técnico em Eletrônica, já faz muitos anos. Naquele tempo que os rádios e os televisores usavam válvulas termoiônicas!... :D

Só que nunca exerci a profissão. Só usei os conhecimentos como hobby!

Na hora do elástico, eu estava precisando muito usar o Drive de CD e com preguiça de ir até uma Loja de Informática! O elástico não era fino... Era grosso... Já passei aquele micro para frente e com o Drive funcionando perfeitamente!

Mas, repito, concordo com você!... B)

• mês depois...
Postado

Olá,

Estou com o mesmo problema em 2 gravadore de DVD e um gravador de CD.

Todos LG... Estranho hein? :P

Só que ao abrir o drive, descobri o seguinte:

Eles abrem normalmente, quando a tampa superior ( com aquela peça redonda

dentro ) está removida.

Então, acredito que seja algum problema com essa tampa.

De qualquer maneira, tentei trocar os elásticos como foi mencionado, mas sem

resultados. Na verdade, peguei elásticos de outros modelos. O que estão nos

drives, são novos, por isso achei que não seria necessário comprar elásticos

novos.

Será que alguém pode me ajudar? :help:

Grato,

JapeX

Postado
Postado Originalmente por JapeX@11 de maio de 2005, 18:39

Olá,

Estou com o mesmo problema em 2 gravadore de DVD e um gravador de CD.

Todos LG... Estranho hein?  :P

Só que ao abrir o drive, descobri o seguinte:

Eles abrem normalmente, quando a tampa superior ( com aquela peça redonda

dentro ) está removida.

Então, acredito que seja algum problema com essa tampa.

De qualquer maneira, tentei trocar os elásticos como foi mencionado, mas sem

resultados. Na verdade, peguei elásticos de outros modelos. O que estão nos

drives, são novos, por isso achei que não seria necessário comprar elásticos

novos.

Será que alguém pode me ajudar?  :help:

Grato,

JapeX

eu li o seu problema com a abertura da bandeija do drive de cd.

e eu estou com o mesmo problema com um drive. Apenas abre a gaveta se a tampa de metal (com a peça redonda) esta removida.

No momento em que a tampa é encaixada não abre mais.

como você resolveu esse problema?

você pode responder pelo meu mail

[email protected]

Postado

O meu Combo LG simplesmente está gravando e lendo CDs numa boa, porém não está mais conseguindo ler DVDs! Há alguma explicação para isso?

Ah, o processo de ejeção dele está meio estranho, pois quando há CD inserido, ele ejeta sem problema nenhum, mas se estiver sem CD nenhum eu tenho que tentar ejetar pela segunda vez para ele vir e, mesmo assim, as vezes não vem! Aí eu tenho que ficar pressionando o Eject várias vezes, enquanto a luz não apaga, para a tampa finalmente vir. O que pode estar acontecendo?

Por favor, me ajudem! Ia até criar um tópico novo, mas decidi postar aqui porque vi que vocês entendem desse assunto, e eu estou precisando de ajuda urgente, pois eu não consigo ler alguns CDs de jogos (piratas) nesse meu Combo, mas no leitor do meu amigo eu consigo! Eu nem consigo ler também esses mesmos CDs com suposto problema na minha outra unidade que é só leitora, mas também LG, e que as vezes apresenta o mesmo problema de ejeção que eu mencionei sobre o Combo!

Me ajudem! Por favor!

Agradeço muito desde já!

Abraços!

Postado

Ahh, só para complementar!

Eu já tentei limpar a lente desse Combo e a lente da outra unidade. A da outra unidade deve fazer uma semana, a do Combo limpei ontem mesmo, mas não mudou nada. Na verdade eu noto até mesmo dificuldades para ler DVDs. Já tentei vários, todos originais!

Eu limpei usando um cotonete seco. Ia até comprar um CD para limpar, porém tendo em vista que o meu Combo lê e grava normalmente, mas com aquela dificuldade que mencionei alguns CDs, dando erros de leitura em instalações de alguns CDs e tem o problema da ejeção, eu desisti de comprar hoje, pois acredito que não seja de limpeza, né. Ou pode ser?

Um atendente de uma loja de informática disse que pode ser um problema da parte de leitura de DVD somente, algum chip talvez, ou sei lá, algo do tipo. Isso faz sentido?

Já formatei o PC, instalei SOMENTE o WinDVD e nenhum outro programa relacionado à Codecs no PC para evitar conflitos e nada resolve!

Desculpem-me pelo segundo post, mas é que achei que seria melhor detalhar mais um pouco!

Abraços!

Postado

Eu creio que quando a unidade ótica está gasta, o primeiro sinal seria não conseguir ler dvd, porque são gigas num disco que tem o mesmo tamanho de um cd de 700 mb, o que cobra mais da unidade ótica. O seu drive com certeza está gasto, porque você disse que ele tem dificuldades durante a instalação de programas.

Olha, aconteceu comigo o seguinte: Meu combo tocava e gravava perfeitamente, até eu sismar de instalar um programa chamado dvd idle que promete economizar o drive. A conseqüência imediata foi que ele nunca mais leu dvd. Eu acho possível ter sido danificado algum circuito responsável pelo funcionamento do dvd. A unidade ótica eu creio estar boa, senão ele não estaria lendo nada. O jeito é comprar outro combo e tomar cuidado com esses programas desconhecidos.

Quanto ao aparelho que continuou ruim mesmo com a troca da correia, resta ver se não é necessária uma limpeza da mecânica, mas aí é bom pedir a um técnico em eletrônica para desmontar e montar a mecânica, passar uma graxa, etc. e ver o que acontece.

Eu usava o programa incd antigo. Por causa dele eu tinha dificuldades para ejetar cd. Quando eu instalei a versão nova o problema parou.

Postado
Postado Originalmente por Waglem@17 de maio de 2005, 02:10

Eu creio que quando a unidade ótica está gasta, o primeiro sinal seria não conseguir ler dvd, porque são gigas num disco que tem o mesmo tamanho de um cd de 700 mb, o que cobra mais da unidade ótica. O seu drive com certeza está gasto, porque você disse que ele tem dificuldades durante a instalação de programas.

Olha, aconteceu comigo o seguinte: Meu combo tocava e gravava perfeitamente, até eu sismar de instalar um programa chamado dvd idle que promete economizar o drive. A conseqüência imediata foi que ele nunca mais leu dvd. Eu acho possível ter sido danificado algum circuito responsável pelo funcionamento do dvd. A unidade ótica eu creio estar boa, senão ele não estaria lendo nada. O jeito é comprar outro combo e tomar cuidado com esses programas desconhecidos.

Quanto ao aparelho que continuou ruim mesmo com a troca da correia, resta ver se não é necessária uma limpeza da mecânica, mas aí é bom pedir a um técnico em eletrônica para desmontar e montar a mecânica, passar uma graxa, etc. e ver o que acontece.

Eu usava o programa incd antigo. Por causa dele eu tinha dificuldades para ejetar cd. Quando eu instalei a versão nova o problema parou.

Bom, eu nunca instalei nenhum programa estranho. Sempre instalei o Nero e o WinDVD. Só isso!

Esse Combo eu tenho desde 2002. Acho que comprei no início deste ano. Já a outra unidade (também LG) tenho desde o fim de 2001. Será que a vída útil de ambos já está (ou já foi) para o espaço?

Será que se eu comprar um CD de limpeza e limpar o leitor desse Combo, há possibilidade de eu conseguir ler novamente?

Ah, só gostaria de lembrar que os problemas para instalar certos CDs ocorrem nas duas unidades. Nem é só na Combo. Por exemplo, o Flight Simulator 2004 é impossível de se instalar nessas minhas unidades, já na unidade do PC do meu amigo (LG 52x também) lê numa boa. Creio eu que o PC e, conseqüentemente, a unidade de CD têm menos de 1 ano.

Aí eu me pergunto também. 3 anos é muita coisa para unidades de CD?? Tem gente que tem unidade arcaicas e que ainda funcionam! :(

Postado

vinicios,

conseguiu resolver o problema que ele não ejeta sem o cd?

pois o meu drive esta igualzinho, só ejeta quando o cd esta dentro dele, caso o cd não esteja ele não ejeta então eu preciso enfiar um clipe pra empurar a meia engrenagem e dai sim ejetar.

Quando não esta com cd ainda da pra ouvir o barulhinho do motor tentando forçar dai que entra o clipe magico pra ejetar.

Deve ser algo com as engrenagens porque o meu estava funcionando na boa, só ficou com esse problema depois que eu abri e mexi nessas engrenagens, polia e correia.

Postado
Postado Originalmente por kalbelo@16 de maio de 2005, 09:09

eu li o seu problema com a abertura da bandeija do drive de cd.

e eu estou com o mesmo problema com um drive. Apenas abre a gaveta se a tampa de metal (com a peça redonda) esta removida.

No momento em que a tampa é encaixada não abre mais.

como você resolveu esse problema?

você pode responder pelo meu mail

[email protected]

Amigo...

Não só não consegui arrumar, como na tentativa, piorei tudo...

Ja que estava aberto e não funcionando, resolvi passar óleo, etc etc...

Meu Deus... agora ele morreu de vez!!!!

LG nunca mais....

Se allguem tiver uma solução, por favor, notifique, pois dentro outro gravador

com o mesmo defeito.

Abrçs

Postado

resolvi o meu problema trocando a correia

eu estava teimando com essa correia devido a intermitencia do problema como eu citei em outros replys acima, mas resolvi arriscar pois a correia só custa 1 real.

agora a parte mecanica esta funfando perfeitamente, só falta eu testar a parte de leitura e dados.

Postado

Koeh gente,sou novo aqui e tb estou com o mesmo problema...só q com uma unidade ATAPI CD-ROM 56Xmax :help: ...ela tem 3 anos de uso e não para de abrir nem fechar.o botão para abrir não funciona mais e apenas os controladores de volume a o botão que serve para avançar as faixas do cd de audio que ficam no próprio driver funcionam.Isso já me causou muitos problemas,já formatei o pc(excluindo a possibilidade de ser vírus),atualizei a BIOS,desativei o driver na própria placa mãe e no windows e ainda não resolvo o problema.se o problema é vida útil,então não recomendo comprar uma igual pois esta tem apenas 3 anos.tenho outro computador em casa(um Pentium 166 arcaico caindo aos pedaços) e seu driver de cd(um de apenas 24x e com algo perto de 7 anos de uso)ainda funciona corretamente.

E sobre os problemas mencionados sobre os gravadores LG acima,plz,como posso evitá-los?recentemente adquiri um gravador de cd lg 52X-32X-52X e ele está sendo minha unica opção de leitor de cd no momento.isto forçará mt ele?utilizo ele com freqüência e ele está sempre lendo algo e passando pro HD arquivos grandes(do tipo 1 arquivo por cd...entrre 600 e 700 mb).

valeu por ler esta "redação"mas isso não é tudo.como meu cooler quebrou tb recentemente,o pc trabalha com um ventilador ao lado faz 3 dias(mesma data de que o leitor começou a dar problemas).será que o vento exessivo causou algum problema dentro do leitor?

valeu por ler tudo isso e espero que alguem possa me ajudar.

:devil::bandeira: EU SOU BRASILEIRO MAS NÃO SOU TROUXA.SE VER UMA CARTEIRA COM 10.000 DOLARES EU PEGO E SAIO CORRENDO! :bandeira::devil:

• 5 meses depois...
Postado

:palmas: SUCESSO!!! :palmas:

Tenho 5 gravadoras da marca LG e 3 delas estavam com esse problema (as gavetas não se abriam, ou abriam intermitentes). Segui essa dica e deu certo!!!

Troquei as correias das gavetas e agora estão funcionando perfeitamente.

Valeu a Dica!!! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Viníciusnit@16 de maio de 2005, 18:26

O meu Combo LG simplesmente está gravando e lendo CDs numa boa, porém não está mais conseguindo ler DVDs! Há alguma explicação para isso?

Ah, o processo de ejeção dele está meio estranho, pois quando há CD inserido, ele ejeta sem problema nenhum, mas se estiver sem CD nenhum eu tenho que tentar ejetar pela segunda vez para ele vir e, mesmo assim, as vezes não vem! Aí eu tenho que ficar pressionando o Eject várias vezes, enquanto a luz não apaga, para a tampa finalmente vir. O que pode estar acontecendo?

Por favor, me ajudem! Ia até criar um tópico novo, mas decidi postar aqui porque vi que vocês entendem desse assunto, e eu estou precisando de ajuda urgente, pois eu não consigo ler alguns CDs de jogos (piratas) nesse meu Combo, mas no leitor do meu amigo eu consigo! Eu nem consigo ler também esses mesmos CDs com suposto problema na minha outra unidade que é só leitora, mas também LG, e que as vezes apresenta o mesmo problema de ejeção que eu mencionei sobre o Combo!

Me ajudem! Por favor!

Agradeço muito desde já!

Abraços!

cara...tenho exatamente o mesmo problema!!!!

e até hoje não consegui resolver...

socorro!!!!! :muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...