Ir ao conteúdo

Erro na inst. do sp1 para win2k3

[El_Diablo]

Posts recomendados

Postado

aí galera seguinte:

Tentei instalar o service pack 1 para o windows 2003, no finalzinho dá erro

não descobri o que pode ser, alguém aí pode me dizer???

necessita ter o serial original?? Ele não pediu...

ou pode ser meu pc q ta com alguma coisa q não deixou finalizar a instalação???

Valeu galera!

Postado

FBorges,

Teoricamente não deveria deixar o sistema mais lento, mas podem ocorrer problemas durante a atualização, corrompendo arquivos... se acontecer, basta reinstalar o SP1.

El_diablo,

Verifique se sua serial é válida, se for pirateada, possivelmente foi banida pela Microsoft, como disse o amigo Shang.

Vale lembrar que esse SP1 é para a versão em inglês e ainda não é o pacote definitivo, não há, ainda, um SP1 em portugues ou definitivo...

Postado

Verifiquei aqui o problema...

Tenho dois cds do windows 2003, o original meu primo carregou :muro:

Agora tenho que pedir o cd ( só o serial basta? Fica mais fácil... :D )

A versão instalada não é original....

Uma coisinha...

Pelo que li o SP1 compensa d+ ser instalado, mas e a galera pode me dizer

se compensa mesmo...

Eu já uso 2 spywares (resident shield), antivírus, Sygate personal firewall pro...

Instalando-o garantirei melhor segurança???

O mais importante é correção de erros, o internet explorer mesmo...lixo...

Se alguem souber de atualizações pro IE no win2003, agradeço muito...

Postado

Formatei (tava na hora...) e instalei o sistema com SP1 slipstreamed (usando NLite, do meu proprio CD...) - fantastico, reconheço que pode ser psicologico, mas não lembro de ter usado um windows tão rápido como esse está agora.

Postado
Postado Originalmente por shang_tsung@06 de abril de 2005, 00:45

Qual sua config? É possível deixar o Windows XP, tão rápido quanto o Server! ;-)

1.7+, 512M...

Eu usava o server desde seu lançamento, mas sempre dizia que o XP é a mesma coisa, basta configurar que fica igual ambos.

Eu sei que o Server tem menos serviços ativos que o XP em default, portanto na teoria bastaria encontrar esses serviços no XP e desativa-los para deixar com velocidade equivalente.

Acabei de ficar 3 meses usando o XP Pro (SP2), após 2 meses eu já havia decidido que iria voltar para o server no momento que aparecesse o SP1 final. Tentei. Não é a mesma coisa. Eu configurei cada detalhe, de quantidade de memória virtual a chaves de registros, da melhor forma que consigo - tudo que sei que faz a menor diferença usando dicas que fui aprendendo internet afora.

Por algum motivo eu não consegui ficar nenhuma vez sequer com o XP por mais de 3 ou 4 dias sem necessitar desesperadamente de um reset. Ele ia ficando pesado. O explorer as vezes dava pau (sei, ele volta sozinho, mas leva consigo alguns ícones do systemtray que nem sempre voltam com ele). Mais bizonho, dês do primeiro dia após instalado ele as vezes, ao resetar, voltava em resolução de 640 - não era sempre (1 em cada 3 reset em media) e eu não consegui identificar o motivo, não aparecia nada no log do Windows lógico... (isso é um INFERNO caso tenha mania, como eu, de ajustar o local dos icones da area de trabalho - dava vontade de morder o monitor!)

Agora com o Server, mesmo hardware, mesmos drivers ... (lembrei agora de uma ótima exceção: o XP (com SP2 já no CD de instalação) não reconheceu a controladora Raid de minha placa, instalei naquele sistema a única opção que encontrei, que não tinha assinatura da Microsoft. O Server porém reconheceu direto), mesmos programas. Não estou com absolutamente nenhum problema.

PS: eu não jogo nada em computador - lógico, aceleração gráfica fica ativada de qualquer forma, mas se em jogos 3D realmente houver perda de performance no Server eu nunca irei notar.

• Membro VIP
Postado

Pessoal quando que vai lançar o Service Pack 1 em Português? Estou precisando dele, pois a minha versão é em Português e eu não posso instalar aquele pacote Inglês que lançou recentemente.

Postado

você pode traduzir o windows p/ inglês! Seria uma forma de resolver isso... Eu uso Windows XP SP2 e nunca tive problemas sérios, só spywares, vírus, que todos windows tem. ELe é rápido, instalou tudo, roda tudo... Sò o Linux que faz a festa, o meu Conectiva 10, já vem com o driver da nVidia por default! Mais leve, mais rápido e tb pode ser um server! Depende do que você quer usar nele.

• Membro VIP
Postado

A versão em Inglês do SP1 eu posso instalar nele sem problemas? A versão que eu uso é a Enterprise em Português isso daria algum tipo de incompatibilidade com o idioma?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!