Ir ao conteúdo

PCI-EXPRESS ou 8X - AGP

Posts recomendados

Postado

Ai galera, apos um longo tempo analizando as pl de video no mercado estou em duvida quanto a algumas pl. Meus objetivos para uma pl. são Ediçao de videos e jogos!

To em duvida quanto a essas pl abaixo, e se possivel me expliquem qual a diferença de uma PCI-EXPRESS e uma 8X-AGP!

_eVGA GeForce 6800GT - 8X AGP

_Sapphire Radeon X800 PRO - PCI-Express

_Sapphire Radeon X800 PRO - 8X AGP

_MSI Radeon X800 XL - PCI-Express

Obs: Sei que a GeForce trabalha com motor gráfico Shader 3.0 e a ATI motor gráfico Shader 2.0, porém a ATI tem a tecnologia de compressão 3Dc. Outra diferença que eu particularmente notei foi que a GeForce 6800 processam até 128 operações por pulso de clock, enquanto a Radeon X800 80.

E aí, qual seria a melhor para suportar ediçoes de videos e os jogos mais pesados no mercado, como o Doom 3??

valeu AI GALERA!!!

• Membro VIP
Postado

Mesmo o doom3 funciona bem, na qualidade máxima, em placas inferiores a qualquer uma dessas duas.

Quanto à diferença entre o AGP e PCI-Express, é o tipo de slot, você tem que comprar de acordo com o slot existente na placa-mãe onde você vai "espetar" a placa.

Postado

Se o seu slot for AGP, a melhor dessas seria a 6800GT, pois delas é a única que tem 16 pipelines. Se for PCI-E pega a X800Pro, mas é melhor analisar sua config, pois não adianta ter uma placa dessas se sua config não acompanha... Se acompanhar beleza!

Postado

bom cara é isso +- você tem q ter uma placa-mãe com slot pci express q na sua grande maioria você encontra essas placas-mãe pra a64 skt939 ou p4 lga 775, ou seja normalmente se tem q comprar um sistema todo(exceto memoria se bem q se for pra p4 você provavelmente tera q ir pras ddr2 mas isso é outra historia, hd, etc). o pci express tem a vantagem de ser uma tecnologia em q as futuras vga`s vão sair etc, alem do q tem tecnologias aperfeicoadas e otras coisas q não me lembro de cabeca em relação ao agp.

Bom respondendo sua pergunta(entre essas q você postou) se você for partir pra agp eu iria de 6800gt...se você for pra pci express eu iria de x800xl, falou!

ate+

Postado

PCI- EXPRESS seria a melhor opções, tendo um preço reduzido por falta de mercado e uma velocidade superior.

Tenha um bom processador! Para manter um nivel.

Athlon FX 55 ou equivalente

2 GB de Ram Dual Channel (667Mhz para p4)

HD 10000 RPM.

E bom divertimento!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Malfoy@29 de março de 2005, 13:38

PCI- EXPRESS seria a melhor opções, tendo um preço reduzido por falta de mercado e uma velocidade superior.

Tenha um bom processador! Para manter um nivel.

Athlon FX 55 ou equivalente

2 GB de Ram Dual Channel (667Mhz para p4)

HD 10000 RPM.

E bom divertimento!

Você chutou muito alto nessa configuração!!!

Tem que ser uma boa, mas também não precisa ser isso tudo!!!

Um A64 3000+ vai mostrar ótimo desempenho com essas placas de vídeo (só pra citar um exemplo).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!