Ir ao conteúdo

Preciso de uma forcinha pra comprar uma MB boa =)

DiEgO-X

Posts recomendados

Postado

É o seguinte pessoal ... estou querendo comprar um pc novo e posso gastar no maximo uns 2000 ... O que não pode mudar é a placa de video (GF 6600 GT) e a memoria (1gb ddr 400 kingston) ...

Primeiro eu pensei em um Barton 2800+ com a placa ASUS A7N8X-X que ficaria na faixa de R$ 1800 com a PV e as MEMORIAS. Mas depois que eu vi que ela não tem dual channel desanimei e então de Barton so se for de ASUS A7N8X ou MSI K7N2 DELTA2-LSR que suportam dual ... me corrigam se tiver errado =P ... que ai ficaria na faixa de R$ 1900 e R$ 1850 respectivamente.

A segunda opcao era ir de ATHLON 64 754 2800+ com a MB ASUS K8V-SE DELUXE que ficaria na faixa de R$ 2150. Mas ai ja estouraria um pouco a meta =/. Ai resolvi por a MB EPOX 8KDA3J, inclusive tem o teste do modelo semelhante da EPOX no CDH e pareceu ser muito boa e mais barata. Ai ja pularia para R$ 2010.

A terceira opção é de ATHLON 64 939 3000+. Mas as MB da 939 são bem mais caras e estouraria com certeza minha meta. Então procurei a placa mais barata possivel que use o barramento PCI-E que tiraria um pouco a diferença pois as 6600 agps são mais caras. No total ficou R$ 2160 .. que passa da meta mas dependendo da opiniao de vocês sobre a placa eu posso dar uma forcinha =)

A placa é:

Gigabyte GA-K8NF-9 ATX for AMD Socket 939 Athlon64 processor nVidia nForce4 4x Chipset, 2xUDMA ATA133, 1xPCI-Express 16x, 2xPCI-Express 1x, 3xPCI, 4xDDR400, W/SATA, RAID, GbLAN, 1394b, USB 2.0 & Audio.

Qual vocês acham melhor das opções?? A placa da Gigabyte presta?? E se possivel vocês poderiam me dizer se o preço está muito caro ou ta em conta?? Desculpem pelo texto longo =P

valeu ..

Postado

Cara quero lembrá-lo, que "Dual Channel", não tem muita diferença em Athlon´s, se brincar quase nada, então eu não me preocuparia com isto e iria de A7N8X-X, no entanto se você pode ir de A64, vá em frente que eu acho que é a melhor opção.

valeu

Postado

Olha só dual channel em athlon nem faz muita diferença não.Então neste caso você pode ate pegar a A7N8X-X.Ótima placa e recomendada pelo clube.Ela aceita seu barton na boa.Tem um preço muito atrativo.E com certeza se você pega-la vai ficar dentro da sua meta.Inclusive as memórias nem precisam ser dual channel o que ja deixa o valor da sua compra menor.Podem ser ddr 400 mesmo.Haaa...claro com um bom cooler tb..tipoum 21b ou 39b.Otimos e baratos.

:bandeira:

Postado

Ultima opção ! investir muita grana em socket A é locura ! vai de 939! recomendo pegar uma boa placa e um processador mais fraquinho ! ai você pode fazer um up nele depois mantendo o restante !

Só mais um detalhe você vai´precisar de uma boa fonte pra essa maquina nen pensar em usar as fontes que vem em gabinetes ! e muio risco!ainda mais com uma PV dessas que consome bastante!

Gigabyte é uma otima marca de placa-mãe

Postado

Lembrando que dual channel não faz muita diferença nos AMD socket A. Nos Athlon 64 Dual channel chega quase ao limite máximo teórico...

Postado

Cara, tem essa placa aqui também:

Chaintech vnf-4 ultra que tá US$98 na newegg e R$485,00 reais na http://www.pirainfo.com

CHAINTECH NVIDIA nForce4 Chipset Motherboard For AMD Socket 939 CPU, Model "VNF4" -RETAIL

- Specifications -

Supported CPU: Socket 939 AMD Athlon 64FX/64 processor

Chipset: NVIDIA nForce4

RAM: 4x DIMM Dual Channel DDR 266/333/400 Max up to 4GB

Slots: 1x PCI-Express X16, 2x PCI-Express X1, 3x PCI

Ports: 2x PS/2, 2x COM, 1x LPT, 10x USB2.0(Rear 4), 1x RJ45, Audio Ports

IDE: 2x ATA 133 up to 4 Devices

SATA: 4x SATA with NV Raid 0/1/0+1

Onboard Audio: NVIDIA 7.1-channel audio

Onboard LAN: 10/100/1000Base-T Gigabit Ethernet

Form Factor: ATX

Postado
Postado Originalmente por iky_the_cat@31 de março de 2005, 12:13

Olha só dual channel em athlon nem faz muita diferença não.Então neste caso você pode ate pegar a A7N8X-X.Ótima placa e recomendada pelo clube.Ela aceita seu barton na boa.Tem um preço muito atrativo.E com certeza se você pega-la vai ficar dentro da sua meta.Inclusive as memórias nem precisam ser dual channel o que ja deixa o valor da sua compra menor.Podem ser ddr 400 mesmo.Haaa...claro com um bom cooler tb..tipoum 21b ou 39b.Otimos e baratos.

:bandeira:

Pera aí, pelo que eu saiba não exixte esse negocio de memoria "dual channel" esta é uma opção da MB, basta colocar duas memos as mais identicas possíveis, nos slots corretos conforme a placa e pronto ela funcionará em "dual channel".

corrijam-me se eu estiver errado, valeu galera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...