Ir ao conteúdo

Duvidas em relação à saida pra TV e outros

Espartano

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal!

Eu peguei da minha tia uma 9600se (que pena, 64bits) em troca da minha fx5200. A placa deu uma boa melhorada na performance, mas o problema é que eu uso muito o PC pra assistir filmes e seriados na minha televisão, e a ATI parece não ter tantos recursos quanto a nVidia. Algumas coisas que eu queria resolver:

1 - Na fx5200, eu podia facilmente colocar uma tela no monitor e outra diferente na TV (como se eu tivesse dois monitores instalados) de modo que eu podia assistir um filme gravado no computador passando na TV enquanto outra pessoa usava o PC para outras coisas. No ATI isso parece não ser possível. A única coisa que dá pra fazer é "clonar" a tela, fazendo aparecer na TV tudo que aparece no monitor. Tem como fazer a tela ficar em "dois ambientes" como eu fazia na nVidia?

2 - A placa não aceita o PAL-M, sendo que a cor fica estranha, toda errada, na televisão. O azul fica esverdeado, o vermelho fica roxo, e assim por diante. Existe alguma solução pra isso? Ouvi falar que tem um jumper na PCB que faz isso...alguem sabe se é verdade?

3 - Tem um jumper no PCB da minha placa. Será que é esse o famigerado que mudaria a placa pra PAL-M? Como eu posso saber? Eu não tenho o manual da placa nem sei a marca, pois, como eu disse, eu peguei da minha tia e ela trouxe tudo do japão, deixando os manuais e caixas lá.

É isso. Espero que alguém possa me ajudar. Muito obrigado!

PS - Ah sim, eu estou usando o último driver oficial da ATI.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...