Ir ao conteúdo

A64 com qual fonte?

Rabicó

Posts recomendados

Postado

vou fazer um upgrade para o A64 e a configurção será a seguinte

a64 3000+ 939

MSI NEO platinum

FX5900

512 memoria

SATA 120Gb Barracuda

leitor de cd

leitor de dvd

gravador de cd

Minha fonte é generica de 500w, fazendo uma pintura no gabinete arranquei o lacre da fonte que especificava a corrente...........

será que ela guenta???

Postado

Cara, dica d amigo, se você ja vai gastar uma grana nessa congig, q q custa colocar mais R$250,00 e pegar uma fonte descente?

Outra coisa: SE você vai colocar o leitor d DVD, pra q o de CD? E a respeito da placa de vídeo, gasta um pouquinho a mais e pega uma 6600gt, q na minha opnião vale muito mais a pena, daqui uns 2 meses essa sua placa (5900) vai estar muito obsoleta.

Postado
Postado Originalmente por BAGA@03 de abril de 2005, 18:05

Eu recomendaria pegar uma fonte com 350w reais como o da Seventeam!

Tem tambem uma seveteam de 420W que é muito boa :D

Postado
Postado Originalmente por Rabicó@03 de abril de 2005, 18:04

Na verdade eu so vou comprar placa-mãe e processador...................

Sera que vai explodir tuuuuuuuuudo???

para essa configuração indico no mínimo uma ST350BKV, é recomendado uma ST420BKV para você ficar tranquilo com futuros upgrades, fonte genérica :chicote: com essa configuração nem pensar.

Postado

sua fonte genérica vai aguentar sim, se ela está aguentando um xp3000+ com certeza aguentará um atlhon-64 3000+ (ainda mais se já for o novo Venice ou Winchester que consomem bem menos energia)

O atlhon-64 consome bem menos energia que um Attlhon-xp conforme você pode ver nas tabelas:

chart_power_load.png

90nm-power.gif

Agora é claro que uma fonte de maior qualidade seria bem-vinda

Em todo caso o que mata no seu sistem (em se tratando de consumo eletrico) é sua plc de vídeo

falou

Postado
Postado Originalmente por edurm@04 de abril de 2005, 22:21

sua fonte genérica vai aguentar sim, se ela está aguentando um xp3000+ com certeza aguentará um atlhon-64 3000+ (ainda mais se já for o novo Venice ou Winchester que consomem bem menos energia)

O atlhon-64 consome bem menos energia que um Attlhon-xp conforme você pode ver nas tabelas:

Agora é claro que uma fonte de maior qualidade seria bem-vinda

Em todo caso o que mata no seu sistem (em se tratando de consumo eletrico) é sua plc de vídeo

falou

cara, num é porque o A64 consome menos q a fonte dele vai aguentar, tem varios fatores numa fonte boa como as amperagens da linha de tensão q sao diferentes, q nas fontes boas, elas sao altas, mas c o cara for gastar em A64 e num botar uma fonte decente, nem va pro A64, fique na sua config mesmo e pegue uma fonte boa, quando der folga na grana, você pega o A64 q a tendencia dele é so cair o preço.

Postado

a seventeam eu já vi e sei que é muito boa, além de ser muito bonita e bastante pesada - agora não sei te informar qual das duas é melhor :blink:

Postado

vocês sempre descriminando fontes!! tenho uma fonte mesmo modelo mesma especificacao so com cooler de 12cm ao invés de 14 cm a fonte muito boa não tenho nada a reclamar dela e o importante mas barato!!

Postado
Postado Originalmente por brmotta@05 de abril de 2005, 18:24

vocês sempre descriminando fontes!! tenho uma fonte mesmo modelo mesma especificacao so com cooler de 12cm ao invés de 14 cm a fonte muito boa não tenho nada a reclamar dela e o importante mas barato!!

ninguém discriminou a sua fonte ou disse que é ruim, somente postei que prefiro a Seventeam 420W.

Postado

:bandeira: Eu mesmo que te aconselhei a Vcom (e acho que realmente é muito boa). Mas por R$29,00 de diferença de uma Seventeam para uma Vcom, sendo que a 1° já é famosa por fabricar fontes e a segunda começou agora (que eu saiba) com fontes de watts reais. Eu ficaria com a Seventeam.

É como comparar uma tv da Sony com uma que a Arno comece a fazer. A sony já tem história.

Acho sim, que a vcom é excelente, mas na Seventeam tenho certeza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!