Ir ao conteúdo

Problema com memoria

Gabriela

Posts recomendados

Postado

Tenho um Athlon 1700, com um pente de 512 de memoria DDR, e uma placa de video geforce 128mb, que funciona bem a mais de um ano, só que no ultimo mês ele tem apresentados problemas, que me parecem ser causados pela memoria.

Reiniciou algumas vezes, não ligando de volta, aí tentava ligar e ele apitava. Abri o computador, tirava e recolocava a memoria no lugar e ele voltava a funcionar a normal. Aconteceu algumas vezes.

Hoje, ao ligar, o computador só reconheceu como sendo memoria de 256. HWInfo32 detectou que era uma memoria de 512, mas na inicialização do computador, e no DXDiag ele acusa como sendo só 256.

Desliguei, liguei novamente e ele reconheceu como sendo de 512, mas reiniciou sozinho sem ligar novamente. Ao ligar de novo, ele voltou a reconhecer so 256.

O que está acontecendo? Sera que minha memoria esta com defeito? O que devo fazer?

Agradeço qualquer ajuda, porque sou totalmente leiga nessas questões de hardware.

Gabriela.

Postado

Amiga,

BEM VINDA ao forum! :-BEER

Ora, num primeiro olhar... parece que sua memoria esta com problemas...

Se tiver como testar estas memos em outro pc e outras memos neste pc... aí, teremos mais luz neste caso!

Felicidades!

:bandeira:

Postado

ferjor,

Obrigada pelas boas vindas! :D

sei que seria util se eu pudesse testar a memoria em outro pc, ou outra memoria no meu pc... mas não tenho outro computador, nem outra memoria compativel pra testar.

~

Não existe outra maneira de eu descobrir qual pode ser o problema, ou mesmo como solucionar?

Gabriela.

• 5 semanas depois...
Postado

Obrigada pela ajuda!

Acabei descobrindo que o problema era a corrente eletrica da minha casa, que estava instavel. O estabilizador tinha queimado. Coloquei um novo estabilizador e os problemas acabaram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!