Ir ao conteúdo

Minha placa-mãe não reconhece HD

Dark King

Posts recomendados

Postado

AAAAAAAAAA

Minha placa-mãe não reconhece meu HD gigante de 2 Gb e antes disso aparece no la CMOS esta dasabilitada alguma coisa assim

me ajudem gente se não vou me matar :unsure:

Postado

Olha, tá meio difícil de entender o q você quer dizer mas tenta verificar os jumpers do seu hd.

Poste aqui qual seu computador e o q tem ligado na IDE para q possamos dar uma ajuda melhor.

Postado

Calma !calma! relaxa ! tenta oi auto detection ou pegua aquele especificações que tem em cima dele e configura manual ,mas como o golega acima ja falou manda a sua configuração ate mais :joia:

Postado

eu não sei a configuração

é placa-mãe Pc Chips

Pention 166 Mhz

Hd Seagate 2 gb

32 Mb Edo

Placa de Video Trident 2mb

Placade de Sound Blaster

não tem nada ligado ao HD ele esta ligado direto na placa mãe, e a CMOS é a bateria q eu não sei q aconteceu q eu fui mexe, acho vou ter q trocar a bateria, tem alguma coisa haver sera?

Postado

quanto ao reconhecimento do HD, a bateria não tem nada a ver. Mas ela vai influenciar quando você desligar o micro. Se o problema for quando você desliga o micro e liga d novo, o HD não é reconhecido. Aí sim o problema é com a bateria.

você já viu a posição do cabo flat q está ligado no HD. Ele tem uma tarja vermelha q tem q ficar virada para o lado em q o cabo de força fica ligado. E na placa mãe, ele tem q ficar virado para o lado em q está escrito o número 1 ou tem uma marquinha pintada na placa. Uma marquinha bem discreta contornando a quina do conector. Outra coisa, nestes micros mais antigos, você pode desabilitar a IDE via setup. Verique se a opção da controladora IDE está habilitada.

• 2 meses depois...
Postado

bom um HD de 2 gb é muito antigo, ele pode ter estragado, testa em outra máquina. e outra, seu cabo flat tem conctores pra 2 ou 1 HD só? se tiver 2, certifique-se de que o HD está ligado no conector na ponta, caso esteja no do meio, não vai funcionar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!