Ir ao conteúdo

Senha do boot?

Sergio V8

Posts recomendados

Postado

E o seguintte to rodando o Linux 4.1 direto do CD e normal (tem as mesmas coisas que instalado no HD)? E para configurar algumas coisas pede senha do root mas eu não sei e alguma senha padrão? qual e? :joia:

Postado

cara vai no terminal (sabe o terminal? aquele ícone c/ uma caixinha preta e um cocozão em cima) e digite "su passwd"

aí tu poe a senha que quiser.

Postado

Hééééé Kurumin... não seria muito mais fácil ele mandar definir uma senha root log no começo... seria bem mais seguro e evitaria complicações depois... de vez em quando aparece esta pergunta por aqui...

T+

Postado

Como assim... eu estou falando do Kurumin... quem o desenvolve (o Morimoto... sejamos diretos) deveria fazer o que citei acima... as vezes é tanta simplicidade que complica... muitas vezes eu não tenha a minima ideia de como ajudar alguem por que o Kurumin é muito "alterado"... mas: gosto é gosto...

T+

Postado

Seria uma boa ideia, mas teria um probleminha: toda vez que usar o live cd será necessário definir a senha de root. Só quem tem pendrive que não teria esse impecílio, pois dá pra salvar as configurações do kurumin em chaveiro USB e ir pra qualquer lugar sem perder nenhuma opção escolhida. Mas quem não tem... :P

Postado

Você não precisa ter a senha do root no Kurumin. Isso porque o sudo, que é um comando que permite que você dê outros comandos com privilégio de root, não pede password por padrão no Kurumin. Então, sempre que você precisar usar um comando com privilégio de root, é só digitar o mesmo comando com sudo na frente, por exemplo:

em vez de :

reboot

use :

sudo reboot

Se você ficar incomodado de tanto digitar sudo na frente dos comandos que você quer dar, use:

sudo su

Assim, você vai ficar logado como root dentro desse terminal que recebeu o comando.

Postado
Postado Originalmente por Mr Burns@10 de abril de 2005, 07:50

Seria uma boa ideia, mas teria um probleminha: toda vez que usar o live cd será necessário definir a senha de root. Só quem tem pendrive que não teria esse impecílio, pois dá pra salvar as configurações do kurumin em chaveiro USB e ir pra qualquer lugar sem perder nenhuma opção escolhida. Mas quem não tem... :P

Isto se resolveria fazendo você definir uma senha para o root apenas se instalar no hd... :ZZZ: ...

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!