Ir ao conteúdo

não sei o q faço

!_NiGhTMArE_!

Posts recomendados

Postado

Eu sei q exitem muitos tópicos falando sobre esse assunto, mas é q eu estava completamente decidido em comprar um Athlon 64 (939) 3.0 q está R$850,00 BOX, só q ao ver os testes no endereço abaixo o melhor desempenho do P4 ficou claro, então eu vi o preço do P4 prescott 3.0 HT, e tb estava R$ 850.00, e agora estou numa dúvida sem fim, não sei se parto para a AMD 64 ou se fico o P4

Muito obrigado.....

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-Pentium-4-32-GHz-E-Prescott/769

Postado

Processadores Intel não costuma ser muito indicados aqui no fórum (muito vão indicar AMD), questão de gosto e tudo mais.. Mas é como mostrou o teste, a intel ficou na frente!

Daí vai do teu gosto e quanto tem pra gastar!

Postado

se a diferença não for muitade um rocessador par outro eu ficaria com o A64... afinal ele e de 64 bits no qual teria uma maior sobrevida que o que esta versão do P4 que é de 32 Bits.

Postado
Postado Originalmente por !_NiGhTMArE_!@10 de abril de 2005, 01:08

Eu sei q exitem muitos tópicos falando sobre esse assunto, mas é q eu estava completamente decidido em comprar um* Athlon 64 (939) 3.0 q está R$850,00 BOX, só q ao ver os testes no endereço abaixo o melhor desempenho do P4 ficou claro, então eu vi o preço do P4 prescott 3.0 HT, e tb estava R$ 850.00, e agora estou numa dúvida sem fim, não sei se parto para a AMD 64 ou se fico o P4

Muito obrigado.....

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-Pentium-4-32-GHz-E-Prescott/769

Não precisaria nem ser o athlon 64, um sempron 3100+ soquete(754) na minha opinião seria melhor, é claro ai vai do seu gosto, tipo eu ficaria com o sempron ja q ele é um athlon 64 com a extensão de 64 bits desativados com um preço bem acessivel.

obs: Esse sempron 3100+ com um overclock, boas memórias DDR2(533), cara se fizerem novamente esse teste no cdh com esse conjunto, garanto q esse sempron bom pra over, se sairia muito melhor do q esse p4 q você citou q foi melhor do q o athlon 64......valeu.....abraços.

Postado
Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@10 de abril de 2005, 18:13

obs: Esse sempron 3100+ com um overclock,  boas memórias DDR2(533), cara se fizerem novamente esse teste no cdh com esse conjunto, garanto q esse sempron bom pra over, se sairia muito melhor do q esse p4 q você citou q foi melhor do q o athlon 64......valeu.....abraços.

Nenhuma plataforma da AMD tem suporte a memórias DDR2, é utilizado apenas memórias DDR.

Em relação ao testes do CDH, são falhos e não servem como referência.

Testes abrangentes e reais:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2249

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/displ...lon64-90nm.html

Testes utilizando também o Pentium 4 de 64 bits:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2353

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/displ...ntium4-6xx.html

Postado

você precisa levar em consideração o conjunto... o desempenho irá depender do hardware que você for usar juntamente com o processador!!!

Os AMD 64 tem a vantagem de terem processamento de 64 Bits... ja a Intel tem o Hyper Tradding... os dois são bastantes distintos...

No caso os processadores de 64 bits ja fazem parte de um futuro próximo para os Desktops a AMD ja esta popularizando a nova arquitetura mais ainda falta muito...

Em relação aos programas tb precisam ser escritos de forma que um processador de 64 Bits tenha seu verdadeiro rendimento.... isso ainda irá demorar a acontecer de forma geral.

Eu tenho um P4 estou satisfeito.... acredito q os 64 Bits da Intel sejam melhores do q os da AMD mas ainda estão saindo do forno.... e são caros.

No meu caso se eu fosse comprar um AMD 64 compraria um acima de 3400+ porque até ai os Intel são equivalentes e as vezes melhores

Postado
No meu caso se eu fosse comprar um AMD 64 compraria um acima de 3400+ porque até ai os Intel são equivalentes e as vezes melhores

:goff: Só se você for Muiiiiiito fã da Intel para não encarar a realidade

é só ver os teste ...e isso e o que não falta aqui

Postado
Postado Originalmente por PedroDJ@11 de abril de 2005, 16:48

Os AMD 64 tem a vantagem de terem processamento de 64 Bits... ja a Intel tem o Hyper Tradding... os dois são bastantes distintos...

A principal vantagem do Athlon 64 não são os 64 bits e sim as inovações da arquitetura K8, como o controlador de memória integrado, o que diminui consideravalmente o tempo de acesso as memórias e aumenta a largura da banda chegando muito próximo da taxa teórica. Outra vantagem é o HyperTransport que liga o processador ao Chipset, é uma conexão ponto a ponto de alta velocidade que trabalha com folga e esta muito longe de ser um gargalo.

Eu tenho um P4 estou satisfeito.... acredito q os 64 Bits da Intel sejam melhores do q os da AMD mas ainda estão saindo do forno.... e são caros.

Por que você acredita nisso?

Você não conhece nem os 64 bits da AMD e nem os 64 bits da Intel, afirmar isso é um absurdo.

Prove.

Amigo, não me leve a mal, mas tudo indica que você está com uma grave "síndrome de proprietário".

Postado
Postado Originalmente por Gregori@11 de abril de 2005, 01:27

Nenhuma plataforma da AMD tem suporte a memórias DDR2, é utilizado apenas memórias DDR.

você esta certo, confundi com as memórias DDR 500 mhs q os caras utilizaram pra fazer OC no sempron 3100+,onde o mesmo suporta 400 mhs sem OC, dei uma revisada no site e foram utilizados memórias DDR 500 mesmo e não DDR2 533 como havia citado....valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!